Epígrafe de Amor
É tolice tentar medir o amor. Pois o amor não se mede por quantidade, mas sim por fidelidade. O que é único é maior do que o universo, porque não cabe em nossos corações.
O amor vem depois!
Depois de ter aprendido preciosas lições com reflexões advindas do estudo e com os valores adquiridos do trabalho.
Coisas do coração são complexas demais para se entrar nelas sem racionalidade e alguma experiência. No mínimo irá machucar alguém ou ser machucado.
Abraçar a saudade é um ato de amor, que se torna puro e eterno se permitirmos que ela siga a sua trajetória, mesmo que, por enquanto, não seja o nosso caminho.
Paixão, apego, dor, falta, revolta, vingança... nada disso é provocado pelo amor em seu real significado. Por isso, nossa transformação começa pela simples verdade das palavras.
Cultive boas, palavras bonitas...
Cultive o costume de enxergar o irrevelado.
Quando escolhemos enfrentar com amor e sabedoria os obstáculos no momento em que a vida nos encurrala, a nossa consciência passa por uma expansão que projeta nosso ser além da matéria.
Em qualquer tempo, seja você. Com tudo que ainda tem para aprender, seja você. Com todo amor e gratidão, seja você.
Há amor e amor, todos à sua maneira, mas que nunca deixe de ser com a essência real da palavra. Indescritível.
Que também sejamos resistentes contra nossos piores pensamentos: pulsemos gratidão, empenho, amor e recomecemos — quantos forem inexoráveis!
Pratique amor ao próximo.
Mesmo que ainda não seja nossa plena vontade, conseguimos estender a polidez e amor ao próximo como exercício de cura interior. Pratique.
Por onde for, partilhe amor.
E se estamos granjeando com munições equivocadas?
E se o que necessitamos usar não são munições?
E se, na verdade, não é preciso labutar e sim partilhar amor por onde passamos?
O amor tonifica a vida.
O amor que fortalece o esboço da vida, conectando através de épocas, eras, e existências materiais todo o discernimento do ser.
As incertezas do amor se tornam maiores se o tentamos confinar: nada que demandamos segurar para existir em nossa vida é genuíno.
More no seu amor próprio, pois é complicado viver de aluguel em corações alheios, sem emoções para externar o sentimento. Eu acredito no amor, sim! Principalmente no amor próprio em primeiro lugar.
Há uma sabedoria inexplorada em cada uma das criaturas, e o amor é a única ferramenta capaz de alcançar esse poço de energia divina.
Equação
Amor com prazer é bom
amor com vontade é legal
amor com entrega é ótimo
mas amor com amor é sensacional.