Epígrafe de Livro
"Ela e como um livro, a cada pagina uma surpresa insperada e a cada capitulo uma nova descoberta, e no final você imagina como sera a continuação da historia..." (Giovanna garcez)
Minha vida é como um livro onde muitos poderão ler, porém será raro os que conseguirão compreender a minha história.
Você não apreende a mesma coisa ao ler o mesmo livro duas vezes, pois tu já não és mais a mesma pessoa de antes.
Quem escreveu o livro que você leu, sempre existe duas historias de um mesmo tempo, então antes de ler a segunda versão não se pronuncie, a história é sempre contada conforme os interesses do escritor, uma geração pensante a de saber a versão tanto de chapeuzinho como do lobo, caso contrário não saberá a realidade do fato acontecido.
E ele se deitou, pegou o seu livro favorito começou a folheá-lo, mas no mesmo instante descobriu que não queria viajar nas páginas de uma aventura romântica já vivida por outrem. Ele percebeu que queria escrever sua própria história, ele queria viver seu próprio romance, queria ditar os passos do personagem principal chamado coração.
Ele pensou que seria muito melhor devanear pensando na imagem de sua amada e então resolveu ser mais dele, ser mais pra ela. Ele resolveu escrever ao invés de ler e então ele resolveu colocar um final feliz naquela tão célebre tragédia. Sua história também teria perdas, conquistas e aventuras. Sua história seria até mesmo comum, como tantas outras. Mas com um diferencial o escritor também era personagem e não queria terminar sua história sem um "...e viveram felizes para sempre".
A vida é um grande livro que a cada dia vai sendo escrito, cada momento vivido é um aprendizado, feliz daqueles que conseguem sorrir em todos os momentos pois a vida é nada mais que um grande ensinamento que se leva, a vida te ensina a ser melhor, a saber lidar com as situações, então faça dela sua fonte de sabedoria e assim saberá como ser feliz...
Nunca fui a favor disso que se diz, de que a vida é como um livro, que obrigatoriamente temos que passar as páginas. Podemos muito bem chegar em uma que gostemos, e não querer se encantar com mais nenhuma, ficar com aquela página, com os trechos que a completam e a definem. Mas isso mudou, meu conceito agora diz que às vezes temos, sim, que passar a página, mesmo que doa, mesmo que sentimento nenhum tenha enfraquecido, mesmo que jamais possa voltar àquela página.
Traduzir sem trair é obra de um verdadeiro artista; não basta inteligir o corpo do livro, é necessário sentir-lhe também a alma.
No seu livro “Mein Wetbild”, descreve Einstein, maravilhosamente, três tipos da
concepção de Deus: 1) O conceito do Deus-máquina, entre os povos mais primi- tivos; 2) o conceito do Deus-pessoa, entre os hebreus do Antigo Testamento, em geral, e entre os cristãos de todos os tempos e países; 3) o conceito do Deus-cósmico, professado por uns poucos místicos avançados, cujos representantes ultrapassam igrejas e teologias e encontram-se, esporadicamente, entre todos os povos e em todas as religiões. Einstein enumera, entre os da terceira classe, Demócrito, Francisco de Assis e Spinoza, quer dizer, um pagão, um cristão e um hebreu, dizendo que eles são irmãos na mesma fé.
Na minha infância as avós contavam estórias infantis com um livro, hoje são com tablet e quando for minha vez, como será?
Para os novos escritores.
Não fique triste se o seu livro teve poucas tiragens. Uma boa história, um bom enredo será lido por muitos. Desde que a história seja bem entrelaçada, com um conteúdo que realmente cause impacto no leitor. Apenas um livro meu, único, foi lido por mais de 50 pessoas. Pense nisso!
Amor como é bom ler-te cegamente
Como se tratasse de um belo livro
Desfolhando-te lentamente como cetim.
O apocalipse não é um livro infernal; é infernal para os infernais... E Jesus Cristo confirma; que a cada um será dado segundo as suas obras. Apocalipse 22:18. E essa é a profecia que nos conforta, de modo que, consolar é também alerta, e avisar do perigo que corremos quando nos afastamos do Eterno.
A cor das flores não é a mesma ao sol de quando uma nuvem passa ou quando entra a noite.
(Do livro Fernando Pessoa Obra Poética II, Coleção L&PM, Organização: Jane Tutikian, pág. 69.)
Livro: O reino assombrado. Mergulhe nessa aventura você também! Boa leitura!
http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1425530153511
"Aquele livro, aquela canção, aqueles olhos, aquele beijo de despedida na sua cabeça, aquele amor... O meu barco foi levado pela imensidão desse oceano que é a saudade".