Epígrafe Artes
Obra de arte
Monalisa, A criação de Adão, Noite estrelada... Artes de conceituados pintores, mas há uma obra a ser analisada com grande valor o 'Ser humano'.
Quão valioso é sua arte interior, cada qual com seu traço único, cheio de detalhes, se compõe em uma imensa tela da vida. Imagine! Quantas cores teria, histórias, alegrias, tristezas, dores, amores, cicatrizes, laços, mistérios, energia...
Uma infinidade de componentes no mesmo quadro, dançando, cantando, sorrindo, chorando, brincando, correndo, observando, vivendo. Será que tinta faltaria? Olhe ao redor uma exposição gratuita de riquezas nós são disponibilizadas e nem se quer paramos para contemplar, a beleza está ao alcance dos olhos e por vezes não damos importância, na correria do mundo agitado está a criação do autor mais perfeito e detalhista que se ouve falar e não dá pra negar, Que incrível obra de Arte Ele fez!
Nas artes marciais de viver virei faixa preta em tarjas medicinais para enfrentar o meu maior adversário que sou eu mesmo.
Pérola da cor
Felicidade tem gosto
tem cor e sabor.
Nas mais belas artes
Exprime os sentimentos..
Dos abrangentes pensamentos, Talentos, perseverança e personalidades.
Emancipa o belo, na raça
Tem raíz e é feliz.
Firma os passos.
Luta sempre...
conquistando o híbrido espaço.
Poesia, mar e maestria.
No marcante colorido de um tecido raíz.
Da arte, da dança cultural e do musical.
Do Agogô, xequerê e berimbau.
Povo raíz, pérola negra!
Dignidade, respeito
Em defesa aos direitos.
Na religião e na cultura.
Na cor, tempero e sabor;
humildade e amor.
Felicidade tem gosto, tem raça, tem cor, tem sabor.
Tem cheiro e tempero.
Pérola da cor.
Amor de raíz.
Adriana C.Benedito
Em,30/04/23
O tédio levou muitos homens e mulheres a fazerem coisas grandes no mundo das artes, mas também os levou a fazer grandes besteiras na vida.
Na vida aprendemos muitas coisas.
E muitas delas são iguais às artes marciais você sabe mas fais de tudo para não precisar usar.
Mas se precisar não esquece você sabe.....
És um museu de belas artes com a tua linda natureza exposta contendo traços sedutores, onde a veemência e a simplicidade se encontram com tanta vitalidade que diversos olhares se encantam.
Muitos não sabem te apreciar de verdade por se atentarem apenas para a tua beleza física, mas não para tua vívida essencialidade que só é vista com os olhos da alma ao ser sentida em cada detalhe.
És uma escultura divina, um lindo quadro sem moldura, uma mulher que intesamente me inspira, cuja presença é maravilhosa, um deleite renascentista, dessarte, admirar-te revigora por seres tão expressiva.
No silêncio se constroem grandes artes!
No silêncio se tomam grandes decisões!
No silêncio eu decidi viver
No silêncio eu construí você!
No silêncio eu vivi por você
No silêncio a vida me tirou você!
Eu sou Mestre de Artes Marciais, já enfrentei muitos adversários, duríssimos, em muitos tatames, mas confesso que meus maiores adversários foram aqueles dos Tatames da vida.
Vejo todas as artes como cúmplices umas das outras. São amigas íntimas, confidentes... quando uma delas há de se manifestar por meio de um artista, as outras artes se posicionam como apoio incondicional. O espírito superior das artes permite tal feito.
Vitrais
Poemas em pedacinhos coloridos nas paredes.
Escritos por poetas das artes.
Editados pela luz do sol...
Todas as Lutas são lindas, todas têm a sua filosofia, são artes que nos ensinam a ter respeito, controle e disciplina, sendo que em todas as academias existem vários bons meninos e também boas meninas.
De todas as artes dos líderes em todas as atividades, a mais desprezada é a preparação de sucessores. Pena. Não somos insubstituíveis e nem imortais.
Quando você valoriza um artista que usa a reciclagem em suas artes. Você valoriza o artista e o planeta.
E os dois agradecem!!
PREGAR, é uma das artes mais indescritíveis do universo. Tu investe teu espírito, alma e corpo. Atinge a dimensão Espiritual em fusão com o Humano (apoteose), envolve o âmbito físico e emocional, psicológico e filosófico, social, religioso e político.
É protegido pelo Céu e ladeado pelo 'inferno' ao arrancar vidas das garras do antagonista da humanidade.
Usa as armas dessa guerra: dons e talentos, chamada e vocação; Palavra e Unção; Intelecto e coração, razão e emoção, força e resistência, inspiração e transpiração, audácia e intrepidez, ousadia e coragem; caráter e carisma, superação e ação, vida e missão, fé e esperança; tempo e trabalho, dedicação e motivação; experiência e conhecimento, preparo e potencial; oportunidades e competência.
Confronta conflítos, resgata 'perdidos'; preenche corações vazios, ressuscita almas 'mortas'; transcende crises existenciais, alimenta multidões, enriquece intelectos, investi no ser humano. É incompreendido, injustiçado, caluniado, difamado, perseguido, esquecido; vive entre a 'cruz e a espada', a glória e desgraça, a fama e o anonimato, o pódio e a lama, o topo e socairo, as alegrias e as tristezas, o gozo e as angustias, os amigos e a solidão, os aplausos e as vaias, a fama e o esquecimento, as conquistas e as perdas, a excelência e a decrescência; o sucesso e o fracasso; o Céu e a terra.
Fica entre o âmbito humano e o Divino. E neste campo de batalha, com os pés, pisa firme na terra, tendo a face 'dentro' do Céu. Com o coração, a mente e a alma saturada pelo Autor da Vida, protagoniza a mais bela das artes 'divinamente humana e humanamente divina', ao anunciar Jesus Cristo, que, com uma Mão "segura na mão do homem" (achado e/ou perdido) e, com a outra na "Mão de Deus"; como que, dizendo: " - Deus, aqui está o homem, e, homem, aqui está Deus.”
LUIZ SOUZA TNT
Da terra das Artes, escola caiçara
Pra ver nua a vida, eu despi ela na marra
Já bebi com a sorte e brindei com a morte
Sofri muitos cortes e viajei sem passaporte
Me tornei atleta luto pra ser forte
Um esportista, fiz da escrita meu esporte