Epígrafe de Livro

Cerca de 10149 epígrafe de Livro

Defino-me como um livro.
Posso ser de auto ajuda;
Posso ser científico;
Posso ser de colorir;
Posso ser...
Posso ser...
Tudo depende de quem lê!

Inserida por NMSILVA

Não me importa se o livro é de papel ou não, o que realmente importa é o verdadeiro papel do livro.

Inserida por arruda_elvio

Abri aqui teu livro, escultor das palavras e senti o perfume de poesia em flor jorrando feito lavas.

Inserida por SoniaMGoncalves

Minha vida é um livro aberto pra quem quiser ler, eu disse (LIVRO) e não seu caderno de anotações onde escreve oque quer !

Inserida por Vinicius1990

Nossa vida é um livro de história lido por nós mesmos ao vivo, no instante em que acontece.

— Icaro Fonseca

Inserida por IcaroFonseca

"Me empresta um livro?" = Quer perder um livro?

– Icaro Fonseca

Inserida por IcaroFonseca

Um grande livro deve deixá-lo com muitas experiências e um pouco exausto no final. Você vive várias vidas enquanto lê.

Inserida por pensador

A gente precisa de muita coisa pra viver nesse mundo, mas como dizia o livro sagrado, sem amor, seríamos um nada em busca de tudo pra ser guiado. Amando, somos guia e temos guia. Talvez, a gente só precise do amor no mundo. Repare que tem gente que tem tudo, mas não tem amor. Porque o amor não se compra em loja de luxo. Nem vive dentro de carro importado. Nem na etiqueta da roupa de grife. O amor anda descalço. Quem sabe até ande nu. Sem roupa. Despido de qualquer estigma. Ninguém pergunta se o amor tem dinheiro. Apesar do dinheiro usar a fantasia do amor. O amor é aquela feira livre e barata ao alcance de todos que, de tão simples e repleta de verdade, mete medo aos incrédulos que fingem não ouvir o megafone da promoção do dia. Essa gente é muito chic pra amar. O amor é essa arma potente, que transformou Gandhi no homem mais poderoso do mundo. E fez de Jesus Cristo, eterno. Não se negocia com o amor. Nem se joga com ele. O amor é tão forte ao ponto de sobreviver num mundo onde ele é constantemente ignorado. O amor não desistiu da gente, porque no fundo, a gente não desiste de amar. Todo mundo tem um grande amor na vida. E juntando todos os amores grandes, o amor se fortalece. Favorecendo o perdão, a empatia e os corações muitas vezes. O mundo só não se perdeu ainda, porque o amor tem lutado com força e vontade pra continuarmos no caminho. Que ele nunca desista. E que a gente aprenda um dia, que não adianta ter tanto e lutar todo dia por dinheiro e poder, quando na verdade, no final das contas, a gente só leva daqui o amor e o bem que a gente deixou.

Inserida por mairacastro2013

Nada como um dia após o outro, um drinque após um momento inoportuno, um bom livro e o aconchego da sua própria dor para te fazer enxergar suas próprias falhas.

Inserida por _sonhosdehamsa

Poxa amigo tão difícil acreditar que aquele abraço virou um beijo e aquele Beijo virou um livro em minha cabeça de romance, era uma linda amizade agora um lindo romance a contar. Nunca pensei que aquele passeio iria da nisso, não disse que não queria mais também nunca esperaria por isso eu não queria isso..
Agora Sim !! Sempre estará do meu lado isso eu espero que aconteça, como nossa amizade do nada surgiu na mureta do colégio.

Inserida por EllenGabrieleLoth

Crie uma regra de nunca dar a uma criança um livro que você não iria ler.

Inserida por pensador

Todo o livro inacabado tem uma história por terminar.

Inserida por MariaAlmeida

Entre pagar nossos filhos para tarefas ou castigo, pagar para ler um livro

Inserida por alanmaiccon

Que adianta escrevermos um livro se não houver leitor para o livro? Que adianta para nós a tal liberdade de expressão, se não há que nos ouça?

