Epígrafe de Livro

Cerca de 10148 epígrafe de Livro

Dizem que para quem entende um pingo é letra,
mais um foda-se é o livro todo.

Pétalas de flores,envelhecidas pelo tempo,marcavam páginas de um livro,melhores capítulos de uma história cujo o protagonista foi o coração.
Livro abandonado, que o vento vai rasgando,suas folhas vão voando e as pétalas que um dia marcaram um destino,hoje voam sem sentido,sem rumo, sem direção.

"O mantra do livro de cabeceira diz que quando a gente não sabe o que procura, não sabe reconhecer quando encontra. Será que não sabe mesmo ou estamos vivendo nossos dias com os olhares errados?
É o tal do enxergar com os olhos da face e não da alma. Tocar com a ponta dos dedos em vez de se permitir uma entrega completa, dessas que abraçam o todo e mudam a vida da gente. Porque beleza tem-se aos montes, encaixe de beijo na boca é fácil e se aprende; difícil mesmo é tirar o ar quando se vê. Complicado mesmo é ser apenas você para o outro, sem máscaras, maquiagens, rodeios, salto alto, camisa de marca, vodka na mesa da balada, foto no Facebook ou carro importado e, ainda assim, a sua essência bastar para o bem-estar do outro. Estas são as pessoas especiais: aquelas que sabem conceder seu encanto e aquelas que sabem reconhecer essa dádiva. Porque as pessoas especiais sabem pra quem aparecem. Tem que existir a sorte de reciprocidade e merecimento. Tem que saber enxergar além daquilo que a genética e o status social te permitem ver. Porque amor é assim, acontece ou não, mas se nosso coração está distraído com os atrativos “errados”, o acaso passa e a gente nem percebe.
Porque uma das delícias da vida é ter a oportunidade de esbarrar em várias pessoas especiais ao longo da travessia. Se o campo for florido, os sorrisos sinceros, os abraços apertados e os sentimentos genuínos, cedo ou tarde, um beija-flor pousa por ali e, dentre tantos que se foram, decide ficar. Encanto é isso, a livre aproximação de alguém que tem toda a liberdade de quando bem entender, partir. Melhor ainda, encanto é a morada sem grades do amor, que permite o voo para jardins mais floridos – porém, é muito mais convidativa a doce e livre permanência".

Acho que sou um livro inacabado, uma pessoa incompleta. Não consigo me entender, eu não faço sentido.

No livro da minha vida sempre haverá uma pagina em branco reservada pra voce

Debruço no peitoral da existência esperando a luz do fim do túnel brilhar no meu espírito.(Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).

Nossa vida é como um livro, o problema é que as pessoas querem nos forçar a virar a página toda hora, mas se fizermos isso nossas histórias perderão o sentido.
Quando uma história não está boa pra mim, prefiro não pular páginas em busca da melhor parte, acho melhor trocar de livro.

Com um livro você se livra do que não te deixa livre.

"Os homens só podem compreender um livro profundo, depois de terem vivido pelo menos, uma parte daquilo que ele contém."
( Ezra Pound )

Agora eu sou de outro nível, só quero viver sorrindo,
se você virou a página eu queimei o livro

O livro é um espelho: se um asno o contempla, não se pode esperar que reflita um apóstolo.

"Eu nunca deixarei de te amar a nossa história nem bem começou, mas já podemos fazer um livro.Minhas qualidades não são tantas mas meus defeitos você já vai descobrir.
Nosso amor é aceitar tudo, conversar todos os dias, ir sábado eu na sua casa e domingo você na minha, é a gente se morder, você me matar de cocegas e ser os seus beijos os melhores.
É apenas o primeiro sabor de uma nova experiência, de Amar e ser Amado."

És o livro à olhar o seu leitor
Deitada despida sob o sol
És o poema, a beleza sem pudor

Viver é tão importante quanto ler um livro. Enquanto a vida oferece as ideias, os livros as decoram.

No livro de Jó, o homem sábio disse: “Fiz aliança com meus olhos” (Jó 31.1). Era como se dissesse: “Olhem diretamente, não olhem para a direita ou para a direita. Cuidem de seus olhos propensos a vaguear, esses olhos que se movem quase automaticamente e veem coisas que iludem e induzem ao pecado”. “Faça uma aliança com os seus olhos”, declara esse homem. Concorde em não olhar para coisas que tendem a levá-lo ao pecado. Se isso era importante naqueles dias, é muito mais importante em nossos dias, quando temos jornais, cinemas, outdoors, televisão e assim por diante! Se há uma época em que os homens precisam fazer aliança com seus olhos, esta época é agora. Tenham cuidado com o que leem. Certos jornais, livros e diários, se os lerem, eles lhes serão prejudiciais. Vocês devem evitar tudo que lhes prejudica e diminui sua resistência. Não olhem na direção dessas coisas; não queira nada com elas... Na Palavra de Deus, vocês são instruídos a mortificar “os feitos do corpo” e não satisfazer “a carne no tocante às suas concupiscências”. Agradeça a Deus pelo evangelho poderoso. Agradeça a Deus pelo evangelho que nos diz que agora somos seres responsáveis em Cristo e que nos exorta a agir de um modo que glorifica o Salvador. Portanto, “nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”.

Nada como uma boa chuva para me trazer um chocolate quente, o cobertor, e um bom livro onde eu possa me aventurar.

O primeiro amor é como um livro guardado. Sabes que está lá e não queres voltar a ler, mas de vez em quando tens a tentação de folhear.

O problema é que para mim você era o livro, e para você eu só era a página dele.

O livro pode estar cheio de coisas erradas, podemos não estar de acordo com as opiniões do autor, mas mesmo assim conserva alguma coisa de sagrado, algo de divino, não para ser objecto de respeito supersticioso, mas para que o abordemos com o desejo de encontrar felicidade, de encontrar sabedoria.

Talvez seja hora de colocar um ponto final e mudar de livro, desistir não é fracassar, mas entender que algumas coisas na vida não foram feitas pra gente!!! Eu desisti, de coisas e pessoas que não me imaginava sem, mas o tempo passa, a vida vai mostrando quem são os que sobrevivem na sua confusão de vida!