Epígrafe de Livro

Cerca de 10150 epígrafe de Livro

Em UM HOMICÍDIO
marcas no corpo
São fatos,
Bem vindo Ao meu livro.

Inserida por douglas_ramos

O livro esquecido

Deleitar-me-ei nos teus estatutos; Eu não vou esquecer sua palavra. - Salmo 119: 16

Um rapaz notou um livro grande e coberto de poeira em uma prateleira alta em sua casa. Sua curiosidade foi despertada, então ele perguntou a sua mãe sobre isso. Envergonhada, ela rapidamente explicou: “Oh, isso é uma Bíblia. Esse é o Livro de Deus. ”Ele pensou por um momento e depois disse:“ Bem, mãe, se é o Livro de Deus, por que não devolvemos a Ele? Ninguém por aqui usa isso.

Em muitos lares, a Bíblia raramente é aberta. Na verdade, dificilmente é notado ou até mesmo pensado. A única vez que é lido é quando há doença ou uma morte na família. E além do 23º Salmo, é improvável que a pessoa saiba onde procurar a ajuda necessária.

Quanto tempo desde que você pegou sua Bíblia e estudou? Sim, é o Livro de Deus, mas Ele não o quer de volta. Ele quer que você guarde, pondere, entenda, acredite e obedeça a sua mensagem.

Essa é a principal razão para este livreto, Our Daily Bread. Cada artigo devocional destina-se a ajudá-lo a entender a Palavra de Deus e deve ser usado para esse propósito. Você leu a escritura de hoje? Se não, por que não fazê-lo agora? Não deixe a Bíblia se tornar o livro esquecido em sua casa.

Oh, deixe-me amar minha Bíblia mais
E tome um novo deleite
De dia para ler estas maravilhas
e medite à noite. —Watts

Se a sua Bíblia está em boa forma, você provavelmente não está. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Hoje, 23 de Abril, comemora-se, mundialmente, o Dia do Livro

Para mim, não poderia haver data mais santificada e simbólica do que esta.
Dia santo. Feriado, no meu coração.
Dia em que reverencio os meus santos de devoção: São Fernando Pessoa, São Carlos Drummond de Andrade, São Érico Veríssimo, São Eça de Queirós, São Machado de Assis, São Monteiro Lobato, Mia Couto, Balzac, Melville, Rachel de Queirós, todos os autores, que li, ao longo da minha vida, tantos que já nem me lembro da maior parte deles.
Mas, os tenho cá dentro de mim, que me marcaram a alma, a ferro, a lágrimas, a sentimentos.
Já esqueci inúmeros enredos, inúmeras tramas das milhares, que li, mas, todas deixaram pequenos traços na minha escrita, na minha personalidade, na minha maneira de ver a vida e o mundo.
Neste dia, dia do meu maior objeto de adoração, de devoção, o LIVRO, tenho pena de não poder ler tantos quantos eu gostaria, de ter tempo, ainda, para ler todos os que não tive o prazer de ler, de cercar-me, por eles, por todos os lados. Mas, não resta muito tempo agora, já não há tempo, para lê-los todos.
Se há algo, que me daria imenso prazer, neste momento de minha vida, seria poder ter os livros, que desejo. E são tantos!
Mas, neste dia santo, dia em que também fui agraciada com uma pequena conquista, ter meus próprios livro publicados, só posso ser grata aos meus amigos, aos meus leitores, ao meu editor João Scortecci. A tudo o que li, ao longo desses anos, vividos intensamente.
Não tenho pretensões de colocar-me ao lado de meus santos de devoção, meus amados escritores, as pessoas, que me abriram o mundo e o desvelaram para mim. Não quero isso. Quero, apenas, poder sentar-me com um livro nas mãos e, por toda a eternidade, saber o que há nas entrelinhas. Entender o que foi escrito e sentido pelo escritor, no momento em que o criou. Porque cada livro é um mundo.
Este é meu último desejo. É entender que a santidade, a verdadeira beleza do mundo está contida nas páginas de um bom livro...
Marilina Baccarat De Almeida Leão (escritora brasileira)

Inserida por MarilinaBaccarat

Pensando no céu

À tua mão direita há prazeres para sempre. - Salmo 16:11

Em seu livro devocional clássico intitulado O descanso eterno do santo, o pastor e autor puritano inglês Richard Baxter (1615-1691) escreveu:

“Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu? Por que não moramos lá em constante contemplação? . . . Dobre sua alma para estudar a eternidade, ocupe-se com a vida futura, habite-se em tais contemplações e não deixe que esses pensamentos sejam raramente e superficialmente, mas banhe-se nas delícias do céu. ”

Esse é um bom conselho. Em vez de gastar todo o nosso tempo pensando sobre onde estamos, nós, como crentes em Jesus Cristo, também precisamos pensar sobre onde estaremos. Iremos para um lugar preparado especialmente para nós (João 14: 2). Estaremos com Deus, onde desfrutaremos de “prazeres para sempre” (Sal. 16:11).

Baxter continua apontando quatro benefícios de pensar no céu: Ele nos protege da tentação porque mantém o coração focado no que agrada a Deus. Mantém o vigor da vida cristã. Ele fornece remédios para nossas aflições, animando nossos espíritos e aliviando nosso sofrimento. E isso nos encoraja a nossos colegas peregrinos.

Com isso em mente, perguntamos como Baxter perguntou: "Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu?"

