Epigrafe Arte
Não me incomoda ver pinturas expressivas e coloridas sem molduras pelas paredes pois são filhas belas criativas para um mundo incompleto e inexato, que ainda permanecem órfãs por não terem encontrado um lar, o amor e uma emoção pura da patrimonial propriedade.
Nem toda pintura é arte como nem toda arte é pintura. Mas sempre teremos pintores e artistas cada qual no seu devido lugar. Não basta, se achar.
Se não é possível ter educação, cultura e arte no Brasil de hoje. Pelo menos poderíamos ficar com a arte via governo federal pois podem cobrar ingressos.
A arte é sempre mais uma forma de expressão que se encontra para dialogar com o mundo do que uma mera profissão inventiva que objetiva fáceis ganhos financeiros.
A arte deve ser mais direcionada como uma plataforma profissional geradora de trabalho criativo, uma modalidade expressiva, cultural, identitária e educativa do que como uma área muito prospera de investimentos com ganhos astronômicos do mercado econômico e financeiro
Na verdadeira obra de arte a melhor parte e sempre a mais valiosa é a originalidade. O novo olhar que o artista consegue de original com as técnicas já conhecidas e amadurecidas a se expressar a partir de um novo ponto de vista, um novo tipo de cor, sombra, luz, forma e criação.
Nasci da poesia, a arte é a minha companheira e piso num chão de coisas que estão além da sobrevivência humana.
Se não andar nas nuvens me deixe só. Você corre o risco de despencar da minha ilusão pra sua realidade...
Arte é arte fora do "achismo do bonito",é necessário a experiência pessoal com a arte na qual a beleza sofre definições individuais.
O melhor das artes plásticas e visuais brasileiras estão aqui, o brasileiro tem que aprender olhar para dentro de si mesmo e encontrar. Parar de vez com esta sobrevivência torta e capenga de só valorizar segundo a uma autorização colonialista estrangeira.
O verdadeiro estudo da arte muito se assemelha ao estudo da criatividade expressiva da alma humana, não existe começo nem fim. Quando pensamos que já vimos de tudo sempre algo inesperado, ousado, inusitado e extraordinário, aparece.
Meio que na contra mão de um tempo egoísta e de vaidades usurpativas menores, ainda acredito na ampla generosidade intelectual que deva ser ofertada por quem sabe em qualquer boa e digna conversa sobre arte e cultura. Uma cultura trancafiada entre poucos eleitos, não vale nada, apodrece e morre.
A sexualidade e a criatividade são dois dedos do mesmo braço da criação.Assim como o amor e a solidão são os combustíveis da loucura e da realidade que movimenta em seu próprio tempo a inimaginável ilusão.
Usar um nome ou sobrenome, de tradição no mercado de arte que não lhe pertence é a forma mais estupida, covarde e dissimulada para tentar alcançar méritos imaginários por incompetência e falta de personalidade.
Você mesmo que me olhas
Você é uma expressão viva da arte
do amor
Da beleza da vida
E da essência
Que te faz existir.
Felicidades, viu.