Epígrafe de Livro
Sou um livro , sem páginas em branco, um livro de ação misturado com Romance e um toque de comédia, páginas preto e branco? Sim tem,mas a maioria parece um arco íris, várias histórias, vários recomeços, cheio de acertos e erros, cheio de amigos, família...ah quanto amor, quanto aprendizado, quanta reflexão e quanta GRATIDÃO.
"Para iniciar uma caminhada, é preciso da o primeiro passo; para ler um livro, é preciso ler a primeira linha. Queremos realizar os sonhos sem projeta-los, sem se organizar, e com isso não teremos condições de executa-los!"
O livro que você deve ler
Eu tenho procurado Seus preceitos. - Salmo 119: 94
A edição de dezembro de 1995 da revista Writer's Digest incluiu uma lista de livros que todo escritor deve ler. Fiquei feliz em ver que o livro número um na lista era a Bíblia. Isto é o que vários autores têm a dizer sobre isso.
“Deite a fé escolhida de lado e leia este livro lindamente escrito”, escreveu Loren D. Estleman.
"É a pedra fundamental da língua inglesa", acrescentou Madeleine L'Engle Franklin.
E John Jakes pediu às pessoas que lessem a Bíblia “pela mágica e pelas possibilidades do inglês”.
Embora esses escritores tivessem elogios da Palavra de Deus, seu endosso não é a razão pela qual devemos lê-lo. A Bíblia merece nossa atenção porque é a verdade de Deus, inspirada e preservada para nós.
O Deus que nos criou nos deu o Seu Livro e precisamos torná-lo nosso livro. Ao lê-lo, examinando-o, meditando e colocando em prática, começamos a conhecer o próprio Deus. No processo, cumprimos para nós mesmos a busca do salmista: “Eu tenho procurado Seus preceitos. . . . Eu vi a consumação de toda perfeição ”(Salmos 119: 94,96).
A Bíblia está no topo da sua lista de leitura?
A Palavra de Deus é mais profunda que o mar
E ampla como toda a eternidade;
E pode ser que o significado do tempo seja conhecido,
mas somente quando nos atrevemos a ir
para as profundezas com Deus. -Reitor
Os livros que os homens fazem não são nada comparados ao livro que faz os homens. David C. Egner
O livro esquecido
Deleitar-me-ei nos teus estatutos; Eu não vou esquecer sua palavra. - Salmo 119: 16
Um rapaz notou um livro grande e coberto de poeira em uma prateleira alta em sua casa. Sua curiosidade foi despertada, então ele perguntou a sua mãe sobre isso. Envergonhada, ela rapidamente explicou: “Oh, isso é uma Bíblia. Esse é o Livro de Deus. ”Ele pensou por um momento e depois disse:“ Bem, mãe, se é o Livro de Deus, por que não devolvemos a Ele? Ninguém por aqui usa isso.
Em muitos lares, a Bíblia raramente é aberta. Na verdade, dificilmente é notado ou até mesmo pensado. A única vez que é lido é quando há doença ou uma morte na família. E além do 23º Salmo, é improvável que a pessoa saiba onde procurar a ajuda necessária.
Quanto tempo desde que você pegou sua Bíblia e estudou? Sim, é o Livro de Deus, mas Ele não o quer de volta. Ele quer que você guarde, pondere, entenda, acredite e obedeça a sua mensagem.
Essa é a principal razão para este livreto, Our Daily Bread. Cada artigo devocional destina-se a ajudá-lo a entender a Palavra de Deus e deve ser usado para esse propósito. Você leu a escritura de hoje? Se não, por que não fazê-lo agora? Não deixe a Bíblia se tornar o livro esquecido em sua casa.
Oh, deixe-me amar minha Bíblia mais
E tome um novo deleite
De dia para ler estas maravilhas
e medite à noite. —Watts
Se a sua Bíblia está em boa forma, você provavelmente não está. Richard DeHaan
Hoje, 23 de Abril, comemora-se, mundialmente, o Dia do Livro
Para mim, não poderia haver data mais santificada e simbólica do que esta.
Dia santo. Feriado, no meu coração.
Dia em que reverencio os meus santos de devoção: São Fernando Pessoa, São Carlos Drummond de Andrade, São Érico Veríssimo, São Eça de Queirós, São Machado de Assis, São Monteiro Lobato, Mia Couto, Balzac, Melville, Rachel de Queirós, todos os autores, que li, ao longo da minha vida, tantos que já nem me lembro da maior parte deles.
