Epígrafe Artes

Cerca de 674 epígrafe Artes

Aquele que se interessar pelos ofícios e artes que os avós faziam e se especializar nisto, indubitavelmente, ganhará muito dinheiro. A geração atual, seja ela 'y' ou 'z', está mais interessada em pagar do que em aprender a fazer.

Inserida por paulorafael03

Eternamente nas artes, desde sempre todos nos somos verdadeiramente livres e iguais.

Inserida por RicardoBarradas

A sociedade é um círculo mal-desenhado em um caderno de artes de Da Vinci

Inserida por Sumato

"O poeta,o pintor, o músico e o autor, criam as mais belas artes, nos momento de sua dor. Pois é nela que toda sua sensibilidade e criatividade se aflora com mais vigor"

Inserida por tatiane_monteiro_1

Primeiro, estudava-se na faculdade das artes o trívio (três vias, artes da linguagem: gramática, dialética e retórica) e o quadrívio (quatro vias, artes das coisas: aritmética, música, geometria, astronomia). Era uma espécie de colegial, que acontecia entre os 14 e os 20 anos. Em artes, estudavam-se os livros de lógica, matemática, física e metafísica dos filósofos gregos, árabes e dos próprios mestres que davam os cursos. Depois, acedia-se às faculdades de teologia, direito ou medicina, que duravam 6 anos para adquirir a licença e o doutorado. Mas o estudo da teologia durava de 8 a 15 anos, e o doutorado em teologia podia ser obtido com a idade mínima de 35 anos.

Inserida por LEandRO_ALissON

São eles os artistas que tornam acessível aos demais humanos o espetáculo de mil artes.
.

Inserida por leilaboas

"Amo seu sorriso fácil e suas gargalhadas comemorando suas artes."

Inserida por pitmeira2018

Chegas e egos nas artes é medicina que modifica vidas recriando ares.

Inserida por ClaudethCamoes

A AFBA Associação Fluminense de Belas Artes, hoje, acredita nas artes e na cultura como plataformas de construção para o ser cidadão cívico livre com uma educação integral.

Inserida por RicardoBarradas

Associação Fluminense de Belas Artes, a AFBA informa a internet que estes fanfarrões, muito medalhados, com fardões, não fazem parte da atual gestão da AFBA e não a representam em coisa alguma.

Inserida por RicardoBarradas

As artes e as informações locais se desmontam em conseqüência das
influências dos mega mercados internacionais que representam os Estados Nações de um império só: o dos meios de comunicação.

Inserida por cristiane_neder

Nas artes plasticas e visuais existe na verdade uma boa Lei do Direito Autoral no Brasil mas com parâmetros e aplicabilidades distorcidas. Ora beneficia os herdeiros das obras sem um acompanhamento e distancia os autores do mercado. Os artistas desavisados postam suas obras pela internet sem conhecimento de licenças de conteúdo.O direito de sequencia com base em tratados arcaicos distante da contemporânea realidade.Em suma uma bela lei mas muito pouco eficiente.

Inserida por RicardoBarradas

Um artista que transforma suas artes em sabores.

Inserida por aden_brito

A literatura como um todo e sendo umas das setimas artes é um complemento que se completa e transcende a mente humana,ou seja a vida.

Inserida por wanderson_miguel

Penso, e isto não é nada novo, que apenas criamos as artes, com um único fim, por tantos meios, em suas diversas nuances, como desculpa para existirmos em relativo conforto diante do caos..."

Inserida por EvandoCarmo

DEUS, O ETERNO
Tudo é trevas, sem Deus nada é forma, a forma ainda que desforme nada é, sem o artesão.


“Conhecer a Essência Divina
é o destino superior da alma
enviada pelo Criador à Terra!”
Pitágoras


Estou chegando lá porque quando falamos de Deus, precisamos falar de algo infinito mais vivemos dentro do que é temporal, estamos mergulhados a isso,
a ideia que temos analisado a eternidade, é como o peixe de dentro do aquário ao olhar pra fora.
Assim tanto Deus, quanto o infinito são abstratos em nossa mente por mais que compreendamos, não consegue entender sua plenitude, e muitas vezes ao tentar explicar usamos adjetivos tão ínfimo que destrói completamente a verdadeira grandeza do criado.
A Ideia de onde que sou? Parte, de onde venho ??
O que é verdade e o que, não é? A existência de Deus é real?
Perguntas muito difícil de ser explicada sem a sensibilidade de nossa consciência, que para nós podemos chamar também de fé.

