Epígrafe Animais
Jamais iremos viver livres é em paz enquanto não admitirmos ser animais egocêntricos com uma média razão que recria e altera coisas já existentes, para dar sentindo a uma coisa boa e na mesma proporção vazia: A vida
O ser humano acha isso, acha aquilo e segue sem saber de nada enquanto os animais vivem e fazem o que deve ser feito.
Simplesmente não há razão porque os animais devam ser abatidos para servir como dieta humana enquanto existem tantos substitutos. O homem pode viver sem carne.
Animais.. são a nossa calmaria no meio desse mar agitado, a nossa tranquilidade e paz no meio desse turbilhão. Uma vida, que melhora outra vida
Alguns animais necessitam participar de algum ciclo de sobrevivência, onde a morte de um, beneficia o outro.
E possui alguns homens que não precisam deste ciclo, mas são como estes animais.
As nuvens estáticas, as árvores também, um pássaro se equilibra no fio, os animais são interessantes, fazem o que tem que fazer e o que deve ser feito. Os humanos são tão diferentes.
É triste saber que inúmeros animais e plantas morrem todos os dias para manter certos tipos de pessoas vivas.
Falsiane era do tipo que adorava animais... Um dia foi ao Pantanal e acabou comida por um jacaré!
Não tenho certeza, mas creio que ela morreu feliz!
Por sua vez; todos os animais tem características e especialidades interessantes. Mas, só os Humanos tem a capacidade de destruição, tudo que o mesmo constrói é pra destruir algo. E por inflar o ego destrói a humanidade.
“Se convivêssemos nas savanas com milhares de animais, talvez nunca nos decepcionássemos; mas, se convivermos com um ser humano, por mais fascinante que seja a relação, haverá inevitavelmente decepções.”