Entregar

Cerca de 1870 frases e pensamentos: Entregar

Talvez o meu maior erro seja dizer que amo. Talvez a minha grande estupidez seja se entregar, mesmo sem nem conhecer o sujeito direito. Talvez tudo o que tenha feito para que me amassem seja carencia. Mas nao me arrependo de sentir e dizer e mostrar.

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Porque amor de verdade é voltar para casa, pro colo, pros braços . É entregar-se a si e ao mesmo tempo ter a incontestável sensação de não mais se pertencer.

Inserida por paulohenriquealmeida

...desculpe-me se eu entregar os pontos, se eu fraquejar, desistir...Desculpe-me aqueles que acreditaram que tudo em mim fosse só vitória...Às vezes é preciso jogar a toalha, pra se perceber, pra se deixar entristecer, até doer, doer, doer...É que na dor, a gente se recria...É como nascer...de novo!

Inserida por MellGlitter

Quando você pensar em entregar o seu coração a alguém e amar de verdade, esqueça o mundo pois ele não é capaz de entender o que um coração cheio de amor é capaz de fazer na busca da felicidade.

Inserida por leonardooliveira

O melhor amigo
Conquistar a confiança de alguém requer muito, tanto quanto entregar a sua. Nunca foi de uma hora para a outra que selei minhas melhores amizades...talvez tenha sido cativada bem rápido, mas abrir a alma e o coração certamente leva bem mais tempo.
"Leva bem mais tempo"... mas é um tempo imperceptível, que parece ter corrido da mesma forma que as horas passam quando conversamos. É estranho ligar-se tanto a alguém, é estranho que tenhamos gostos em comum, é estranho que não tenhamos nada em comum, é estranho que tenhamos a capacidade de falar com os olhos, de sorrir em pensamentos, de perder a vergonha e de confiar.
O melhor amigo não precisa ser chamado assim, a gente o sente com essa denominação e é o que basta. Por que elevá-lo a uma categoria superior? Por que separá-lo dos demais? Por que dedicar-se tanto assim?
É como se tivesse reconhecido, em meio a tantas outras, uma alma irmã. É como se de repente um elo invisível fosse criado, não como uma maneira de aprisionar, mas de entrelaçar, de ligar, de unir.

Nunca vou entender todas as emoções que o melhor amigo desencadeia.
Nunca vou entender como uma situação embaraçosa merece ser repetida em voz alta, e muitas vezes simulada, só porque o fará rir.
Nunca vou entender como a quilômetros pode adivinhar o que eu estou pensando ou sentido, como pode prever que uma ligação, um recado ou o que for é exatamente o que preciso.
Nunca vou entender como economizamos tantas consultas a terapeutas só com nossas sessões desabafo.
Nunca vou entender como posso ficar tão feliz com a conquista de alguém, como posso torcer tanto quanto torceria para mim mesma.
Nunca vou entender como implicâncias equivalem à um "eu te amo" sincero.
Nunca vou entender a segurança que é ter alguém que me conhece, que eu permiti que conhecesse totalmente.
Nunca vou entender como alguém que não é da família de repente faz parte dela, a conhece, sabe contar nossas memórias de infância só porque nos ouviu falar, porque de fato nos ouviu.
Nunca vou entender que enquanto o sentir por perto, nunca sentirei a necessidade de entender tudo isso.

Sentir por perto... dentre tantas incompreensões, há outras tantas que eu entendo.
Entendo que quanto mais falamos, mais devemos ouvir.
Entendo que quanto mais segredos forem divididos, mais responsabilidades irão aparecer.
Entendo que há o dever da verdade, do apoio e da crítica corretos.
Entendo que há ciúme, que há brigas bobas e sérias, que há entrelinhas e falsa impressão de entendimento total.
Entendo que gostar tanto de alguém é incrível, mas nos torna vulneráveis.

