Epígrafe de Livro
Bom diaa...
Que a página do livro de nossa vida
no dia de hoje, seja escrita com delicadas
flores azuis.
Flávia Abib
Pequeno trecho do livro Por você vale a pena
(Em desenvolvimento).
Talvez esta seja uma das últimas cartas que escrevo.
Minha Ellie, sinto que nossa vida aqui nesta terra está por terminar.
De todas as despedidas que já vivi, esta é a mais dolorosa; ela me causa calafrios e uma dor imensa, mas ao mesmo tempo alegro-me pois vivi durante anos ao teu lado, minha querida.
Desde o dia em que te conheci sinto-me o homem mais feliz e realizado.
Foram anos onde te vi chorar e rir; mativemo-nos sempre de mãos dadas... unimos nossas famílias tornando-as uma só; geramos e criamos nossos filhos, que nos deram netos que agora dão continuidade a nossa linda família. Nossa história morrerá fisicamente, mas permanecerá viva para sempre, sendo ecoada através de fotografias, canções e livros!
Meu amor, obrigado por compartilhar a vida comigo, fazendo dela a mais linda aventura.
Quando os meus olhos se fecharem para sempre, por um momento feche os teus, e lembre-se de mim com vida, e de cada momento que passamos juntos, então abra-os e sorria, sabendo que nossa despedida é na verdade um 'ATÉ BREVE'.
Te amei, te amo e te amarei para sempre, minha querida e amada Ellie.
#literatura #literaturabrasileira #livros #porvocevaleapena
Parte do livro; Por você vale a pena.
(Em desenvolvimento).
Ao olhar para Ellie, vejo nela minha vida, meus esforços e toda minha dedicação. Ao longo dessas décadas fiz por ela o que jamais faria por mim mesmo, ou para qualquer outra pessoa — sempre foi por ela, tudo por ela.
Hoje, ao ver as marcas da idade, percebo o quão feliz fui, sou, e serei até o dia em que de mim for retirado o sopro de vida (entendi que o prazer do amor é servir, cuidar, zelar e amar).
Já não temos beleza física para oferecer um ao outro, até mesmo datas importantes nossa mente não nos permite lembrar, por vezes — quase tudo nos foi tirado, mas, o que sobrou, isso é a essência que nos manteve todas essas décadas juntos.
Sou um velho que aguarda de forma serena a chegada (não mais tão inesperada) da morte. Reflito diariamente sobre a nossa vida e tudo o que fiz, logo surge um riso contente de quem cuidou de quem amou, zelou pela vida do seu bem maior — da minha querida e amada Ellie.
"Ao olhar, te amei.
Te trouxe pra perto, tão perto que nos tornamos um só.
Fiz-a descansar em mim, e eu em você, até que nossa carne, assim como nossa alma se uniram em amor e propósito.
Sou mais você do que eu, mais seu do que meu; ao final, SOMOS!"
Trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).
Casar com você foi a melhor escolha que fiz na vida. Sem tua ajuda, sem teu companheirismo, sem tua delicadeza e sabedoria, eu não sei o que seria. Você é a parte mais linda de nós.
Vejo, hoje, mais do que nunca, o quão agraciado fui por Deus ter me dado você — Ele, como sempre, foi maravilhoso.
(...)
Você me ajudou a encontrar sentido para a vida; a me dar vida.
Dedicar meus dias a você, nunca foi um preço a ser pago, mas uma forma alegre de agradecer o privilégio de dividir meus dias e minha vida com alguém tão incrível como você, minha querida Ellie.
Trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).
Hoje pela manhã, enquanto eu preparava nosso café, você me olhava com um olhar fixo e, mesmo eu sabendo que possivelmente este seu olhar estava distante, ele também demonstrava amor e ingenuidade.
Nunca pensei que algum dia eu iria te ver tão debilitada, e vendo essa sua "dor" também me causava dor e me fazia sofrer. Mas essa "dor" extraiu de mim coisas maravilhosas. Aprendi que todo tempo dedicado a você, e só a você, são os melhores possíveis. Aprendi que a ansiedade pelo amanhã muitas vezes me roubaram a beleza do agora. Tenho somente o hoje com você, pois o amanhã é uma incógnita, e somente o agora me importa. Não sei se amanhã ainda estaremos aqui um para o outro, então o que me resta é te amar ainda mais agora, estar presente agora, te beijar e abraçar agora, antes que a vida chegue ao fim.
