Epígrafe de Aristóteles

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É por isso que Deus sempre frui prazer único e simples, pois não existe somente uma atividade do movimento, mas também uma atividade do repouso, e sente-se mais prazer no repouso do que no movimento.

Inserida por samuel_roberto_1

O que é um amigo? Nada mais que uma alma habitando dois corpos.

Se amar vai além da vida então não estamos mais vivos, estamos vivendo no céu.

Já já o Sol nasce, mais uma vez para se por apagando sua cor e trazendo a noite e com ela a Lua que grita e vem a madrugada que guarda um silêncio ignorante, um céu estonteante, no pensamento num instante uma alegria ou uma tristeza constante...

Inserida por Ramboorox

“... O Homem é o animal que fala!...”!
“... A voz (fala) empresta a linguagem o que ela tem de mais belo...!”

Inserida por profeborto

⁠O mais importante é encontrar metáforas, pois é a única coisa que não se pode aprender de outros e é um sinal de uma natureza engenhosa. Para fazer metáforas é necessário reconhecer a igualdade.

Aristóteles
Schopenhauer, Arthur. A arte de escrever. Porto Alegre: L&PM, 2011.
Inserida por Vitor12

Aquele que tem noções mais precisas sobre as causas das coisas e é capaz de dar uma explicação perfeita delas em seus ensinamentos, é mais sábio do que todos os outros em qualquer outra ciência.

Inserida por HDRUMMOND

A morte é o que há de mais temível, pois é um limite e nada mais parece ser bom ou mau para quem está morto.⁠

Aristóteles
Ética a Nicômaco.
Inserida por JVial

Pelo fato de um dos extremos estar mais próximo do meio-termo e assemelhar-se mais a ele, não opomos ao meio-termo esse extremo, e sim o seu contrário.

Aristóteles
Ética a Nicômaco. São Paulo: Nova Cultural, 1991.
Inserida por mi_v_t_

⁠A afeição cessa assim que um parceiro não é mais agradável ou útil para o outro.

Aristóteles
Ética a Nicômaco.
Inserida por Vitor12

É evidente que o homem, muito mais que a abelha ou outro animal gregário é um animal social. O homem é o único entre os animais que tem o dom da fala. Na verdade, a simples voz pode indicar a dor e o prazer, e outros animais a possuem, mas a fala tem a finalidade de indicar o conveniente e o nocivo, e portanto também o justo e o injusto.