Epígrafe de Livro
Somos autores de um livro chamado vida.
Cada página carrega consigo histórias, lembranças, marcas de um tempo que não volta mais.
"Cada um de nós, mesmo você que clama a inocência de estar apenas lendo este livro, é um assassino. Pode não ter matado ainda. Pode não vir a matar jamais. Mas é um assassino."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
No livro da Vida podemos escrever coisas que não compreendemos de imediato, portanto usamos de uma lentes de perspectiva.
-Mas as opções são infinitas e nos deixa desnorteados!
Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apoplético que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno.
A vida é um livro de duas páginas: em uma está escrito todas as coisas boas, na outra, as coisas ruins.
Ambas são viradas.
Você tem tanto sucesso quanto o último livro que publicou e é tão bom quanto o próximo livro que está escrevendo. Então cale a boca e escreva.
(Sobre a assertividade) avaliar antes de, para não termos de nos arrepender depois de. //Livro: Não, Obrigado!
Uma assertividade sem prudência, mais cedo ou mais tarde transforma-se em agressão. //Livro: Não, Obrigado!
Armamdo nascimento, Talvez fui só como um livro grosso que você não se interessou, nem quiz saber o que nele avia escrito, e talvez por isso nem ligou, porque se tivesse abrido e lido, quem sabe poderia eu ter lhe surpreendido
"Mesmo que alguém me provasse que a Bíblia fosse um livro falso, ainda assim eu continuaria a estudá-la e a tê-la como regra de fé; Nela tenho todos os possíveis conselhos que preciso para ser uma boa pessoa."
Todos nós vivemos histórias que poderiam ser contadas em um livro. Porém apenas alguns são ousados o bastante para escrever...
Eu abri meu coração todos os dias esperando que você me lesse, o livro da minha vida está em tuas mãos. Talvez se surpreenda, ou se decepcione, mas sei que achará surpreendente.