Inserida por carlosmachado67

Gosto de discutir assuntos com o Sr Livro que em silêncio e sem pestanejar me coloca no devido lugar mostrando minhas qualidades e defeito...

Inserida por joao_montarroyos

A vida é como um livro,não fora feito pra ficar parado no canto,e sim para virar suas paginas todos os dias.

Inserida por josilene_alves

Livro, livro-me da ignorância, da arrogância, da soberba.
Ler, uma espécie de treino para a vida, de conhecimento, de ser e estar.

Inserida por itamazor

Algumas coisas não duravam para sempre, outras sim. Como uma boa música, ou um bom livro, ou uma boa lembrança que se pode pegar e desdobrar nos piores momentos, segurando pelos cantos e olhando bem de perto, esperando reconhecer a pessoa que se vê ali.

Inserida por pensador

Isto poderia ser um poema, poderia estar em um livro, poderia ser uma estória, poderia ter palavras rebuscadas, poderia ser algo que desse um nó na sua mente, mas é apenas um simples texto com uma cena e uma pessoa, na verdade, uma garota cuja identidade não importa.

Construa esta cena em sua mente: água azul clara, céu límpido, areia branca, fofa e fina. Uma garota sentada na areia. Não vamos falar sobre a vida dessa jovem, vamos falar sobre as ideias que ela possui.

Uma nota: Ela é simples como o ar.

Você pode estar pensando que ela é invisível na sociedade, e talvez seja. Você pode estar perguntando-se: “Como assim simples como o ar?” e tal pergunta, eu não irei responder, apenas entenda: Tudo é simples, nós que complicamos. Você pode ainda estar pensando que esse texto é sobre ela, mas na verdade é sobre você, sobre todos, sobre tudo.

Somos parte da natureza, pois somos feitos dos mesmos elementos químicos que tudo na natureza. Estamos no planeta Terra e ele é feito dos mesmos elementos químicos que somos feitos, então somos o planeta Terra. Somos a natureza, assim como somos as estrelas. Somos os planetas e a Via Láctea. Somos as galáxias e o universo. Nosso corpo é infinito, nossa alma não, ou sim, quem sabe a verdade?

Um pequeno exercício: Sente-se em um local movimentado, perceba os pequenos detalhes e permita-se sentir todas as emoções que o que está vendo te faz sentir. Olhe atentamente os movimentos de todos os seres vivos ao seu redor. Como executam esses movimentos? Para que estão movimentando-se? Ouça atentamente as conversas alheias e tente entendê-las percebendo que essas pessoas têm sentimentos e problemas assim como você. Existe solução para os problemas dessas pessoas? Os problemas são difíceis de solucionar? Você já passou por algo parecido? Já se sentiu da forma em que elas estão se sentindo? Por fim, tire suas próprias conclusões.

Outro pequeno exercício: Vá a um lugar como um parque ou um jardim, ambos de preferência com um lago, animais e muitas plantas, (Se achar divertido, você pode até levar uma daquelas toalhas quadriculadas branca e vermelha, típicas de piquenique dos filmes norte-americanos.) e então relaxe fazendo o mesmo que no exercício anterior, porém dessa vez sem prestar atenção nas conversas alheias, se houver alguma. Permita-se ser a natureza. As conclusões são suas, é claro.

Ela gosta de ir à praia no fim da tarde, mas não só para refletir, mas porque gosta da textura da areia nos pés, gosta da gradação das cores do mar juntamente ao céu, gosta do som do mar etc. Ela sente que faz parte da natureza, que faz parte de algo maior mesmo que não saiba explicar tão bem, apenas sentir. Para ela, sentir que não está só e que tem todas essas moléculas em suposta harmonia, a faz querer viver mesmo sem saber o propósito disso.

Inserida por JulianaSalvador

Eu só queria te entender, mas vc é um livro com páginas em branco,onde só o convívio seria capaz de revelar o seu autor

Inserida por Robinhozs25