Epígrafe de Livro
Livro da Vida - 26-02-14
A página tão esperada
A página mais bem escrita
O Português correto, tão certo
A acertar nossas vidas, pontualmente
Em frases tão bem desenvolvidas
Assim como esse nosso tenro amor
A delinear e delimitar nossas novas vidas
A serem escritas e duas mãos, vividas
A partir de agora, por toda a vida
Num livro abençoado pelo melhor escritor
O Criador.
Hitler, nunca foi de sangue puro, viveu na mentira, foi só mais um asno na política, seu livro foi um fracasso, vendeu apenas 20.000 cópias, cujo o nome minha luta, ele nunca pode provar o seu sangue verdadeiro, era um imbecil, só ficou rico porque obrigava todos a comprarem a porcaria de seu livros, era um idiota na história, no fim de sua vida ele nem era considerado uma ameaça, tornando-se uma pessoa desprezível e insignificante a nação Alemã, e o partido nazista se difundiu em toda Alemanha, que sirva de lição pra todos os imbecis políticos corruptos. O resto está na história, sua vida foi pequena e medíocre!
O livro mais triste que conheço sobre o amor se chama O legado de Eszter, do húngaro Sándor Márai. Quando o li, tive a sensação de que minha vida, como a da personagem, seria destruída pela esperança de um romance irrecuperável. Eszter espera pela visita do grande amor do passado, que a salvará de uma existência de solidão e vergonha. Eu esperava pelo retorno de uma mulher que nunca voltou.
Lembro o livro, o período e a dor como partes de um mesmo corpo. A prosa límpida e hipnótica de Márai ligava a vida da mulher no início do século XX à minha, que se desenrolava às vésperas do século XXI. As personagens e as palavras dele deram àquele momento as cores de uma profunda melancolia, mas a tingiram, ao mesmo tempo, de uma estranha lucidez. Lembro-me de pensar, de forma um pouco dramática, que afundava de olhos abertos.
" Não adianta pintar a cerca do chiqueiro, os porcos continuarão porcos".
do livro "Memórias de um condomínio"
Ei você!
Deixa Deus escrever sua história,
ele quer escrever o seu nome
no Livro da vida. Porque a caneta
de Deus não borra e não falha, e está
sempre pronta para escrever mais
um de seus milagres!
Vida, um livro onde cada um escreve uma história diferente, com exceção do início e do fim, que são iguais para todos.
Quando escrever um livro, tenha ciência que você criou humanos, e que eles tem vida,e que se tornaram companheiros de jornada de todos os leitores...
Minha vida é uma coleção de sentimentos, memórias e histórias que dariam um livro. E se assim fosse, eu rasgaria algumas páginas e editaria alguns dramas. Há quem goste de ler tristezas, mas o que eu quero contar é o que me faz sorrir.
“Sabe que ontem eu estava lendo um livro meio bobo, e tinha lá, bem no cantinho da folha, no final da frase: ‘eles se gostavam…’ – respirei fundo e pensei: ‘a gente também.’”
Acabei de ler um livro, agora, e imediatamente vim para cá escrever estas palavras. Vim dizer apenas que o livro que eu terminei segundos atrás, terminou um tanto sem sentido. E eu pensei por alguns segundos que, assim como o livro, nossas vidas aqui na Terra também irão terminar sem sentindo algum.
Ela aprecia flores, mas meu caro, jamais dê flores de presente a ela. Dê um livro, se este contiver uma história enigmática, melhor ainda. As músicas que ela ouve, são diversas, então durante um tempo você irá estranhar, mas logo aceitará essa diversidade absurda e perceberá que a diversidade dela não para aí.
Ligue somente, caso seja extremamente necessário, caso contrário, duas ligações ao início e ao fim do dia está ótimo. Não ache que ela não te ama, por ela não te cobrar nada, ou por não aparentar se importar demais. Ela tem um jeito todo dela, de amar as pessoas. E você e o resto do mundo, jamais compreenderão isso.
Em hipótese alguma à acorde, com exceção de casos emergências, como atraso ou incêndio. Não, nem para um café da manhã ao som de Radiohead. Não a acorde, ou o próximo furacão também terá nome de mulher. Ela não funciona sobre pressão, detesta cobranças e gosta de ficar sozinha por muito tempo, então deixa ela respirar.
Amigo, ela é alegre, porém é conhecida pelo gênio forte, grosseria e inconstância. Mas o que não sabem é que ela é sensível e ainda tem uma fé incrível nas coisas e nas pessoas, apesar de em boa parte do tempo, prefere usar a racionalidade e desconfiar de tudo.
Ela não gosta de restaurante chique, detesta festas e eventos formais, então, não faça questão de tê-la ao seu lado nesses momentos, e leve-a a um bar vagabundo com música alternativa ao vivo e lhe ofereça cerveja e cigarros.
Ela não é daqui, mas Marte também não a suportaria, ela não se suporta, então aproveite-a, que logo ela irá, e quando ela for, alguma coisa ficará, mas você não entenderá o que é, e seguirá em frente. E essa moça, vai continuar buscando algo que ela não sabe o que é, ela não faz ideia do que procura, mas é apaixonada pelos encontros, no caminho dessa busca!
Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. A frase do poeta e cantor Pirisca Grecco traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura.
Portanto leia hoje, amanhã e sempre. Ler faz bem, inunda os olhos, compartilhe ideias. Leia, doe!
"Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. Esta frase do poeta e cantor Pirisca Grecco traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura.
Sobre livros e leituras...
"Nave melhor do que um livro, para viajar longe, não há."
Emily Dickinson
.............
Somos autores da nossa própria história e as páginas brancas de nosso livro ainda estão sendo preenchidas. Cuidemos para que o final possa ser útil e belo!