Enxergar
"As cores do mundo, estão visíveis para aqueles que conseguem “enxergar” a tinta preta grafada em papel branco."
"Quando enxergamos com a alma...
conseguimos ver além da aparência...
passamos a enxergar a sublime beleza do ser...
sua verdadeira essência."
Encontrei uma amiga especial.
Uma amiga que me faz enxergar a vida de outra maneira.
Uma amiga que me faz rir do nada até doer de lado.
Uma amiga que me faz acreditar que existe bondade neste mundo.
Uma amiga que mostra que sempre uma porta estará esperando
para ser aberta. Isso é uma amizade pra sempre.
Esta amiga me coloca pra cima e me traz claridade.
Ela é uma gracinha, e muito charmosa.
E ela tem um cabelo tão grande e tão bonito,
que é para combinar com o tamanho do coração dela.
As pessoas deveriam se conhecer por dentro, enxergar primeiro aquilo que não se mostra com um simples olhar.
Falhas e possibilidades
Ainda que todos que está ao nosso lado.
Só consiga enxergar falhas e
defeitos.
Vamos olhar pra Deus
Porque ele sim.
Nos olha com imenso amor.
E consegui ver possibilidades
onde ninguém mas pode ver.
Por isso somos tão preciosos
aos olhos de Deus.
Meire Cristina Verçosa
06/05/2016
Hora 13:59
Só através da fé é que conseguiremos alcançar a paz. E assim, aos poucos vamos conseguindo enxergar a vida com outros olhos..."Os olhos da esperança, e do amor".
"O amor morreu no momento em que as pessoas perderam a capacidade de enxergar almas ao invés de corpos."
"Aprendi, quando penso no que você me fez enxergar, que a parte frontal do meu computador trás desejos que eu nem sabia que existiam "
dane- se a ideologia a verdade que você precisa ser correto nas palavras, o mundo só vai te enxergar pela sua agressão ao afirmar.
Reflexão diária 10/06/2017
Tente enxergar as coisas pelo ponto de vista de Deus, seu dia se tornará menos frustrante e mais relaxante.
De Pedra a Pedra
Toco na pedra, inicio a corrida com largas passadas. Tento enxergar meu objetivo, no final da praia, a outra pedra que à distância o meu toque espera. A bruma do mar e a atmosfera aquecida distorcem a visão. Não enxergo o final mas isso não importa pois a pedra me espera. O coração acelera, o corpo se prepara e me acostumo ao ritmo. Tenho para escolher o caminho onde a areia é dura ou fôfa, escolho a variação dos dois, conciliando a vontade do coração com a dos pés. À beira d'água, num vai e vem água fria refresca minhas pernas e me dá impressão de maior velocidade. Pequenos peixinhos cruzam meu caminho, me distraem, me divertem. Os pés começam a sentir a dureza do impacto, mudo o rumo procuro a areia fôfa. Os pés agradecem mas o coração reclama, encontro então um caminho não tão fofo que atende o coração. Mais afrente uma nova situação, o terreno inclinado submete a prova a minha coluna. Arrisco seguir na inclinação, mas a coluna berra pedindo atenção. Atendo o pedido, mudo a direção, parto para uma região plana, onde a areia muito fofa sacrifica o coração que novamente reclama, mas agora não dou atenção, sei que é valente e assim vou em frente. A água já não parece mais fria, sinto morna e gostosa, dá vontade de um mergulho. Penso na pedra que lá me espera e num mergulho de finalização onde a satisfação será tanto maior quanto maior for o meu cansaço. Decido esperar o final da corrida, para aí sim, curtir um mergulho como um prêmio perfeito. Já avisto a pedra com maior clareza, vou tocá-la, alcançando-a sem esmorecer, nem mesmo quando próxima. Consumo o tempo com cada passada, me aproximo de todos os objetivos de minha vida e isso é fato, pois tudo que nela alcançarei dependerá do consumo desse tempo. Sigo ofegante e as dores se destacam, a areia abrasiva arranha meus pés, os calcanhares sentem o piso duro, o caminho fôfo sobrecarrega as panturrilhas que sentem pequenas pontadas sinalizando a exaustão muscular. Percebo que estou no momento que será definido se sou fraco ou forte. Isso é muito forte, então o ritmo não esmoreço e até aumento, por breve tempo, mostrando a mim mesmo do que sou capaz, volto ao ritmo, sigo em frente. Agora a pedra está próxima, preciso chegar, a exaustão me consome, penso na física, sou engenheiro, otimizo os movimentos, não desperdiço energia. Agora não há como falhar, a pedra está muito próxima, aperto ritmo, penso no toque sem o qual parecerá que nada terá sido feito, um simples toque, mas não um raspado, como se tudo na vida fosse alcançado, já penso no prêmio, vou conseguir, faltam cerca de sete metros, já fiz isso em um só pulo quando atleta....ora! como penso nisso agora? Estou chegando... chegando...toquei...cheguei!!!!!! Grito ofegante e parto para o prêmio. De pedra a pedra, vivo assim.
Roberto Morand
Liderança cronológica é a capacidade de enxergar o futuro com base no passado e agindo no presente respeitando essa linha do tempo.
Uma das melhores sensações da vida é poder enxergar os sentimentos que há dentro das pessoas, Assim descobriremos quem elas realmente são e não o quem aparentam ser.
Sabotamos nosso relacionamento de forma sutil ou explicita, não nos habituamos a enxergar o que fazemos de pior, mesmo quando a atmosfera está insalubre.
As pessoas simplesmente não querem enxergar a verdade, para não terem que abrir mão de seus excessos de vaidades.