Mas, os tenho cá dentro de mim, que me marcaram a alma, a ferro, a lágrimas, a sentimentos.
Já esqueci inúmeros enredos, inúmeras tramas das milhares, que li, mas, todas deixaram pequenos traços na minha escrita, na minha personalidade, na minha maneira de ver a vida e o mundo.
Neste dia, dia do meu maior objeto de adoração, de devoção, o LIVRO, tenho pena de não poder ler tantos quantos eu gostaria, de ter tempo, ainda, para ler todos os que não tive o prazer de ler, de cercar-me, por eles, por todos os lados. Mas, não resta muito tempo agora, já não há tempo, para lê-los todos.
Se há algo, que me daria imenso prazer, neste momento de minha vida, seria poder ter os livros, que desejo. E são tantos!
Mas, neste dia santo, dia em que também fui agraciada com uma pequena conquista, ter meus próprios livro publicados, só posso ser grata aos meus amigos, aos meus leitores, ao meu editor João Scortecci. A tudo o que li, ao longo desses anos, vividos intensamente.
Não tenho pretensões de colocar-me ao lado de meus santos de devoção, meus amados escritores, as pessoas, que me abriram o mundo e o desvelaram para mim. Não quero isso. Quero, apenas, poder sentar-me com um livro nas mãos e, por toda a eternidade, saber o que há nas entrelinhas. Entender o que foi escrito e sentido pelo escritor, no momento em que o criou. Porque cada livro é um mundo.
Este é meu último desejo. É entender que a santidade, a verdadeira beleza do mundo está contida nas páginas de um bom livro...
Marilina Baccarat De Almeida Leão (escritora brasileira)
Pensando no céu
À tua mão direita há prazeres para sempre. - Salmo 16:11
Em seu livro devocional clássico intitulado O descanso eterno do santo, o pastor e autor puritano inglês Richard Baxter (1615-1691) escreveu:
“Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu? Por que não moramos lá em constante contemplação? . . . Dobre sua alma para estudar a eternidade, ocupe-se com a vida futura, habite-se em tais contemplações e não deixe que esses pensamentos sejam raramente e superficialmente, mas banhe-se nas delícias do céu. ”
Esse é um bom conselho. Em vez de gastar todo o nosso tempo pensando sobre onde estamos, nós, como crentes em Jesus Cristo, também precisamos pensar sobre onde estaremos. Iremos para um lugar preparado especialmente para nós (João 14: 2). Estaremos com Deus, onde desfrutaremos de “prazeres para sempre” (Sal. 16:11).
Baxter continua apontando quatro benefícios de pensar no céu: Ele nos protege da tentação porque mantém o coração focado no que agrada a Deus. Mantém o vigor da vida cristã. Ele fornece remédios para nossas aflições, animando nossos espíritos e aliviando nosso sofrimento. E isso nos encoraja a nossos colegas peregrinos.
Com isso em mente, perguntamos como Baxter perguntou: "Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu?"
Ó glorioso mistério de amor,
Para que eu, filho da terra,
habite pela fé com Cristo acima,
O Cordeiro de valor incomparável! - Cristãos
Aqueles que têm o coração fixo no céu reterão vagamente as coisas da terra. David C. Egner
“Quando se fecha um livro de fantasia tudo acaba, quando se fecha um livro de negócios e/ou finanças, a aventura Começa!”
Ame os irmãos
Amados, amemo-nos, pois o amor é de Deus. - 1 João 4: 7
Em seu livro Oração: Encontrando o Verdadeiro Lar do Coração, Richard Foster fala de um velho sábio que perguntou a seus discípulos: “Como podemos saber quando a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando?” “Quando podemos ver uma árvore à distância e saiba que é um olmo e não um zimbro ”, respondeu um aluno. "Quando podemos ver um animal e saber que é uma raposa e não um lobo", respondeu outro.
"Não", disse o professor.
Intrigados, os alunos pediram a resposta. O sábio respondeu calmamente: “Sabemos que a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando quando podemos ver outra pessoa e sabemos que é nosso irmão ou irmã; caso contrário, não importa que horas sejam, ainda está escuro. ”
Levamos a sério as palavras de João: “Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos”? (1 João 3:14). Ou sabemos de cristãos de quem não gostamos intensamente? Desprezamos aqueles que freqüentam uma igreja diferente e não concordam conosco em todas as questões? E os cristãos de outra raça? Gostamos deles não apenas à distância, mas também quando são íntimos e pessoais?
