Epígrafe de Livro
Páginas da vida
A história comum de nossa vida
Está sendo escrita no grande livro
Cada dia é uma página assistida
Por aquele que as tem escrito
Todas as nossas ações boas ou ruins
Não passam de forma despercebida
Até porque tudo tem os seus afins
Emoções que não temos como conter
Viver sem responsabilidade ao extremo
Torna-se um vasto desperdício de vida
Mas buscar entender os seus mistérios
É uma atitude muito da bem concebida
Saiba que existe um Deus de justiça
Que nos criou iguais em plena harmonia
Não faz diferença e nem comete injustiça
Nos cobra fidelidade e nos enche de alegria
Não há nada melhor nesta vida do que lembrar dos momentos maravilhosos que passamos. Nosso livro chamado memória nos mostra pontos que jamais esqueceremos.
Frase do dia 30/10/2016(Domingo)
Para entender as palavras escritas em um livro, precisa primeiro conhecer bem seu escritor, ai sim entenderá ou não suas opiniões.
Frase do dia 30/10/2016(Domingo)
Para entender as palavras escritas em um livro, precisa primeiro conhecer bem seu escritor, ai sim entenderá ou não suas opiniões.
Em primeiro plano o livro não passa de um latifúndio; ao término dele, uma vasta plantação a ser colhida
Tem dias que quero ficar sozinho em algum lugar distante, com um bom livro e uma musica de fundo, longe da correria desse mundo
Já escutei muito por aí, vire essa página na sua vida, rasgue, até jogue esse livro fora e comece uma nova história, até acredito em recomeço, mas acredito que um bom livro sempre merece uma releitura, pois existem histórias que são impossíveis ser apagadas, por mais que vire, rasgue ou troque de livro, meu livro é a minha vida, não abro mão, eu tenho história e sempre volto atrás pra não esquecer de erros e acerto!
MEU LIVRO
O tempo passa... Que pena o tempo
Não se disfarça, não me persiste...
O tempo passa... Lá vem o vento
À minha face, que nada existe...
E vem o tempo... Que não é tempo...
Olha ela aí, — minh’alma triste...
E vem a noite; meu sentimento
N’ la sem lágrimas que me resiste
...Visão sem olhos, corpos sem luz,
Amor sem cor que não traduz
O espaço fúnebre de seu infinito...
Lá vai a vida... Tempo sem nada...
Sem quer paixão nem gargalhada,
Vão-se em fólios, desejos, e mito...
Te poupo das respostas e você me livra das perguntas. Ou, te livro das respostas e você me poupa das perguntas.
Simples.
Ela era qualquer coisa como uma psicóloga que sonhava escrever um livro.
Ele qualquer coisa como um alto executivo bancário a fim de largar tudo para morar num barco.
Você pode ler um livro sem usar da voz, acompanhar claramente o texto e, mesmo assim, sua mente divagar por outros campos. Já pensou nisso? É o seu Consciente e Subconsciente interagindo.
"Os filmes dizem-nos o que pensar. Um bom livro deixa-nos escolher alguns pensamentos por nós próprios."
de "Anoitecer"
Crescer lendo livro mulherzinha fez com que eu jamais me conformasse com metades. Quero os melhores romances, ou prefiro ficar sozinha. Quero as melhores lembranças, ou prefiro não lembrar. Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é vida. Vou dispensando tudo o que não julgo suficiente pra me roubar a solidão. Vou excluindo do meu convívio todos que não parecem prontos pra marcar meu dias. E vou me excluindo um pouquinho também, vou me dispensando sem pudores, porque é mais fácil me deixar de lado do que lidar com a minha falta de coerência.
[...] Ficarei sentada em meu coffe bar para tomar mais um amargo café, ler mais um livro de romance e ainda contar minha triste história àqueles que tenham paciência para escutar um coração machucado. Serei pouco breve, usarei argumentos sólidos e ainda acrescentarei palavras soltas para que eu me sinta leve e de alguma forma me culpe por algo teu e não sinta tanto ressentimento por ti. Cuspirei letras, embriagarei meus pensamentos com o amargor dos meus sentimentos completados com o gosto do café que tira de mim o teu. Vou ficar muda quando o choro rolar e vou deixá-lo até se acabar. Pode ser que assim eu sinta alívio.
A prória Natureza é um livro sempre aberto,
Tudo o que serve e ampara louva a diciplina;
Do firmamento ao chão, da cidade ao deserto
Persistir para ser é a mensagem...Segue, pois, dia a dia, passo a passo, sublimando a tarefa que te exprime, nada te turve, nem se desanime. O ideal da ascensão, sem lamento ou cansaço...
Ama, nutre, constròi, renova, persevera e trabalha tambem. Jamais desanime, levanta-te e seque tua estrada seja ela qual for
...e o livro de contos com finais felizes que você me deu não fazia mais tanto sentido. Eu me lembrei de como você provocava o meu riso e quase que instantaneamente, meu choro. De quando você me mandava mensagens no celular, quando eu imagina que você seria incapaz de se comunicar comigo. De suas mudanças de humor repentinas, do seu sorriso fora de hora, da sua expressão de confuso e chateado. Eu me lembrei dos meus sonhos contigo, que agora não deveriam fazer no minimo sentido. Eu me lembrei do sia feliz que eu idealizei te vendo. Eu me lembrei dos meus choros de raiva de você; lembrei da sua frieza, do meu desconforto por isso e do seu jeito calculista. Eu me lembrei de como faz tempo que eu te conheci, e de como você parece não se importar com isso. Eu me lembrei que eu deveria jogar todas essas lembranças num canto qualquer ou simplesmente guardar esse papel num lugar fora da minha visão.
Mas, eu me habituei a lembrar de tudo isso a cada dia. De tentar compreender o rumo que a minha vida anda tomando, me habituei a tentar me cicatrizar. Me habituei, a não me habituar a você mais uma vez.
...e já parece que faz tanto tempo que você não fala.