Epígrafe de Livro
Deus poderia escrever um livro falando de todas beleza do mundo, da lindeza do céu,
Mas, Ele escolheu você, para ser o título de toda História do mundo!
"Sou apenas uma palavra, que aparece poucas vezes no seu livro da vida, que sempre morre com o ponto final de um capítulo, e que pode ou não ser renascida..."
A sensação de fracasso é como um livro cheio de promessas que você compra e não lê, mas todo dia você olha para ele na estante e se sente péssimo por tê-lo comprado. Depois de um tempo, você vai lá e vende a estante em vez de ler o livro.
Eu abri mão de tudo..
deixei pra trás uma vida..
Um livro.. Talvez uma página. .
eu deixei um sorriso.. um suspiro. .
um verso.. escrito.. esquecido..
deixei um amor mal resolvido. .
uma vírgula. . um talvez..
eu deixei.. Quem sabe um dia..
eu resolva buscar..
Se ainda me pertencer..
saberei onde encontrar. ..
Não sou tão novo para que não possa entender, nem tão velho, para possuir um livro de experiências. Sou vivente, e sei esperar. A vida é uma coleção de situações e caminhos contrários. Já percorri tantos, e de tantos me afastei, tantas pedras tropecei, e todas superei. Aprendi em meu caminho as surpresas que a vida trás, e o quanto nossas vontades não valem absolutamente nada, quando se trata de uma vontade de um ser maior. Como sempre a vida nos afeta com algo contrário aos nossos planos, talvez seja uma prova, um obstáculo, olho aos lados, será que há alguém a me vigiar? Qual o caminho seguir? Amar ? Amar? Será que se pode amar? Retruco a mim mesmo! Não está em meus planos.
Mas algo me faz insistir. E sigo este caminho, meu coração pula, minha cabeça grita, "estás fazendo o errado". Mas parece que nada mais importa. Sigo e espero ao fim chegar. Até que sinto-me enfim contente, insisti em algo sem cabimento, mas ainda me sinto contente, insisti em algo sem estabilidade, e ainda me sinto contente. Vale apena, repito a mim mesmo, vale apena. Que seja, tão louco , o caminho que for. Vale a pena viver. Se for para amar, mais ainda vale a pena. Vale a pena!
Não adianta chorar pelo que se derramou
Já virou passado,filme velho,música arrastada,livro empoeirado...
Vamos seguir,vamos seguir em frente.
A Luz é boa,ela nos guiará nos mares do futuro!
Minha historia de amor (parecia livro de contos de fada e era mesmo) não tem começo, não tem meio, mas tem fim.
Começa com um fulminante sentimento de vida passada. Algo inusitado e eterno. Amor à primeira vista, misericórdia transcedental, resgate, fim das buscas…
Se fosse ver, ele não reunia sequer uma virtude das tantas que eu acreditava na época, que deveriam fazer parte do contexto harmonioso de um homem, mas havia algo nele…e com o decorrer do tempo eu descobri o que era. Estava ali, na minha frente, uma pessoa potencialmente reveladora. Estava ali uma boa experiência de vida para ambos. O amor estava tocando minha alma divinamente.
Com ele vieram sentimentos (TODOS) que eu nunca havia experimentado: amor aliando-se ao medo, ao desejo, à incrivel aventura de me deixar amar por alguém diferente de mim na essencia, nos objetivos e na crença sobre a vida. Eu precisaria de milhares de linhas e letras para contar a minha história de amor. Mas seu final foi triste e perdeu toda a a magia por ter sido colocado em lugar comum por ele. Ele, que sombreou e coloriu minhas noites e dias, hoje fecha seus olhos e culpa o fim do amor, a quem está dentro do coração dele.
Afinal, sempre foi um homem de facilidades instantaneas. Eu fui uma delas.
(2001)
Pode ser que um dia eu possa escrever um livro, ou compor uma música, ou pintar um quadro que seja mais famoso que o de Picasso. Posso criar um roteiro e ganhar um Óscar por criar um dos melhores filmes já vistos. Ou posso sentar em um banco em um lindo parque e pintar seu sorriso, escrever nossa história, escutando nossa música e protagonizar uma das cenas mais linda de nossa vida. Onde ninguém precisa ver, ler ou ouvir além de nós. Nós e ninguém mais.
TEU PERFUME
Ainda sinto o Teu perfume nas páginas do livro que me deste.
Exalando o doce aroma de Tua presença.
Trazendo de volta em minha memória
Os lindos momentos em que juntos estivemos.
E despertando o límpido desejo de que tudo volte.
À cada amanhecer.
E que essa rotina jamais se esgote.
Sim, tem livros em que suas páginas contém saudade...
Sentimentos...
Sonhos e medos...
Amores e desamores...
Paixões e desilusões...
Santidade e libertinagem...
Esperança e dor...
Encantos e desencantos.
Mas este em especial tem o Teu perfume..
Tua voz.. Teu jeito..
Teu olhar... Teu toque...
Teu cheiro... Tua cor...
Teus desejos e devaneios...
Teu pensar e Teu querer...
Teu sentir... Teu despir...
Teu beijo e Teu sabor...
Teu abraço e Teus sonhos..
Teu brilho... Teu ser...
Tuas lágrimas... Teu sorriso...
Você por completo.
Nu....
Despido de sua armadura.
Entregue com toda a Tua doçura,
Sem máscaras
Sem rodeios
Sem muros
Tudo isso me traz quando fecho os olhos e sinto
O Teu perfume.
A vida é um livro escrito com tinta permanente.
Talvez se Deus o escrevesse com mina de carvão,
passaria uma borracha no passado de muita gente
PROCURA
Meu amor se queres saber onde estou
Procura-me por entre as páginas
Do último livro que lemos juntos
Procura-me nas cartas que recebeste
Das palavras de amor que me escreveste
Se queres saber de mim meu amor
Procura entre as páginas do último livro
Ou no meio das cartas que me escreves.
Ler um livro de 100 paginas do Paulo Coelho só é ruim até a pagina 99, depois melhora pelo fato de estar chegando ao fim.
73. A velhice é a enciclopédia do tempo. É o primeiro livro da estante da biblioteca da vida.
Reflexões Chá da Vida.
Quero deixar para meus filhos um "livro", uma história cujo enredo, mesmo não sendo nenhum best-seller, os faça pensar e aprender, mas principalmente sorrir e sorrir muito quem sabe até gargalhar, pois assim terei a certeza que mesmo não tendo sido um pai perfeito terei ajudado eles a serem felizes...
Sim, és... Um livro que adorei desfolhar, que me fez sonhar, levando-me a lugares fantásticos e desconhecidos. Devorei-te com fome de conhecer... Página à página fui bebendo cada letra tua, deixando-me guiar pelos sentidos. Um Livro que me despertou sensações que não imaginava ter. Mas chegou ao fim a minha leitura e sabes que fico triste quando chego à ultima página, Vou guardar-te para sempre, num lugar especial da minha estante. <3 :)
Minha vida é um livro vazio, sendo escrito por mim mesmo. Eu apenas posso escrever, não posso arrancar páginas, apagar palavras, nada mais.