Epígrafe Artes
Admiro profundamente a capacidade rara de transformar a parte apaixonante da vida em lindas obras de artes, nas suas diversas formas, cores e detalhes, extraindo o melhor que têm para oferecer, destacando a beleza da naturalidade, mais o ser do que o parecer, colocando a sua verdade, a sua percepção de uma maneira lúdica, realista, verdadeira, simples e intensa, alcançando resultados que encantam e inspiram, desmontando a viveza em cada traço, sons, tonalidades, versos ou cantos, trazendo bastante riqueza à expressividade, causando um efeito maravilhoso, adoçando muito ou pelo menos um pouco a realidade, então, tenho certeza de que é dom que provém da bondade e da sabedoria Divinas, as mesmas que permitem que eu dê vida as minhas poesias, sendo um poeta principiante, um tipo de artista que se utiliza das palavras e de algumas linhas, criando textos emocionantes que dispõem de uma certa melodia.
treinarei e treinarei até minha forças acabarem depois de uma boa noite de sono voltarei a treinar pois serei tão forte e habilidoso que serei imbatível esse é meu objetivo
Vejo constantemente pessoas subestimarem o trabalho de artistas em geral, como se não houvesse profissão séria dentro da arte, encarando distorcidamente como coisa de vagabundo, louco ou gente preguiçosa.
A maioria só vê o trabalho dos artistas quando tudo já está concluído e é apresentado publicamente. É unânime a reação de achar lindo e imaginar o quanto deve ter sido divertido e fácil produzir algo muitas vezes associado ao mero entretenimento. Como se num estalar de dedos e passe de mágica uma excelente obra ou espetáculo fosse surgir do nada.
Mas ao contrário do que está visível aos olhos de todos, a grandiosidade da coisa está justamente nos bastidores, que abrange um conjunto complexo de fatores: tais como estudos, pesquisas e aprimoramentos incessantes; experimentações; aprofundamento de conceitos; associações complementares com outras áreas profissionais; bagagem cultural; feeling; mixagem de sentidos e influências; e o compromisso consigo mesmos de estimular sempre a criatividade para se superarem a cada nova produção. São horas, dias, muitas vezes, meses e anos de esforço. E só quando o resultado estiver alcançado um nível de excelência é que será apresentado à sociedade.
Infelizmente, quanto mais impressionar e agradar o público, mais a tendência é achar que vida de artista é "mamão com açúcar" e tudo não passa de brincadeira e festa.
Já passou da hora de abrir a cabeça, refletir a respeito, respeitar mais os artistas como trabalhadores e abolir o preconceito.
Não pude escolher, já nasci artista. Respiro e transpiro arte, desde que me conheço como ser. Vivo em um universo visto por um microscópio sensitivo a todo instante. Esta é minha sina.
O que Braúlio Dadá ou B.D Treina?
R: Eu simplismente Treino:
* Jiu Jitsu Tradicional(Iniciante)
*Capoeira(Corda Verde) Instrutor
*TAEKWONDO(5°Gub)
*Hapkido(7°Gub) Ti Verde
Judô dei um Tempo Amarando Faixa Amarela 2-Kyu
Breves Saudações:
Oss;
Kian-lhe;
Ritsu-Rei;
Salve.
By-Best of Arts Marcial
Ao contrário do DuBok ou Kimono, a faixa de um praticante de arte marcial, não pode ser lavada.
Pois a faixa recebe toda a energia dos treinos,ali concentra-se o suor dos treinos mais pesados, tendo a vitalidade do guerreiro registrada para personificar sua trajetória na arte marcial.
Mestre: Jéferson Muraro.
Certa vez, em uma dessas aulas de ensino médio, em plena segunda feira, a professora pediu para que colocássemos no papel o que sentimos ao ter a primeira impressão de algo ou alguém, e o que o tempo nos levou a acreditar sobre essa primeira impressão. Foi então que eu escrevi algo desse tipo...
"Ao ver pela primeira vez
Somente observei
Nada pude concluir
Nem tão pouco deduzir..
O tempo, após passar
A conclusão não foi de admirar
Pessoas?
São como as árvores
Algumas espinhosas
Outras, comparadas a rosas"
A música, a leitura, a pintura, as flores, ainda são inefáveis companhias. Experimente ouvir o som de um violino numa canção, que brota d’alma do amor de um belo coração! (josé valdir pereira)
O artista tem essas fases... O ápice de alegria, criação, gozo; logo após, uma imensidão de reflexão, introspecção (...).
O trabalho do verdadeiro autor e artista não lhe pertence, é da humanidade mas cabem aos herdeiros da obra a iniciativa de perpetuar o legado para as próximas gerações.
Na arte e na cultura, assim como na educação, no pensamento e no conhecimento não cabem em si individualidades e privilégios. A pluralidade já é constitutiva da origem da ação e do movimento.
A arte tem por si o poder de transformação por novas maneiras de ver e de fazer mas nunca qualquer criação tem o menor direito natural, ético e moral para advir em obra pela destruição e da transfiguração de qualquer conceito, pensamento, cultura, religião e semântica pré existente. Cabe na arte a observância frequente constitutiva da livre expressão de todo artista desde que não e nunca ultrapasse o limite do direito natural do outro, de quem for e do que quer que seja.
Nem toda pintura é arte como nem toda arte é pintura. Mas sempre teremos pintores e artistas cada qual no seu devido lugar. Não basta, se achar.
A criação de uma obra de arte por um consciente artista plastico e visual nacional deve seguir as regras de ser criteriosa, com boa qualidade e um verdadeiro sentido no convite visual a interlocução criativa em sua cultura e seu tempo. Pois não existe mercado de arte consumidor gigantesco no Brasil para tanta produção.
A maioria dos museus brasileiros não encontram se fechados por hermetismos. Os museus, estão fechados por falta de verbas, por situações precárias de manutenção e conservação tanto dos acervos como das instalações. O que existe de fato são gestões abnegadas de bons profissionais geralmente mau remunerados, que vivem no improviso temendo diuturnamente o risco da perda de todo patrimônio artístico, cientifico, histórico e cultural brasileiro. Isto acontece pela falta de politicas publicas especificas via maquina publica, para o setor. Ocorre também pela falta criminosa de um justo, detalhado, correto, especifico e abrangente inventario documental e virtual dos acervos nacionais que inibiria a frequente subtração, extravio e perda do rico patrimônio material e imaterial que pertence a toda nação brasileira. A exemplo disto, como medida preventiva de curto prazo o governo federal deveria fazer a contratação e a colocação obrigatória de museólogos em todos portos, aeroportos, fronteiras espalhadas pelo território nacional pois ao que se refere desta matéria qualquer achismo e equivoco de um item erroneamente exportado pode causar um prejuízo cabal a cultura nacional, imensurável e irreparável. Tem patrimônio para as próximas gerações, só quem cuida.
Música, em última instância, é antídoto às angústias, terapia às tensões, silêncio ao pensamento e voz às emoções.