Epígrafe Comércio Exterior
“O primeiro produto a ser comercializado no mundo foi a ilusão, e ainda hoje continua sendo o mais vendido, embora tenha se passando milhares de anos”
No comércio da fé, apenas os que compactuam com o vendedor transvestido de pastor serão seduzidas por ele, pois o que é oferecido satisfaz a ganância dos ouvintes.
Empreender sem ter vocação para o comércio, é o mesmo que celebrar uma missa sem estar vocacionado para o presbiterado.
A Economia dos países europeus deriva-se do Livre Mercado e da Abertura Comercial. Hoje, grande parcela destes países apresentam ótimos índices econômicos
Se você não expandir seus horizontes comerciais, ficará limitado aos clientes e políticas de um único mercado. A globalização não só oferece oportunidades, mas também amplia sua base de clientes e oferece alternativas estratégicas.
Nos países pobres e em desenvolvimento no mundo inteiro, o comercio ilegal e imoral de crianças, é ainda hoje, fonte de recursos altos da criminalidade e suporte de uma rede permissiva e corrupta de servidores públicos, que facilitam este hediondo tipo de contrabando humano.
O ventilador do comércio de sonhos continua assoprando para todos os lados; depois da pane aparecerão os pesadelos do lixo que ficou acumulado debaixo do tapete; todos correrão sem direção à procura de abrigo seguro.
Este ano, o Natal parece ter perdido o seu espírito natalício, com a comercialização excessiva e a falta de conexão emocional nas celebrações.
Na área comercial os seus resultados, por melhores e mais incríveis que sejam, só valem até o dia 31.
A sabedoria não tem valor algum se quem a ouve é insensato. A moeda de comércio entre os ignorantes é o engano que farta-lhes o íntimo do ser.
Sobre uma placa de propaganda da marca dzarm. que ainda existe num comerciante, o amigo Pablo Pimentel falou: "Isso não é uma placa. Isso é a sua história que está colocada lá na parede."
"O mundo é um grande comércio, onde as pessoas se levantam todos os dias, de dia e de noite para comprar e vender em um ciclo vicioso até a morte"
2025: A Quebra do varejo físico e a expansão do comércio digital. Desemprego será destaque, e concentração de riquezas aumentará.