Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto

Cerca de 204275 frases e pensamentos: Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto

O tempo não se ocupa em realizar as nossas esperanças: faz o seu trabalho e voa.

Quem tem seis asas e voa só com duas, sempre voa e canta. Quem tem duas asas e quer voar com seis, cansará logo e chorará.

E uma vez lançada, a palavra voa irrevogável.

A maneira com que se dá vale muito mais do que aquilo que se dá.

O óbvio é aquilo que ninguém enxerga, até que alguém o expresse com simplicidade.

Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.

Isaac Newton

Nota: Trecho de uma carta de Newton para Robert Hooke, 5 de fevereiro de 1676, baseado em uma metáfora atribuída a Bernardo de Chartres.

...Mais

Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.

Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem.

É sempre prudente olhar em frente, mas é difícil olhar para mais longe do que pode ver-se.

Winston Churchill
CHURCHILL, W., Churchill by Himself, ed. Langworth, PublicAffairs, 2008

Quanto mais o homem procura apenas que o admirem, mais longe está de conseguir o seu objetivo.

Sem passar da porta de casa, é possível saber o que acontece no mundo...
Quanto mais longe se busca o saber, menos se aprende.

O ódio é de longe o mais longo dos prazeres: amamos depressa, mas detestamos com vagar.

Lord Byron
BYRON, L., "Childe Harold's pilgrimage: A Romaunt", Charles Griffin, 1826

Vá até onde a sua vista alcançar e, ao chegar lá, você conseguirá enxergar mais longe.

Ao longe, lá no briho do sol, estão minhas mais sublimes aspirações. Posso não alcançá-las, mas consigo olhar para o alto e ver suas belezas, acreditar nelas, e tentar seguir por onde elas me guiam.

No amor, o engano vai quase sempre mais longe do que a desconfiança.

Vá tão longe quanto você possa ver, e quando você chegar lá você verá mais longe.

Dizem que um sempre
ama mais. Ah Meu Deus, como
eu queria que não fosse eu!

Asa quebrada
da triste gaivota
sonho de voar!

chuva na praia
o céu beija o mar
- gaivota espera

A DOR QUE DÓI MAIS

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Martha Medeiros
A dor que dói mais in Trem-Bala. L&PM Editores. 1999