Enxergar a Beleza
Mesmo quando eu não conseguir enxergar em algum momento a beleza da vida, que a vida se apresente sempre bela e atenta, justa e reta na humana lida
Olhou o mundo é só enxergou beleza, mas não poderia ser diferente, era apenas o reflexo do que havia dentro de si
Sempre vai ter alguém que não vai conseguir enxergar sua beleza e seu valor. Nunca seja refém da língua dos outros.
A magnitude do espírito consiste em enxergar a beleza em cada obra da criação divina, ver o invisível, ver o que não vê a míope visão dos espíritos menos evoluídos.
A Beleza da Natureza Humana e a Essência da Vida
A natureza humana tem o poder de enxergar o invisível e realizar o impossível. Na natureza, tudo é perfeito. Até as árvores tortas contam histórias ao seu redor. As distorcidas só são esquisitas aos olhos que não sabem interpretar. Julgar a vida pela aparência sem entender a essência é tornar o sagrado em algo sem valor; é desvalorizar o amor.
A linguagem da natureza está em todo lugar, mas para ler é preciso entender. Ela está sempre a dizer que cada vida importa, e por mais estranha que possa parecer, assim como a primavera no tempo dela, vai florescer. A natureza se mostra gentil e harmoniosa. Observe as árvores frondosas com raízes profundas a sombrear todas as outras ao seu redor, independente do tamanho, profundidade ou idade.
É a beleza da diversidade que saúda as estações sem fazer acepções. Olhos desapegados da forma material enxergam com a visão espiritual, externando na vida real a alegria de viver na essência, muito além da aparência. Contemple o fora com a sabedoria que vem de dentro e a certeza, no firmamento de um mundo que tem muito mais a oferecer, além daquilo que se pode ver.
Que a beleza do dia, seja resultante da beleza que vem de dentro, porque nada de fora se faz belo, quando não conseguimos enxergar, muito menos sentir, as emoções provindas do coração. Deixemos, pois, o coração livre de qualquer amarra que o impeça de sentir o quão a vida é bela.
Quero que minha beleza te alcance
como um perfume que desliza pelo ar,
que muda o ambiente,
que te pega pela respiração
e muda até teu jeito de olhar.
Se ainda que por um momento eu pudesse
te fazer enxergar
tudo que tenho feito,
e as tantas vezes que morri
em busca de te fazer notar
que sempre estive aqui
implorando um espaço em teu peito,
esperando que você enxergue
as palavras escritas no ar.
Tenho tentado ser todos eles,
TODOS ELES;
e ainda que me perdendo,
pois sei que é assim que você gosta, não consigo fazer você me procurar.
Gostaria de ser capaz de mudar isso, gostaria que você pudesse enxergar,
que você pudesse ver,
ou talvez,
que eu pudesse ser
algo que valesse a pena direcionar o olhar.
A beleza é bastante subjetiva e, embora já estivesse presente, bem na nossa frente, pode ser que não conseguíamos perceber ou sequer enxergar visto que ainda não estávamos prontos para ela.
A felicidade é como a beleza, isso pode variar de pessoa para pessoas, simplesmente porque tem gente que não consegue enxergar, além do que os olhos podem mostrar.
E para a beleza do amor, você existe e vai dando luz aos meus olhos e cor aos meus dias. Amar você é a parte mais bonita que eu gosto de sentir e enxergar em mim.
Sabe o que é passar sua vida inteira vendo tudo, contemplando dias e noites, a beleza e a feiura do mundo e da vida, sem, porém conseguir enxergar o óbvio.
Tudo na vida parece seguir um determinado curso indeterminado, por mais que planejemos o próximo passo a sempre uma surpresa que frustra o nosso plano, pois nada é perfeito de sorte que precisamos entender que ajustes fazem parte e são ferramentas que nos ajudam a alcançar a excelência.
Pois é, a vida é assim mesmo, quem gosta e se relaciona com pessoas que carregam a verdade, enxerga algo a mais que não só a aparência, e com isso vemos a essência que existe no coração de cada um... isso já é uma visão da beleza interior, e verdade é Deus...
" Encontro sempre o homem/mulher no que eles tem de benévolo e de malévolo.
Enxergo sua doçura e sua amargura.
Contemplo sua beleza e sua feiura. (...)
E volte e meia me pergunto: Como uma mesma coisa pode ser as duas?
Que singela ambivalência é o humano!"
O belo está na simplicidade do enxergar, na sintonia do escutar, na profundidade do sentir… enfim… na pureza do amar.
"Não tenho como apreciar as tuas curvas sem antes enxergar a verdade da tua alma. Gosto de apreciar e contemplar a carne, mas admiro profundamente a beleza da alma."
Lenilson Xavier (25/12/2016 - às 23:50)