Epígrafe de Ciência
A reflexão e estudo da causa primeira, relativo a origem de todas as coisas, torna a ciência sinônimo de um tipo de fé racional. Uma grande dificuldade diante disso é identificar os sofismas.
Quando falamos em “fazer ciência” ou cienciar estamos procurando descobrir os padrões dos fenômenos para poder lidar melhor com eles.
Ciência é um Ambiente de Diálogo progressivo que estuda os padrões dos fenômenos para que possamos lidar melhor com eles, tendo como foco principal a melhoria de vida das pessoas.
Conforme a ciência se desenvolve, muitas pessoas dizem que a religião não é mais necessária, mas enquanto existir o mundo da mente humana, a função da religião não se extinguirá.
Ciência e poesia
A ciência está sujeita à temporalidade, aos efeitos da evolução.
A poesia está sujeita à eternidade, aos efeitos da imaginação.
Não é a ciência que invalida ou valida a Bíblia. É a Bíblia que tem o poder de validar ou invalidar a ciência.
O objetivo de qualquer ciência, antes de qualquer coisa, é o de organizar um ambiente de diálogo para se chegar às melhores verdades sobre um fenômeno.
Inteligência emocional se tem com a mente de Cristo, a qual contem a ciência do Céu, não em mentes da Terra e humanas seduzidas pelo engodo do maligno.
Por que será que os materialistas encontram todas as explicações na ciência, mas não conseguem explicar, por ela, a causa da inteligência humana?
Ciência, arma ou ajuda?
As duas opções estão ao alcance. Você decide. Se és maligno arma, se tens o amor ao próximo ajuda.
A ciência não cria verdades, mas melhores verdades progressivas para que possamos tomar decisões melhores, que são validadas pelo implacável julgamento do tempo.
“Transforme seu mundo com os óleos essenciais. Descubra a ciência do bem-estar, encontre harmonia em sua casa e cultive uma vida de prosperidade.”
A CIÊNCIA CONFIRMA: se você quiser melhorar ao máximo sua saúde procure dar 10 mil passos por dia, incluindo meia hora de caminhada moderada, mas, qualquer quantidade de caminhada já traz benefícios, diz estudo publicado na revista acadêmica The Conversation.
Os governantes Moçambicanos têm ciência porque estão onde estão, mas falta a consciência para estarem onde não estão.
A crença sobre a postura errada que causa dor não é ciência sólida, mas uma justificativa sobre não ter o que falar.
A ciência só é confiável, porque ela é falível.
Contrário a ela, é a religião e a sua bíblia, ou um papa infalível, com livros contendo mentiras e contradições, dito ser a verdade absoluta.