(...)
Eu te amei no passado. Te amo ainda mais hoje. E te amarei por toda a eternidade.
Pequeno trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).
Éramos dois jovens, sonhadores e cheios de vida.
Mas o tempo passou. A beleza, o tempo como um sopro levou...
A saúde e disposição já não são as mesmas.
Os filhos cresceram, tomaram seus rumos, e voaram.
A casa encontra-se em silêncio. Não ouve-se os gritos de crianças.
Hoje, o que ouve-se é a música baixinha, as luzes apagadas, e o casal de velhinhos deitados no sofá, rindo e relembrando os velhos tempos.
Apesar das boas lembranças de quando ainda eram jovens, a velhice não trouxe somente cansaço e indisposição. Ela trouxe a certeza de que o amor supera tudo.
A velhice trouxe consigo o cumprimento das promessa feita no pedido de namoro: "te amarei até meu último suspiro."
A velhice nos trouxe a sensação de dever cumprido.
A velhice nos traz a alegria de ainda termos um ao outro, até o último suspiro, pois bem sabemos, agora, que o amor venceu as horas, os dias, e continuará vencendo os anos... até o fim!
Pequeno trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).
Hoje, eu e Ellie passamos a tarde vendo nossos álbuns de fotografias sentados na varanda. Enquanto ia mostrando fotografia por fotografia, ela olhava para mim, e sorria em silêncio.
O Alzheimer tem se agravado mais, e ela encontra dificuldades de lembrar de coisas simples, como o próprio nome.
Lidar com essa doença não é nada fácil, não pela doença em si, mas por ver ela atingir a pessoa que mais amo na vida — mas, até nisso vejo que tudo o que eu fizer por ela, valerá a pena.
(...)
Depois de tantos anos de casados, agora percebo que nós nunca estivemos, tampouco estaremos algum dia, preparados para a morte um do outro; mesmo ela estando mais próxima que nunca.
Não sei como resistir se em breve eu não tiver mais o sorriso dela, esse olharzinho cansado pelos anos vividos. Não sei como encontrar forças se ela, antes que eu, não estiver mais aqui pelas manhãs me acordando. Meu coração dilacera quando penso que posso perder o amor da minha vida, ainda que por algum tempo até chegar na eternidade com Cristo.
Seja raro como um suave petricor num dia chuvoso com um café amargo e um livro de Charles Bukowski...
Aliás, qual o felizardo que quer ser lembrado assim?
Você me conhece como a palma da tua mão .. vc me escreve com os dedos ..como um livro em braile.. me desvenda toda..me faz sentir como um vulcão em erupção toda vez que me toca a alma com a ponta dos dedos .. sou teu livro predileto ..e vc não enjoa ..não cansa .. pelo contrário quanto mais vc me lê..mais vc vira fã dos poemas das minhas curvas , das poesias da minha alma ...
O tempo passa a noite chega olho meu passado como um livro. Releio as páginas da minha infância na adolescência quanta revolta muitas vezes sem causa. Na juventude quantos amores, hoje vejo como o tempo passa rápido. Em apenas minutos ou horas revejo trinta ou quarenta anos, e no minuto seguinte já sessenta . Viver e isso aceitar que a vida passa e entender que o sabor da vida e sonhar. Sei que em um futuro próximo vou me chamar saudade, mais estarei com um sorriso nos lábios e direi para minhas tristezas e decepções que estive por aqui ; tive meus amores minhas aventuras que vivi intensamente essa loucura chamada vida. Boa noite.
A nossa vida é realmente como um livro , em certos momentos vivemos numa Comédia, depois passamos por um drama , há quem viva até mesmo um terror , mas em toda boa história tem seus momentos românticos, alegres , e de muita esperança, por isso cabe nos apenas viver intensamente e deixar que o autor maior Deus, defina quais serão os próximos capítulos.
"Quando estou só é que leio o livro do silencio. Ele me diz tantas palavras bonitas que chego até sonhar." Vicente Telles
Meu hobby é ler, ou melhor, é vivenciar livros. Cada livro, um passatempo, um divertimento, uma emoção, um mistério, uma história, uma viagem, uma vivência.
Ler um livro não te traz conhecimento e sim o que você faz dele com todas as palavras e o tranforma em um conhecimento inteligível.
Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.
(sobre o livro "A Culpa é das Estrelas", de John Green)