Se o amor é a marca de um crente, as pessoas reconhecem que pertencemos a Cristo?
Toda bondade feita a outros
é bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt
Pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas. Haddon W. Robinson
Amantes do livro
Sua palavra é muito pura; por isso o teu servo adora. - Salmo 119: 140
Um bibliófilo - é o que chamamos de amante de livros. Alguns de nós confessam alegremente que somos amantes de livros com um vício em ler livros.
Ser um bibliófilo não é uma coisa boa, se é tudo o que você ama. Agostinho (354-430), o teólogo da igreja primitiva, nos diz em suas Confissões que ele era um leitor de livros. No entanto, ele admite que isso não o beneficiou nem um pouco.
“De que me serviu eu, na época em que eu era escravo vil dos maus desejos, li e compreendi por mim mesmo todos os livros em que pude pôr minhas mãos. . . ? Gostei desses livros e não sabia a origem do que havia neles verdadeiro e certo. Pois eu estava de costas para a luz e meu rosto para as coisas sobre as quais a luz brilhava; então os olhos em meu rosto viram as coisas à luz, mas no meu próprio rosto nenhuma luz caiu. ”Até Agostinho abriu sua mente para a mensagem do Livro de Deus, a Bíblia, a luz da verdade salvadora inundou sua alma.
Os livros fluem de nossas impressoras em uma enxurrada de impressões. Eles podem ser divertidos, informativos e, oh, tão valiosos. Mas se os lermos de costas para a luz do Livro de Deus, permaneceremos ignorantes da verdade.
Não seja apenas um amante de livros - ame o Livro de Deus! Em espírito de oração, dedique tempo a ele todos os dias.
Bíblia Sagrada, Livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. - Burton
Abrir sua Bíblia pode ser realmente uma grande surpresa. Vernon Grounds
O único que salva
Quem invocar o nome do Senhor será salvo. - Romanos 10:13
Um livro da minha biblioteca descreve um marechal do exército de Napoleão que era completamente dedicado ao imperador. Um dia o marechal foi mortalmente ferido em batalha. Enquanto ele estava morrendo em sua tenda, ele chamou Napoleão, que logo veio.
O oficial pensou que o imperador poderia salvar sua vida. Mas Napoleão apenas balançou a cabeça e se virou. O livro descreve a cena trágica: “Quando o moribundo sentiu a mão fria e impiedosa da morte puxando-o irresistivelmente para trás da cortina do mundo invisível, ainda se ouviu gritar: 'Salve-me Napoleão! Salve-me! '”Na hora da morte, o soldado descobriu que nem Napoleão poderia resgatá-lo.
Da mesma forma, quando uma pessoa busca a libertação da morte espiritual, descobre que nenhum ser humano tem o poder de salvar - nenhum ministro do evangelho, nenhum sacerdote, nem mesmo aqueles que são grandes guerreiros em oração. Somente Jesus pode salvar uma alma. A Bíblia diz: “Nem há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos” (Atos 4:12).
Você pediu a Jesus para salvá-lo? Se não, faça agora! Ele sempre responde aos que imploram por Sua misericórdia e depositam sua confiança nEle. Ele é o único que salva.
Não há outro nome na terra
Por quem a salvação foi dada.
Salve Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus,
o presente precioso de Deus do céu. -Escadas
Cristo acreditava que a salvação era recebida. Richard DeHaan
Ter um livro nas mãos,
- é sempre andar muito bem acompanhado
Seja no Sertão ou dentro de um palácio,
- só ele que é capaz de fazer de você um ser
completamente libertado,
O livro abre as portas e as janelas daquilo que
muitas das vezes foi ocultado,
- ele é o mundo maldito, científico e encantado
Por isso trate muito bem dele, o mantenha sempre
limpo e muito bem guardado.
Ter um livro nas mãos,
- é sempre ter a oportunidade de visitar lugares
nunca antes visitados
É poder viajar para conhecer o planeta e todos
os seus lados,
- é ter tudo de uma vez só: um parente, um amigo
o professor e também o seu ser amado
Além de mantê-lo limpo e bem guardado, para
fazê-lo jamais esquecido: é preciso compartilhá-lo.
