Epígrafe de Livro

Cerca de 10148 epígrafe de Livro

⁠Aos amados leitores de livros: toda vez que você pega em um livro para abrir a sua inteligência, escolhendo o que lhes é útil, produtivo, edificante e atrativo, vocês conseguem se divertir, se relaxar, aumentar o seu vocabulário, se relacionarampliar a sua compreensão humana, ser cheio de novidades, informações e conhecimentos, etc., além de exercitar o seu cerébro para novos hábitos e desafios, apenas revisando o que aprendeu para exercer ou praticar todos os dias estes e outros respectivos ensinamentos.

⁠" Bem-aventurado, o que guarda as palavras escritas neste livro, as palavras desta profecia". Ou seja é bem-aventurado, o que acredita, no sentido correto destas palavras. Isto põe de rasto, a teoria que o livro de Apocalipse é todo simbólico e também a ideia de que todo o Apocalipse já se cumpriu.

Nós mulheres somos como um livro na estante: há homens que só nos conheceram pelo nome. Outros nos conheceram pela capa. Há ainda aqueles que só nos leram de forma rápida e superficial. Mas o que nos conhece de fato, é aquele que nos têm como livro de cabeceira, que se demora na leitura, que lê nossas reticências e, que sobretudo, sabe deduzir com sensibilidade nossas entrelinhas e o que tão sutilmente nós mulheres temos o hábito de dizer, sem falar nada.

⁠Se a vida realmente é um livro, escrito pelas mãos do destino, com certeza o meu filho é a página mais bela que ele foi capaz de escrever na minha.

⁠⁠A vida pode até ser um livro aberto, mas não quer dizer que viver seja uma leitura fácil, tendo em vista que também possui os seus capítulos um tanto complexos, onde nem tudo que está escrito, está claro, então, não deve ser lido ao pé da letra, contendo muitos significados nas entrelinhas, ocasiões de alegrias, momentos de tristezas, diferentes contextos e uma determinada quantidade de surpresas, que provavelmente influenciará cada desfecho.

São muitas histórias distintas, vidas emocionantes, cenas próprias, genuínas, algumas páginas soltas, verdades explícitas, expectativas frustradas, pessoas que se apaixonam constantemente, podendo saborearem um dos sabores da paixão, um deleite muito caloroso, às vezes, apimentado, amoroso ou o sabor fascinante de uma doce ilusão, um prazer temporário, por isso que se apaixonar pode ser bastante compensador, porém, sempre é arriscado.

Alguns erros são cometidos, tudo bem que nenhum é agradável, principalmente, quando deixam o coração partido, entretanto, fazem parte de um enredo que está sendo vivido em um constante desenvolvimento, que não acontecerá exatamente como foi sonhado, dito, almejado e não teria graça se fosse algo tão previsível, logo, a principal preocupação deve ser em ler com amor o agora, vivendo parágrafo por parágrafo, talvez, seja esta a moral da história.

Ao virar as páginas do livro da vida, o passado ficou no prefácio da primeira página, o futuro está sendo escrito pelo meu coração, através das páginas do meu presente!⁠

LIVRO PARA VOAR

É nas asas dos livros que os meus sonhos embarcam. Na fluência das letras conquisto mares e me transformo em monarcas de mundos melhores. Nesses reinos posso construir castelos de magias; esperanças; miragens que me deixam de bem com a vida.
Quando leio, desbravo planos fantásticos. Tenho vidas para lá deste planeta finito e sou adulto; criança; duende; super herói. Tudo que me convém, quando quero que os mitos se tornem fatos... Ganhem contornos de realidade na minha mente.
Vivo histórias guardadas. Que parecem feitas para mim, por quem nunca me viu; nem sabe que vivo. Dentro dessas histórias vou ao fim desse azul que não tem que ser céu... Pode ser qualquer coisa para o poder que a leitura proporciona.
Fantasias, temas reais, isso não depende. Ao ler bons livros; bons, de fato, não existe limite para minhas viagens. Aventura, informação, romance, pouco importa, se a leitura me completa, me acultura e torna capaz de ler também o mundo; a sociedade.
Muita coisa limita; encarcera; oprime... Mas o livro salva... Livro livra.

⁠O tempo passa a noite chega olho meu passado como um livro. Releio as páginas da minha infância na adolescência quanta revolta muitas vezes sem causa. Na juventude quantos amores, hoje vejo como o tempo passa rápido. Em apenas minutos ou horas revejo trinta ou quarenta anos, e no minuto seguinte já sessenta . Viver e isso aceitar que a vida passa e entender que o sabor da vida e sonhar. Sei que em um futuro próximo vou me chamar saudade, mais estarei com um sorriso nos lábios e direi para minhas tristezas e decepções que estive por aqui ; tive meus amores minhas aventuras que vivi intensamente essa loucura chamada vida. Boa noite.

Um livro é uma chuva de letras num mar de palavras.

Inserida por pandf

Minha vida é um livro de sonhos não realizados, mas peço ao autor outra chance para recomeçar.

Inserida por carolrodrigues1

Tá nas estrelas,tá no livro escrito por Deus,dia e hora que nos encontramos...como aconteceu!

Inserida por jeanrosana

Escrevi no livro da vida uma realidade
Sou feliz por viver e triste por não morrer.

