Epígrafe Animais
Na arca, havia animais diferentes e o cheiro não era agradável, mas fora dela, só havia morte. Da mesma forma, mesmo com desafios, é melhor permanecer na casa de Deus, pois fora dela não há esperança.
"Os animais são seres incríveis que trazem alegria, amor e companhia para nossas vidas. Sua presença é um lembrete constante da beleza e diversidade da natureza, e devemos sempre respeitar e proteger essas incríveis criaturas que compartilham nosso planeta."
Um dia quando um leão saudável e faminto não comer outros animais, teremos o mínimo da esperança na terra.
Todos animais pensam. Mas o que para a maioria dos humanos seria salutar, seria com excelência não só pensar, mas também estando a RACIOCINAR.
A natureza dos animais humanos se mostra transformando gênios em seus trastes, devido a maioria serem assim e acharem os diferentes assim propícia. Isso porque a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.
Todos os animais pensam. Só o humano estando em religião ou outros grupos, eles se recusam a fazerem isso, preferindo que pensem ou façam isso por ELES.
É possível conhecer muito bem as pessoas pela forma que elas tratam os seus animais e sorrir de certas coisas, assim como da mesma forma que se conhece o povo ou a nação, só pela forma como eles tratam os seus idosos.
Não somos animais irracionais! Com a ajuda de Jesus, podemos dominar nossos desejos. Ele nos ajuda a escolher o caminho correto e a encontrar alegria no casamento de maneira saudável. O Domínio Próprio evita a destruição de nossos corpos e de nossos relacionamentos.
Os homens roubam; os animais se doam; os homens ameaçam o próximo; os animais protegem sua família; os homens desprezam seu Salvador; os animais glorificam o Criador, porque diante do roubo, das ameaças e do desprezo os animais ainda continuam mantendo a mesma convivência.
Sejam os animais cruéis ou não, Deus nos deu inteligência de como lidar com eles e tratá-los como tais.
A cultura da captura de aves e de animais impede a reprodução de suas naturezas e fere a liberdade de sua criação.
É lindo o amor, onde os afetos humanos se identificam com as necessidades das aves e dos animais, presentes no instinto da sua sobrevivência.
Disciplinar com amor e respeito às criaturas, répteis e animais, elas teriam mais temor e obediência acerca da presença e do domínio dos homens.
Se os pássaros e os animais aprendem como fazer ou agir, podemos também aprender com eles: perseverança no servir.
Deus criou os animais selváticos, domésticos, as aves e os répteis da terra e viu que isso era bom; mas, quando criou o homem, viu depois que ele era mal e quando Jesus veio buscar o perdido, viu Deus que isso era excelente.
Deus ouve o choro dos homens pelos seus animais, assim como o grito de socorro dos homens pela sua salvação.