Epígrafe de Livro
ALguns
Alguns namoram uma boa música
Alguns namoram um bom livro
Alguns namoram uma bela paisagem
Alguns namoram um bom trabalho
Alguns namoram uma boa tecnologia
Alguns namoram na distancia
Alguns namoram na ausência
Alguns namoram na presença
Alguns namoram a família
Alguns namoram o esporte
Alguns namoram sua criatividade
Alguns querem namorar
Alguns me namoram
Alguns namoram você
Alguns namoram eles
Alguns querem fugir de namoro
Alguns querem namorar a si mesmo
Alguns não importa o que, ou quem apenas namoram...
“” Um livro mágico
É assim que vejo a vida
Cheia de páginas e histórias
Repleta de derrotas e glórias
Assim é a vida
Ousada e atrevida...””
"Sentidos vagando em dispersão,
Olhos abertos apenas para ver,
Te ler feito um livro,
Ouvir tua doce voz e crer que tornei-te minha dimensão.
Desgovernada mergulho em planos incertos,
Incerta me desgoverno.
A relação desse agora sem méritos,
Me aquecendo no frio do teu inverno."
A Bíblia é um livro normativo, ou seja, é um livro preocupado com a criação de normas para serem seguidas e não em explicar o mundo.
Já fui poeta de palavras difíceis,
minhas poesias formariam um livro,
mas hoje não escrevo versos compridos,
apenas procuro os sentidos!
“Um livro que não valha a pena ser lido novamente, também não justifica que se leia a primeira vez.”
Nada como um dia após o outro, um drinque após um momento inoportuno, um bom livro e o aconchego da sua própria dor para te fazer enxergar suas próprias falhas.
Poxa amigo tão difícil acreditar que aquele abraço virou um beijo e aquele Beijo virou um livro em minha cabeça de romance, era uma linda amizade agora um lindo romance a contar. Nunca pensei que aquele passeio iria da nisso, não disse que não queria mais também nunca esperaria por isso eu não queria isso..
Agora Sim !! Sempre estará do meu lado isso eu espero que aconteça, como nossa amizade do nada surgiu na mureta do colégio.
Que adianta escrevermos um livro se não houver leitor para o livro? Que adianta para nós a tal liberdade de expressão, se não há que nos ouça?
Gosto de discutir assuntos com o Sr Livro que em silêncio e sem pestanejar me coloca no devido lugar mostrando minhas qualidades e defeito...
A vida é como um livro,não fora feito pra ficar parado no canto,e sim para virar suas paginas todos os dias.
Livro, livro-me da ignorância, da arrogância, da soberba.
Ler, uma espécie de treino para a vida, de conhecimento, de ser e estar.
Algumas coisas não duravam para sempre, outras sim. Como uma boa música, ou um bom livro, ou uma boa lembrança que se pode pegar e desdobrar nos piores momentos, segurando pelos cantos e olhando bem de perto, esperando reconhecer a pessoa que se vê ali.
Isto poderia ser um poema, poderia estar em um livro, poderia ser uma estória, poderia ter palavras rebuscadas, poderia ser algo que desse um nó na sua mente, mas é apenas um simples texto com uma cena e uma pessoa, na verdade, uma garota cuja identidade não importa.
Construa esta cena em sua mente: água azul clara, céu límpido, areia branca, fofa e fina. Uma garota sentada na areia. Não vamos falar sobre a vida dessa jovem, vamos falar sobre as ideias que ela possui.
Uma nota: Ela é simples como o ar.
Você pode estar pensando que ela é invisível na sociedade, e talvez seja. Você pode estar perguntando-se: “Como assim simples como o ar?” e tal pergunta, eu não irei responder, apenas entenda: Tudo é simples, nós que complicamos. Você pode ainda estar pensando que esse texto é sobre ela, mas na verdade é sobre você, sobre todos, sobre tudo.
Somos parte da natureza, pois somos feitos dos mesmos elementos químicos que tudo na natureza. Estamos no planeta Terra e ele é feito dos mesmos elementos químicos que somos feitos, então somos o planeta Terra. Somos a natureza, assim como somos as estrelas. Somos os planetas e a Via Láctea. Somos as galáxias e o universo. Nosso corpo é infinito, nossa alma não, ou sim, quem sabe a verdade?
Um pequeno exercício: Sente-se em um local movimentado, perceba os pequenos detalhes e permita-se sentir todas as emoções que o que está vendo te faz sentir. Olhe atentamente os movimentos de todos os seres vivos ao seu redor. Como executam esses movimentos? Para que estão movimentando-se? Ouça atentamente as conversas alheias e tente entendê-las percebendo que essas pessoas têm sentimentos e problemas assim como você. Existe solução para os problemas dessas pessoas? Os problemas são difíceis de solucionar? Você já passou por algo parecido? Já se sentiu da forma em que elas estão se sentindo? Por fim, tire suas próprias conclusões.
Outro pequeno exercício: Vá a um lugar como um parque ou um jardim, ambos de preferência com um lago, animais e muitas plantas, (Se achar divertido, você pode até levar uma daquelas toalhas quadriculadas branca e vermelha, típicas de piquenique dos filmes norte-americanos.) e então relaxe fazendo o mesmo que no exercício anterior, porém dessa vez sem prestar atenção nas conversas alheias, se houver alguma. Permita-se ser a natureza. As conclusões são suas, é claro.
Ela gosta de ir à praia no fim da tarde, mas não só para refletir, mas porque gosta da textura da areia nos pés, gosta da gradação das cores do mar juntamente ao céu, gosta do som do mar etc. Ela sente que faz parte da natureza, que faz parte de algo maior mesmo que não saiba explicar tão bem, apenas sentir. Para ela, sentir que não está só e que tem todas essas moléculas em suposta harmonia, a faz querer viver mesmo sem saber o propósito disso.