Toda matéria em si atende a três dimensões, assim como o universo, os átomos e até mesmo corpo humano, não vivemos uma dualidade, mas sim uma triplicidade, e isso também é bíblico a trindade de Deus por exemplo, as três dimensões da geometria, altura, largura e profundidade, essa ideia de finito e infinito, positivo e negativo é interpretada com dualidade, mais se fizermos uma análise correta , não é dualidade e sim triplicidade, pois precisa ter o terceiro elemento que se movimenta entre os polos para que possa gerar a percepção dos extremos.
Se é triplo falta algo a explicar, assim como o polo positivo e o negativo de um elétron possui em seu núcleo o neutro, então não podemos explicar o universo se não com tridimensional, com apenas dois elementos criando a polaridade e o meio criando o encontro dos polos, não poderíamos limitar a existência no “Ser e no Ente” sei que existo porque percebo a existência.
Se percebo é por que sou sensível a ela e o que não percebemos não existe ?? Entende, o que não observamos, o que existe, existe mesmo não observamos.
Estudamos a vida toda pra não completar a última peça ?
O terceiro item é temporal, infinito, inexistente, existencial , não existencial , ser não ser, tem algo no meio, para que possamos mudar de um estado para outro, há algo no universo que como a morte
“O Carote” que nos ajuda a passagem para outro plano ou outro estado, pois podemos mudar o nosso observador, e se mudamos a maneira que observamos mudamos a maneira que percebo o observado!
E eu afirmo que existe pois percebo, nego a existência do que não percebo, mais não necessariamente que não exista !
Pois podendo existir ou não vai depender muito e indefere de como observo, pois nossa observação é transitória, mais ai é a questão,
eu observo o temporal, pois é o que sou e só posso observar o eterno (intemporal) se pudesse ser eterno, isso está além do da minha percepção, além da minha humanidade sendo temporal!


Você não pode ter acreditar em um Deus onde sua matéria seja uma estrutura meramente tangível, ele é muito maior que sua existência, mais pode fazer dela, assim como fazer parte de Deus!
Algo muito superior, isso é fazer parte de Deus é um Direito irrevogável.
Onde toda plenitude da divindade se manifesta em forma de homem, em essência de Deus, você não é chamado por Deus, você que se percebe em Deus, você percebe sua existência, sua essência , faz parte de algo maior, muito maior, um corpo completo único e perfeito, e glorificado !
Deus não é o pedaço, e sim o todo, existe um equívoco, seja inocente ou proposital, essa visão vendida com muita ignorância do que é Deus.
Deus, manifesto e consciente foi citado e traduzido como Emanuel (conosco), a tradução está errada!
O correto é immanuel ( Deus em nós )




Agora compreenda a parte fundamental do que faltava, você se percebe fazendo parte de Deus, quando desperta a divindade na mente do todo, você é o estado transitório do espirito chamado vida, a percepção de existência, o terceiro elemento do universo, assim como para um espirito ter legalidade ele precisa de um corpo, também é para com Deus, Espirito.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.(joao4)
Que se fez necessário tomar forma na consciência do homem pra trazer a existência o que não existe, num plano onde ele não poderia estar em sua plenitude, ele muda sua forma de eterno para o temporal, nascendo como homem temporal, e ao longo de sua vida desperta-se novamente no universo dentro do temporal algo eterno, a mente superior do homem, manifestada pelo poder da criação,
algo extremamente profundo, belo e muito mais completo.



"Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na
harmonia de tudo o que existe."
Em poucas palavras Deus não é apenas esse velho barbudo sentado no trono se achando o cara, Deus é o todo e tudo que existe É Ele, manifesto em forma temporal, dando existência e forma a matéria através da mente divina, desperta no homem.
Ele é o cara e você é o pensamento dele, materializado em corpo físico de uma imagem desfocada, ainda que imperfeita do seu pensamento.

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26- biblia)

O big bag foi apenas uma ideia, uma expansão do pensamento divino, pra criação da matéria à partir do caos.

Inserida por ruisdaelmaia

A boa joia feita por um grande mestre das artes plasticas joalheiras alem de bonita , criativa, veste se confortável. Pois o adorno certo quando encontra a perfeita personalidade de quem usa, existe em harmonia e em pouco tempo passa agregar se a própria anatomia como o objeto e o usuário nunca estivessem ausentes e indiferente em todos os sentidos.

Inserida por RicardoBarradas

Das artes se pintou uma amante,
Ao som dos Beatles és a pequena sereia,
Da genética vai crescendo a estudante,
E de Alice ao antídoto perfumante,

Do amor-seixas de Carlos Vieira.

poesia "Alice".

Inserida por gnpoesia

"Na infância, o preconceito foi o açoite que arrastou-me ao encontro das artes."

Inserida por RafaelZafalon

Ninguém é o monstro que os outros pintam. Somos apenas artes abstratas mal compreendidas

Inserida por katia_moreira