Epígrafe de Livro
Quando perguntamos, para uma alminha diplomada e cheia de títulos, qual livro ela está lendo e essa, desdenhosamente, responde que não está lendo nada porque, segundo ela, estaria meio sem tempo, ou que apenas lê [supostos] livros da sua área de [de]formação, francamente, essa é uma criaturinha indigna de respeito. Não há muito que dizer. Pode até merecer um cadinho de piedade, mas não merece nem uma dose - por mirrada que seja - do tal do respeito.
A vida é feita de escolhas,
Páginas e mais paginas
De um livro a ser escrito.
Decidi por meus caminhos
Fiz minhas escolhas
A principio corretas
Depois umas curvas erradas
Agora o destino se completa.
E no fim as escolhas
Foram as certas.
E se ela passava mais tempo com o nariz em um livro do que era considerado ideal naquele tempo (ou qualquer outro), bem, pelo menos isso significava que ela sempre tinha uma história para contar.
Ela abaixou o livro e veio onde eu estava, perto da lareira, e colocou os braços em volta de mim. Era difícil saber em que pé as coisas estavam. As pessoas dizem que o amor fica manchado por uma diferença tão grande quanto a nossa. Eu não sabia ao certo se os sentimentos da Srta. Sarah vinham do amor ou da culpa. Eu não sabia se os meus vinham do amor ou da necessidade de segurança. Ela me amava e tinha pena de mim. E eu amava e usava a Srta. Sarah. Nunca foi simples. Naquele dia, nossos corações estavam puros como jamais estariam.
"Ao nascermos recebemos de Deus o livre-arbítrio e um livro, cujas páginas estão em branco, cabendo a nós preenchê-las através de nossos atos, escolhas e decisões. Ao final de nossa existência, ao retornarmos para uma de suas moradas, devolveremos o livro a Ele."
Acreditava que havia um livro perfeito para cada pessoa. Pena que isso não valia para todas as outras coisas da vida.
PRAZER TURCO
A tua lei é todo o meu prazer. —Salmo 119:174
No livro de C. S. Lewis, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, a Feiticeira Branca precisou saber somente uma coisa a respeito de Edmundo, para fazer com que ele traísse seus irmãos. Ao fazer-lhe algumas perguntas simples, a bruxa descobriu que a fraqueza de Edmundo era a sua preferência por um doce macio, cortado em quadrados, chamado Prazer Turco. O pedaço que ela deu a Edmundo foi mais delicioso do que tudo que ele experimentara. Logo Edmundo só conseguia pensar em “tentar engolir tantos quadrados do doce quanto possível, e quanto mais comia, tanto mais desejava”.
Cada um de nós tem uma vulnerabilidade como a de Edmundo, e Satanás está ansioso por explorá-la. Pode ser algum vício como drogas ou álcool, ou pode ser algo aparentemente inofensivo e talvez até algo bom como comida, amizades ou trabalho.
Depois da Sua ressurreição, Jesus fez uma pergunta pessoal e analítica a Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros?” (João 21:15). Muitos têm levantado especulações para saber o que Jesus quis dizer com as palavras “estes outros”, mas talvez é melhor nem sabê-lo. Isto permite a cada um de nós personalizar a pergunta e indagar a nós mesmos: “O que eu amo mais do que a Jesus?”
Quando Satanás descobre o que amamos mais do que a Deus, ele sabe como nos manipular. Mas ele perde o seu poder sobre nós quando nosso prazer está no Senhor. —JAL
Deus tem prazer em nós; como podemos fazer outra coisa, a não ser ter prazer nele? Julie Ackerman Link
O livro tornou-se tão descartavel...
Que o conhecimento esta vindo pronto.
Os sonhos já vem sonhados. Ivens@breu
De poucas páginas é claro
Eu leio um livro e me livro
Dessa minha constante tristeza
Que vem em instantes
Lá está minha estante cheia de livros
A se fosse de muitas páginas
Acho que eu colocaria uma cortina
Não por falta de vontade
Mas o pouco me agrada sabe
Eu leio e penso muito sobre cada palavra
Sobre todas as poesias que eu escrevia
Usava sempre a mesma palavra
Hoje escreverás mais uma página no livro da tua vida...procura fazer o teu melhor,pois cada dia é uma oportunidade nova que Deus permite que tu vivas.
Abra o mesmo livro por 1000 anos, e leia-o diferentemente a cada dia... É tudo o que pode ser feito...
Conquistar
Quero conquista você,como um livro em sua estante, repleto de aventuras, romances e mistérios.
Como o primeiro raio de sol á entra em sua janela,como a primeira estrela á surgi no céu,quero ser eterna e única em sua vida.
Toca-te como ninguém ousou toca, acaricia teus cabelos enquanto dorme , zelar teu sono como um anjo,amanhecer o dia ao teu lado, sorri e dize Bom dia amor!..
Facebook/Rosto/capa de um livro/interior
O nosso rosto é capa;
De livro, não interior;
Sendo uma forma abstracta;
Do nosso real valor.
Por isso vamos mostrar;
Nosso da idade passar;
Porque o dela já velh@ estar;
Poder-lhe-á, valor dar!
A tua capa amostrares;
Mas sem tua capa seres;
Será desconsiderares:
A ti, e a nós; os cá teus veres!
Estares aqui a mostrar;
Unicamente tal capa;
Nada a ninguém irás dar;
Por ela a ti, ser tão opaca!
Deverás é partilhar;
Para a tod@s ajudar;
Daí o tal perguntar:
Diz EM QUE ESTÁS A PENSAR?
Com carinho;
Todo livro é um intermédio entre a tristeza e a felicidade, entre a descoberta e o reencontro, mas principalmente entre a solidão e a descoberta da paz de espírito.
Todos deveriam pensar em escrever um livro sobre a sua vida. Todos deveriam ter um capítulo em comum:
- De onde vem o medo?