Epígrafe de Livro

Cerca de 10235 epígrafe de Livro

Sou impertinência, sou motivo de choro e de risos, sou música, sou filme, sou livro, sou eu dentro de você, sou seu infortúnio e sua paz, sou teu tudo e sou teu nada, sou aquilo que está na sua cabeça e em seu coração. Sou céu estrelado e dia chuvoso, sou feio e sou charmoso, sou duas, três comparações, as duas, três da madrugada. Já te tirei o sono, já fui seu dono, não faço sentido, mas pra que sentido para um sentimento, sou o amor, sou paixão, sou eu quem está em teu coração.

Inserida por MuriloVaz

LIVRO : FÉ E FINANÇAS NO REINO DE DEUS

Pág 53-55 - Cap 5

Genocídio da tribo Shasta

"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". 1Tm 6:9-10

Corria o ano de 1851. Fazia apenas um ano que a Califórnia se tornara um estado dos Estados Unidos. Mas nos inexplorados rios da região havia sido descoberta uma substância amarelada e reluzente, um metal que domina os homens e os transtorna completamente: o ouro.

O órgão do governo que cuidava dos interesses indígenas enviou ao lugar três expedições. Uma delas era chefiada por um homem chamado Coronel Reddick McKee. Esse grupo chegou ao norte da Califórnia, subindo pelo rio Klamath, e se fixou no Vale Scott, habitado pela tribo shasta. Os índios, que já haviam tratado amistosamente os poucos garimpeiros que haviam aparecido por lá, deram uma calorosa acolhida à expedição. Ao contrário de outras tribos, que eram mais hostis, o povo shasta era amável e manso, simples e confiante.

O Coronel McKee promoveu um encontro com eles a fim de elaborarem um tratado em que se estabelecessem os direitos deles, já que, como o governo previa, outros garimpeiros viriam - em número cada vez maior - devido à descoberta do ouro. Três mil guerreiros da tribo atenderam à convocação, e acamparam-se nas proximidades do Forte Jones.

Afinal, eles encerraram as negociações e firmaram um acordo que foi assinado por treze líderes da comunidade indígena, mais o Coronel McKee e outras testemunhas.

- Agora quero convidá-los para participarem de um banquete conosco! - falou o coronel aos índios, por meio de um intérprete. Teremos aqui o que chamamos de "churrasco". Queremos servir-lhes um farto almoço para selar nossa amizade.

Alguns índios não compareceram ao churrasco. Não confiavam no homem branco, e muito menos no Coronel McKee. Mas a maioria da tribo foi. E aqueles milhares de índios se enfileiraram junto às longas mesas onde cada um recebia seu prato com pedaços de carne e pãezinhos. Depois, sob um sol de outono, sentavam-se ao chão para comer, formando pequenos grupos. Foram poucos os que notaram que seus anfitriões, os homens brancos, bem como algumas mulheres índias que eram casadas com garimpeiros, não estavam comendo nada.

No dia seguinte, um médico que viajava numa diligência que passou pela região viu, ao lado da estrada, umas figuras de forma estranha. O cocheiro parou o veículo, e o doutor desceu apressado. Imediatamente constatou, horrorizado, que aqueles "montinhos" que avistara eram pessoas mortas. Mas o que viu em seguida, quando levantou os olhos para a estrada, deixou-o horrorizado: centenas e centenas de índios mortos caídos ao longo do caminho, os corpos ainda contorcidos pela agonia sofrida.

Inicialmente, ele achou que as mortes tivessem sido causadas por algum tipo de peste. Mas, na verdade, eles haviam morrido quando regressavam para casa, após o "churrasco", onde haviam comido carne e pão envenenados com estriquinina. Antes do anoitecer, o médico e outros viajantes encontraram mais três mil corpos. Tyee Jim, um dos poucos índios que haviam escapado, ajudou a sepultá-los. O fato foi noticiado no Jornal Alta News, da cidade de Alta, Califórnia, no dia 5 de novembro de 1851. Não foi realizado nenhum inquérito sobre o caso. Os mansos índios da tribo shasta tinham sido massacrados. Afinal, na época da chamada "corrida do ouro", na Califórnia, era mais simples destruí-los do que se preocupar com tratados e com os direitos territoriais deles.

O massacre da tribo shasta foi um crime hediondo, mas é apenas uma pequenina parcela do mal que Satanás tem semeado no mundo desde os primórdios dos tempos. E muitos desses males acham-se relacionados com a ganância por riquezas. Quem não estiver atento a essas coisas, pode até ignorar um versículo bíblico muito importante nessa questão, e que lemos com freqüência: "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males".

Inserida por EmOutrasPalavras

Quando manuseio meu livro
Tenho a sensação que estou tocando
Meus próprios átrios e ventrículos.

Inserida por Moapoesias

A vida é como um livro em que as páginas são passadas pelo vento. Acontece que o vento não sopra em uma só direção, e aí acabamos revivendo coisas já passadas, mesmo, às vezes, sem querermos

Inserida por livrepensador

"Dizem que eu sou misterioso.
Minha vida é um livro aberto com páginas em branco que ainda precisam ser escritas.
as páginas da minha vida só poderão ser escritas por mãos que contenham tintas tão marcantes q nem mesmo o tempo é capaz de apagar ou até mesmo enfraquecer as escritas! Qual seria a tinta necessária para tal escrita?"

Inserida por kadupensadoreduardo

Se eu for escrever oque eu sinto por você, dara um livro. Mais se eu te disser olhando nos teus olhos, te juro que sera mais lindo. <3

Inserida por Mateusdesousa1307

Me livro de tudo o que me traz desconforto...desde sapatos a pessoas inconvenientes.

Inserida por ilannarego

A minha vida não é um livro aberto, já que
São cinco em que me relato, deleto e delato!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Minha vida não é só um livro aberto,
Já que são cinco em que me relato,
Nivelo, revelo, relevo, delato e deleto!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Não há outro livro no mundo que receba a palavra SAGRADA, que merece o mesmo respeito, credibilidade e atenção de toda a humanidade, senão a Bíblia.

Inserida por HelgirGirodo

Um bom livro, uma boa musica e apenas boas pessoas por perto.

Inserida por leticiaprates

Um livro...
Lido na infância
ou a anos atrás.
Pode ser lido novamente e
ter uma nova interpretação.
Na vida...
Pode ser assim também mas,
diferente do livro
O final pode ser divergente

Inserida por MarcioMachado

Que seu dia tenha a leveza das pétalas vermelhas, que dormem quietas entre as páginas dos seus livros.

Inserida por EdmilsonNaves

O insone


Toque
barulho
e dança,
livro
trompete
e tango.
Baila
comigo
essa noite?

Inserida por JotaW

'Os nossos verdadeiros companheiros, são apenas simples linhas de um livro que deixa você viajar sobre o imaginável.'

Inserida por Josilene28

Mais um dia sem você,
Outra página em branco
no livro da minha vida!

Babhina

Inserida por Babhina

No livro da minha vida já tem um capítulo seu, e as páginas desse capítulo nunca serão apagadas.

Inserida por aguiralfre

Um leitor perspicaz, como eu suponho que há de ser o leitor deste livro, dispensa que eu lhe conte os muitos planos que ele teceu, diversos e contraditórios, como é de razão em análogas situações.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).
Inserida por lucijordan

"Um livro pode ser nosso mestre e muitas vezes também será nosso confidente e conselheiro. Outras vezes nos repreende e castiga, mas sempre será nosso melhor amigo". Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

Os homens perplexos pela ganância lamberam as mãos da loucura.(Trecho do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves)

Inserida por doracinonaves