Enxergar
Sabedoria não é acervo de informação.
Ser sábio, é ter a capacidade de enxergar além da certeza própria.
De que valeriam:
... as cores se não pudessemos enxergar?
... os sons se não pudessemos ouvir?
... os aromas se não pudessemos sentir?
... os sabores se não pudessemos comer?
... as palavras se não pudessemos ler?
Você já se deu conta
de como somos abençoados?
Nos prendem a Ouros e Pratas dinheiros e máquinas e nos faz trabalhar para enricar centenas de verme do alto poder controle de massa programação de TV , talvez você não seja capaz de entender mais veja que não evoluímos o nosso entender...
O dinheiro realmente tem muito poder!
O poder de maquiar as pessoas, disfarçando não só a aparência como também a índole. Faz a pessoa parecer quem ela não é.
Mas pior do que essas pessoas são as que não têm dinheiro e que, por interesse nas que têm, se deixam enganar e manipular.
"O pior cego é aquele que não quer enxergar".
Despertar os olhos que enxergam o que é invisível aos olhos físicos é descobrir uma porta que abre o infinito, que é conectada com a sabedoria de todas as coisas, de onde se tira todas as respostas.
"Ver é diferente de enxergar, pois enxergar vai depender do nosso conhecimento, e principalmente do controle que temos sob nossos pensamentos e emoções."
Certo dia, numa bela tarde, num simples almoço, encontrei-me com um senhor...
Este me dissera: aquilo qual vemos é diferente para todos, e que é principalmente dependente do conhecimento que temos...
Tal simples frase me fez refletir por um longo período, pensando e repensando, em volta da mesma frase, qual foi objeto de profunda reflexão, proporcionando a elaboração de uma frase qual passou por algumas alterações, até então, ser o título desse texto, dessa reflexão.
Bom... Após aprofundar em certo “porquês” e significados, conseguir obter uma grande sabedoria, através da frase, pois aquilo que vemos realmente é diferente para cada indivíduo, e acima de tudo, ver ainda assim, é completamente diferente de enxergar...
Ver se trata de algo mais “inocente”, qual carrega consigo uma superficialidade e que modifica completamente nossa percepção de mundo, podendo aliviar nas nossas cargas de pensamentos, culpas e pesos quais carregamos à nos prender numa realidade bem “chula” na zona de conforto.
Já enxergar é algo completamente diferente, pois tudo o que vêm incluso dependerá de cada um, dependerá da busca pelo conhecimento, mas principalmente da postura qual buscamos tal, este mesmo que proporciona uma perspectiva mais próximo da realidade. Realidade repleta de profundidade é que exige nada mais que uma conduta filosófica, em busca de conhecimento e proximidade da realidade. É sem dúvidas algo que exige muita energia e dedicação, nos tirando da zona de conforto, e proporcionando algo único e sem igual, nos desprendendo das amaras da superficialidade. Mas ainda assim, como tudo o que é valioso, temos um preço à pagar, este mesmo que é sem igual, e quando mais profundo formos, maior é o preço, maior também é o efeito que nos causa, as vezes podendo até “descolorir” o mundo, trazendo o peso da realidade, daquilo que está nas entrelinhas, pesando em nossas mentes, elaborando pensamentos até mesmo, capciosos e também um peso que somente os esforçados em descobrir a realidade carregam.
Sou invisível para o mundo, pois vejo com o coração não com os olhos. Minha alma é que me supre e as vezes sou o famoso lobo solitário e bobo apaixonado
Às vezes quem mantém o silêncio, poderá enxergar além! Já quem mantiver a fala, não verá o mínimo a sua frente!
Talvez eu não seja capaz de enxergar com meus próprios olhos, mesmo podendo observar à minha volta e no interior estando tão óbvio. Um cego talvez veria tudo isso ou talvez o cego seja realmente eu.
Você começa a enxergar a vida quando ver sua vida prestes a fenecer! Por isso viva a vida enquanto isso não acontecer!
“Ver para crer” ou seria “crer para ver”? Podemos ver o que não existe como não acreditarmos ver algo mesmo vendo. Faz-se necessário uma certa dose de crença interna para que os olhos de nossa mente enxerguem.
Quanto mais se tem leituras, mais alturas de compreensão se obterá! Quanto menos se tem, menos se enxergará!
O mundo sem a mulher, não haveria sol para dar o brilho da vida. Não existiria a luz que nos faria enxergar e sem você, seríamos todos deficientes dos sentimentos puros em nosso mundo interior