Epígrafe Animais
Os animais vivem tão somente com o bastante para sua subsistência, já os humanos, se mostram insaciáveis, querem até o que jamais hão de consumir no seu ínfimo lapso temporal de sua existência.
Na selva de pedra
Os animais odiavam outros animais de mesma proposita
Vão esta no poder e acabar a selva
Não há necessidade dos homens se alimentarem dos animais, pois há um vasto suprimento de cereais, vegetais, frutas e leite. Segundo o Bhagavad Gita, esta forma de alimentação simples é a dieta equilibrada do vegetarianismo.
A geração atual prefere ter animais como membros da família, em quanto os membros da família sofrem ou necessitam de ajuda. Não os julgo porque faria o mesmo. Em quanto animas mordem as famílias se suicidam.
Caes são animais verdadeiros e nós temos muito que aprender com eles. Um cão jamais vai morder um amigo ou lamber um inimigo, mas nós mordemos quem deveríamos lamber e não raras vezes lambemos quem deveríamos morder.
É triste ver a humanidade fugir dos princípios que são impostos pela natureza. Os animais ditos irracionais não se depravam.
"O que verdadeiramente se leva dessa vida é o amor...
Ame pessoas, animais, natureza. Ame tudo que te faz feliz e viva tudo que te faz bem."
Tudo que tem começo tem fim. Quem sabe o começo sabe o fim.
Tudo tem seu tempo: Pessoas, animais, plantas, planetas, deuses
Nada pode ter começo sem fim. Tudo tem seu tempo para existir.
Completamente impossível entender algo fora de seu tempo.
A moral
O pródigo que sentiu o sabor impalatável daquilo que se alimentavam os animais, viu que era amoral aos principios de onde viera. Contudo, os porcos que se nutriam com as vagens de alfarrobeira, saciavam-se indiferentes ao dilema de valores.
O maior castigo imposto à humanidade é a inteligência. Se fossemos inocentes como os animais, não haveria hipocrisia, egoísmo, falsidade, enganação, mentira e outras tantas maldades inerentes ao ser humano.
Hoje em dia é bem mais fácil brincar de amar animais e plantas que não reclamam do que se relacionar com pessoas que podem chorar e reclamar.
Quando tocamos a terra, as plantas ou os animais nos conectamos com nossas energias originais, nos conectamos com Aquele que nos criou, então nos encontramos em Paz.
O consumo de carne envolve morte, separação e desrespeito pelos animais que consumimos. Como seres conscientes, devemos nos perguntar se essa é a energia e a evolução que queremos perpetuar em nossa sociedade e em nossos próprios corpos.
Amar os animais e comê-los é uma contradição com a qual muitos de nós lutam, tanto por motivos éticos quanto de saúde. Devemos confrontar nossa própria consciência e decidir se estamos dispostos a contribuir para prejudicar criaturas inocentes a fim de satisfazer nosso desejo por carne.
Nós estamos transformando o que resta das florestas em cidades e animais silvestres em animais domésticos, alguns livres outros em cativeiro e todos comem o que nós comemos.
Acho que se os animais falassem não seria conosco que iam bater papo.