Ó glorioso mistério de amor,
Para que eu, filho da terra,
habite pela fé com Cristo acima,
O Cordeiro de valor incomparável! - Cristãos

Aqueles que têm o coração fixo no céu reterão vagamente as coisas da terra. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Terminou de ler o livro de condutas morais e já tinha na cabeça a lista de pessoas que não as seguem, bravejando: ‘Fulano deveria ler esse livro, porque ele não faz nada disso”. Esqueceu-se, porém, que a vida fez a leitura chegar a ele, e não ao outro, e que só enxergamos falhas nos outros se elas também fizerem parte de nós. Melhor proveito haveria se ao ler algo que incentivasse a boa conduta, assumisse o recado do universo para si mesmo, sem julgar quem seguramente tem um contrato reencarnatório diferente.

Inserida por admiradoresdotony

Braille

Meus dedos traçam linhas
[no seu corpo
Tua pele é um livro raro
Preciso lê-lo de novo
Ressentir cada parágrafo.

Não te quero na minha estante
Apertado entre dois
Te desejo na minha cama
E não sei o que vem depois.

Inserida por MarianaMarkes14

No Livro da sua vida, não basta se posicionar como as vírgulas para mudar o sentido da sua história, é necessário ter atitude.

E.L

Inserida por edson_luvizotto

Meu amor

No meu livro tem amor,
Tem o seu nome e uma flor.
Quando te olho só consigo te admirar,
Mesmo que eu tente,não consigo parar de te amar.

Você me conquistou,
Desde a primeira vez que me olhou.
Não sei se o que sinto é amor,
Só sei que vamos ficar juntos não importa onde for.

Inserida por BibiPoesias

A envergadura de um livro não se mede jamais pelo gigantismo do seu tema, mas, ao contrário, pela destreza com que seu autor chega a verdades essenciais pelo exame de detalhes concretos...

Inserida por LEandRO_ALissON

Escrever um livro
é criar uma realidade
paralela a que vivemos
(Livro "A Janela do Castelo")

Inserida por ricardoribeiroalves

Ao invés de você ta olhando e falando da minha vida, você poderia ler um livro e falar sobre ele.

Inserida por Mateus3155

Acresce que a gente grave achará no livro umas aparências de puro romance, ao passo que a gente frívola não achará nele o seu romance usual; e ei-lo aí fica privado da estima dos graves e do amor dos frívolos, que são as duas colunas máximas da opinião.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881
Inserida por alcides_ferreira

Quanto mais silêncio houver num livro, melhor ele é. Porque nos permite escrever o livro melhor, como leitor.

Inserida por pensador

Ainda no livro

Sabemos que todas as coisas funcionam juntas para o bem daqueles que amam a Deus. - Romanos 8:28

Escritura de hoje : Romanos 8: 18-39

Quando o pastor Mark Tromp foi levado para a sala de cirurgia, ele disse à família: "Lembre-se de que Romanos 8:28 ainda está no livro".

No início daquele dia, Mark estava removendo gelo do telhado da igreja quando um grande pedaço se partiu e esmagou seu pé. Devido à extensão de seus ferimentos, os médicos decidiram amputar sua perna abaixo do joelho.

Depois que ele foi libertado do hospital, Mark foi à igreja no domingo seguinte em uma cadeira de rodas e cumprimentou a congregação. No segundo domingo, porém, ele acordou sentindo-se fraco e com falta de ar. Ele disse ao filho que viu uma porta aberta e estava passando por ela. Então, enquanto estava nos braços de seu filho, Mark morreu de embolia pulmonar. O trabalho destrutivo que um pedaço de gelo começou, um coágulo de sangue no pulmão terminou. Em vez de entrar na presença de sua congregação naquela manhã de domingo, Marcos entrou na presença de seu Salvador.

O pai de Mark, Woody Tromp, muitas vezes repetiu a declaração de seu filho: "Lembre-se, Romanos 8:28 ainda está no livro". Em muitas situações ao longo de sua vida, Woody viu Deus transformar eventos ruins em oportunidades de bênçãos. Ele continua a acreditar na Palavra de Deus - mesmo depois de um dos golpes mais esmagadores da vida. —JAL

Refletir e orar
Quando o medo e a preocupação testam sua fé
E pensamentos ansiosos assaltam,
Lembre-se de que Deus está no controle
E Ele nunca falhará. —Sper

A fé em Cristo nos capacita a viver acima de nossas circunstâncias, não sob elas! Julie Ackerman Link

Inserida por 2019paodiario

Pai

Grande pai!
porrada na cara
filho caído
perdeu a memória.

Grande pai!
joga-se um livro
acerta na cara
boca inchada.

Grande pai!
tira sua roupa
te joga no chão.

Grande pai!
maior que você
menor que sua força.

Inserida por jucielly_souza

Eu sei, nós sabemos que é um livro saturado de cuidado, carregado de carinho, eu sei que a duplicidade não se restringe a nós, que o livro é duplo em cada linha.

Inserida por pensador

Cada um carrega um livro dentro de si, alguns abertos, outros fechados. As lembranças, os segredos do passado, o presente e o futuro que se chocam como pequenas letras de um completo e complexo poema. Uma vida inteira é o conjunto de vários momentos.

Inserida por autoralan

Infelizmente, a vida não é um livro onde você pode voltar algumas páginas e prestar mais atenção.

Inserida por autoralan

Parece que o famoso escritor do livro da vida cansou. Talvez ele, ou ela, esteja vivendo num eterno bloqueio criativo.

Inserida por autoralan

Cada livro contém a Alma em essência de seu escritor.

Inserida por carlos_alberto_hang