Ter um livro nas mãos,
- é a oportunidade de capacitar os que não foram
escolhidos e aprimorar os que foram capacitados
O livro é capaz de te dar asas mesmo enquanto
você continua sentado,
- ele faz o seu coração bater mesmo sem você
estar apaixonado
Ele é a sua companhia, e traz quase sempre a
resposta para o que não foi solucionado.
Portanto, doe um livro e recomende sempre
para que o outro tenha também com ele
muito carinho e um santo cuidado.
A bíblia é um livro instrucional, onde dele você pode tirar lições para usar em sua vida cotidiana. Suas mensagens, ainda é/e será a melhor instrução que um cidadão poderá usar para si... E com isso encontrará o real sentido da sua existência.
Um livro para todas as necessidades
Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus. - 2 Timóteo 3:16
Quando um colega de trabalho me deu uma brochura que recebeu pelo correio, olhei para ela e pensei: Isso não pode ser verdade. Nenhum livro pode fazer o que isso promete . O panfleto anunciava um livro contendo 853 cartas para "todas as necessidades pessoais e comerciais concebíveis".
Se esse livro pode cumprir suas reivindicações, não sei. Eu não comprei. Mas o anúncio me fez parar e pensar em outro livro que faz uma promessa semelhante.
Segundo Timóteo 3: 16-17 declara: “Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus, e é proveitosa para a doutrina, para a reprovação, para a correção, para a instrução da justiça, para que o homem de Deus seja completo, completamente equipado para todo bem. trabalho. ”Isso é um anúncio e tanto! O apóstolo Paulo estava dizendo que Deus nos deu a Bíblia para nos ensinar sobre Si mesmo, para nos dar instruções práticas sobre como viver e para nos equipar completamente com tudo o que precisamos saber para viver uma vida divina nesta terra.
A Bíblia cumpre suas promessas. Eu sei, porque eu comprei, eu tenho lido e estou tentando viver com isso. Abrange todos os aspectos da vida. Suas páginas contêm verdades, instruções e ensinamentos essenciais. Só ele é o livro para todas as necessidades. Você leu ultimamente?
A Bíblia nos dá tudo o que precisamos
Para viver nossas vidas por Deus todos os dias;
Mas não ajudará se não lermos
e seguirmos o que as páginas dizem.
A Bíblia: Quanto mais você lê, mais você ama; Quanto mais você ama, mais você lê. Dave Branon
Alterado pelo livro
A Palavra de Deus é viva e poderosa. - Hebreus 4:12
Ele era um problema. Ele morava em uma casa para órfãos, mas ele não gostou. Ele era desobediente e infeliz, então fugiu. Quando o fez, levou consigo a Bíblia que sua mãe lhe dera.
Vários anos depois, o jovem voltou para a casa que havia abandonado. Ele disse às pessoas que, enquanto ele estava fora, ele começou a ler a Bíblia. "Agora eu quero aceitar a Cristo", disse ele a seus ouvintes atônitos.
Que livro notável é a Bíblia! Lido por um jovem machucado e perturbado, este livro foi usado pelo Espírito de Deus para mostrar a ele sua necessidade de salvação.
Vivemos em um mundo que precisa do que a Bíblia oferece. As pessoas precisam ler suas palavras de conforto, esperança, limpeza e alegria. Eles precisam descobrir em suas páginas as boas novas da salvação em Cristo.
Nem todo mundo que lê a Palavra de Deus se volta para Cristo. Jesus deixou isso claro na parábola do semeador (Lc. 8: 4-15). Devemos ser semeadores da Palavra de Deus, mas não decidimos quem a receberá. Nosso trabalho é espalhar a semente.
Talvez você esteja procurando uma boa ferramenta de testemunho e nunca tenha pensado que a Palavra de Deus é a resposta. Por que não dar uma Bíblia para aqueles que você deseja alcançar. Então observe o que acontece. Eles podem ser mudados pelo Seu Livro.
O maior livro do mundo é a Bíblia.
Suas palavras são inspiradas e verdadeiras;
Alguns podem ter desprezado a leitura,
mas encontraram suas vidas mudadas e renovadas. - Comprador
A Palavra de Deus é uma flecha que nunca perde sua marca. Dave Branon
A vida é assustadora. Ninguém tem um livro de regras. Ninguém sabe o que a gente está fazendo aqui, então a maneira mais fácil de encarar a realidade e não surtar é acreditar que tem controle sobre ela.