Epígrafe Animais
Auqueles que maltratam ,escravizam animais ou prende pássaros em gaiolas não são dignos ou merecedores da felicidade !
Nosor Beluci
O humano que explora animais em arena por pura diversão, acorrenta ou prende em gaiolas, não pode ser classificado como totalmente civilizado, no fundo é só um Neandertal moderno!
Para mim a maior revelação de um ser humano é o seu comportamento e respeito perante os animais, essa ou aquela religião a que ele pertence, não revela absolutamente nada, pelo contrário, muitas vezes oculta!
Resumo pessoas que aprisionam ou maltratam animais, como sendo uma mistura de 20% de egoismo, somado com 43% de ignorância e 37% de estupidez.
Quando aprender a arte de dedicar o amor as pessoas boas e aos animais, perceberá um crescimento em sua vida em conjunto com as delas que fará seus dias brilharem a cada dia mais!
Se existe uma verdadeira religião, ela deve praticar o amor aos animais, não só os de estimação, mas todos, isso inclui o repúdio as festas que usam animais para diversão, se não for assim, é só mais um grupo de idiotas mentindo para Deus e para si próprios!
Pessoas verdadeiramente boas não escravizam, engaiolam, acorrentam animais, ou pássaros, quem faz isso são apenas idiotas da idade da pedra que fingem que ainda não entendeu que eles só não sabem se comunicar com nos humanos para pedir socorro e liberdade!
“O raciocínio expresso diferencia o ser humano dos outros animais chamados de brutos, mas com nosso raciocínio muitas vezes nos igualamos ao mais selvagem dos animais.”
Será que essa mentalidade, de que criança só aprende apanhando,ou até mesmo os animais, ou a falta de paciência dos tutores em uma resposta rápida do aprendizado, vem da Igreja Católica?
Desconhecemos a maior parte dos animais da Terra, tanto aquáticos, como terrestres. Então... Por quê tanta pressa em querer descobrir seres, de outro planeta?
Antigamente, preservavam muito os animais, e pouco os homens. Hoje, preservam muito os homens, e pouco os animais.
Se há na realidade "Leis desumanas", assim sendo, os ditos "Animais racionais" não são tão racionais como parecem.
Deveríamos esperar humanidade dos humanos, mas às vezes, são exatamente os animais que nos surpreendem com essa característica tão peculiar nossa, ou que pelo menos achamos ser exclusividade nossa.
Para que no futuro os adultos respeitem os animais é necessário ensinar isso hoje as nossas crianças.