Inserida por kelvynseixas

Não quero e não consigo viver sem um bom livro e pelo menos um amigo leal. Não faço questão de muita gente, a maioria das pessoas só passam na nossa vida para 'completar o pacote'.Completamente dispensável.Um amigo de verdade faz você sentir que compartilham almas, mentes e amores sem o menor sinal de egoísmo; As vezes até bate um ciuminho mas é só zelo. Só o conhecimento e o amor fraternal são duradouros, e quanto ao resto? o resto eu deixo para quando eu estiver bem disposta, e então sigo sorrindo; De vez em quando algo faz com que o mar que existe dentro de mim transborde, mas eu não desanimo pois o mar é essencialmente feliz, e tempos ruins fazem parte do mundo. Pego meu coração e vou em frente, o mar vai comigo assim como livros, amigos e dissabores.

Inserida por brunaalencarc

"O passado é seu maior livro de ensinamentos"

Inserida por jorgeclesio

Eu estava embaixo de uma árvore dessas grandes do Ibirapuera lendo um livro, não sei se o frio estava demais ou se dentro de mim tudo estava tão congelado que tomou conta de toda a epiderme.
O sol estava lindo - amo sol de inverno - particularmente temperaturas baixas me atraem, mas até o que a gente gosta nos causa enjôo as vezes.
Meu sorriso estava por ai, até agora me pergunto em qual gaveta guardei ou em que rua perdi, acho que foi quando me passou pela cabeça que toda a temperança não fosse o suficiente, e não é, só que quando estamos no auge da discussão deve ser.
Eu tinha uma garrafa de Whisky e uma-quase-paciência-no-limite-do-limite, uns goles e os meus pensamentos vagando, embaixo da mesma árvore, o estresse pelo caos do dia-a-dia passava gole-a-gole, assim embriagada, desesperada, lágrima-por-lágrima, eu procurava, atrás daquela loucura toda o verdadeiro amor, a verdadeira razão por essa vontade incessante de viver. O nosso amor. Distante, todavia lindo, escondido, disfarçado.

Inserida por mayararibeiro

Enquanto...

Enquanto você lia aquele livro de romance eu observava o seu semblante angelical e puro. Enquanto passava as mãos em seus cabelos, admirava o movimento sincronizado de cada fio até o momento em que se posicionavam na sua límpida face. Enquanto dançava observava a alegria que escorria em cada gota de suor. Enquanto conversava comigo, não conseguia parar de tentar decifrar o que as linhas dos seus lábios queriam me dizer. Enquanto sorria, o branco de seus dentes me cegavam pelo encanto suave que me transportava. Enquanto me beijava, eu mantinha os olhos bem abertos, pra ter a certeza de que não era tudo um sonho. Enquanto andávamos de mãos dadas e seus dedos escorriam pelas brechas de um cansaço, eu a segurava firme, como se estive segurando grãos de areia. Enquanto ia vivendo sua felicidade momentânea, eu acreditava que seria pra sempre. Enquanto dormia, eu ficava acordado desejando que quando acordasse eu fosse a primeira pessoa a ser lembrada. Enquanto você tentava encontrar o amor certo, eu tinha certezas da sorte grande. Enquanto você encontrava razões para ir embora, eu lhe dava outras maiores para ficar. Enquanto fazia suas malas, eu a ajudava a colocar cada recordação dos meus bons momentos dentro dela, pois, enquanto você pensava que meu amor por ti era eterno e incondicional eu estava descobrindo em cada gesto seu que era necessário me amar mais. Eu me amo, simples como tudo aquilo que senti por você e muito obrigado por me mostrar o que significava um amor unilateral e não correspondido, se ainda posso chamar isso de "amor", obsessão.

Inserida por PietroKallef

Começamos a vida com poucas obrigações. Prestamos juramento à bandeira. Prometemos devolver os livros da biblioteca. Mas quando ficamos mais velhos fazemos votos, promessas, ficamos sobrecarregados de compromissos. Não fazer o mal, dizer somente a verdade, cuidar e amar ate que a morte nos separe. Então continuamos correndo atrás do que devemos ate devermos muito a todo mundo, e um dia pensamos “mas que...”. Nós fazemos um pequeno juramento... E de repente nos afogamos em obrigações. Então fazemos o que qualquer pessoa sensata faria. Fugimos desesperadamente de nossas promessas torcendo para que sejam esquecidas. Mas mais cedo ou mais tarde, eles nos alcançam. E às vezes descobre que a obrigação que você mais temia... Não vale à pena fugir.

Inserida por MARDIANE

É chegada a hora de colher aquele fruto antes que apodreça. É hora de terminar um livro cem vezes começado, uma conversa mil vezes inacabada. Milhões de atos inexplicados.

Inserida por steephanii

Homo Libris

O homem carrega dentro de si um livro,
Alguns com páginas jamais editadas...
Alegrias derramadas, sofrimentos contidos,
O homem carrega dentro de si o seu próprio livro.

Entre verdades e fantasias,
Seu habitado mundo
Pode ser seu próprio sepulcro.
Homem, bicho que pensa.

Escreve, arquiteta seu destino;
Feito para amar e mata;
Feito para beijar; maltrata.
O homem, arquitetura de Deus;

Obra feita com graça;
Órfão ruim, largado na desgraça.
Homem, tradução imperfeita
Do seu absoluto e reticente ser

É de si cruel e capataz.
Condenado está de si mesmo;
Sentencia-se por pura opção:
A ser feliz ou viver em vão.

Escreve tantas vezes,
Com letras invisíveis, histórias negras.
Em sua secreta alma habita o anjo
Do bem ou do mal

E com ele bebe fel, destila veneno
E perde a própria essência...

Mas há também o homem,
Aquele raro homem,
Que ao seu anjo atende,
Desfaz-se em amor

E vive contra qualquer sorte
Na guerra de vencer
O seu anjo da morte.

Inserida por EdnarAndrade

Se quer ajudar alguém, não mostre-se apenas como um livro, mas sim como um espelho enorme, forte e limpido!

Inserida por rodrigookener