Vulneráveis... ligeiramente mais vulneráveis que a qualquer outro. Facilmente magoáveis e altamente possessivos. É a partir do momento que nosso coração elege um melhor amigo que novos cuidados devem ser tomados. Assim como o carinho, uma explosão de sentimentos é amplificada e com eles as prováveis lágrimas não originárias de gostosas de risadas. Colocar-se no lugar do outro é fundamental. Entender que reconquistar a confiança é de longe uma missão quase impossível.
Talvez o desafio das grandes amizades seja preservar esse elo invisível a ponto de não permitir que o início de uma fissura acabe com um sentimento tão sincero. Até mesmo aqueles que sempre se dedicam se rendem à falta de "cultivo", distanciam-se e proferem, mesmo de coração partido, a temida expressão, " ERA o meu melhor amigo". Reconhecer essa realidade dói, mas nada comparado a mágoa de sentir um amigo te perder por inteiro. PRESERVAR é meu maior tesouro, mas apenas com aqueles se permitem. Afinal, reconhecer que é hora de soltar o elo quando ninguém mais o compartilha é também prova de amadurecimento.
São poucos os que me têm como melhor amiga, mesmo que nem saibam disso. Enquanto houver cultivo, mesmo que o façam inconscientemente, com eles estarei, dedicando-me à verdadeira amizade.

Inserida por GabriellyVR

Parece até que você esqueceu que me feriu quando veio exigir de mim uma explicação por entregar meu coração a outra pessoa.

Inserida por carolzinhadealmeida

Isso de entregar-se por inteiro à um homem é inconcebível e intolerável... "Ah, mas a terra vai comer um dia" Isso são respostas de mulheres desprovidas de moral, que não tem o minímo de amor próprio, que não respeitam a sí mesmas! Para se entregar para alguém há que haver um envolvimento emocional e principalmente saber se o sentimento é mútuo, saber se ele é realmente o escolhido, se vai HAVER um realacionamento, se ele foi quem DEUS colocou no seu caminho... Esses cafajestes que aparecem no nosso dia-a-dia, só querem nos usar, mas cabe a nós aceita-los ou rejeita-los, pensem nisso insensíveis, a escolha é de vocês!
Não se deixem enganar por qualquer carinha bonitinha, por palavras ensaiadas, procurem fazer escolhas certas, pois fazendo as escolhas corretas, você serão beneficiadas la na frente...

Inserida por SuelitaRibeiro

Quem vive com medo de se entregar, se entregou ao medo. Se for para dizer não, que seja pela razão certa. Não deixe a insegurança te anular.

Inserida por LEANDROCK

A dream defeated: Estou buscando, procurando uma maneira diferente de viver, de entregar-me. “Não mais ouvir meu coração”, primeiro passo, primeiro fracasso. Sou uma fracassada, uma derrotada; me perco sempre em tudo o que me torno, não consigo controlar este peso e me deixo infeliz. Preciso dar a alguém uma lista, uma longa lista com tudo o que vivi e invento ter vivido, para esta pessoa não cometer os mesmos erros no qual eu me perdi. Não confio no meu passado, mas também não mudaria nada. Eu até gosto dele, mas acho que poderia ter sido um pouco mais sensata e menos cruel comigo mesma em relação a algumas situações.
Eu tenho vivido uma nova pessoa, uma sonhadora, sim, desta vez, sou mais que uma sonhadora. Eu me tornei a sonhadora derrotada – é claro – e é mais terrível e assustador do que parece. Mas acho que a sonhadora derrotada é um exemplo a seguir. Ela é mais sensata e responsável que eu.
Na verdade, algumas pessoas até me dizem que eu sou a sonhadora derrotada. Isso é mais que uma honra – ser comparada a ela – mas seu dissesse que a sou, estaria roubando este título dela, estaria sendo hipócrita.
Quando estou sozinha – geralmente à noite – me entrego a todas as verdades que escondi ao longo do dia. Tenho vergonha de olhar-me no espelho. Me sinto falsa, as verdades me castigam – me sufocam, me derrubam – e isso me faz mal, muito mal.
Se eu tento tanto parecem com a sonhadora derrotada, tu me perguntaste: “Por que não se torna a sonhadora derrotada de uma vez?” – aí está. Seria um erro, mas não é o problema. O problema é que tenho medo, este medo me consome completamente. Me tornar alguém como ela é fácil, mas ainda não sou capaz de tamanha responsabilidade, não acredito em mim o suficiente, não ainda.
Nos últimos dias, eu notei o quanto me perdi, perdi uma parte de mim, e a outra parte apenas substitui. Uma parte de mim, na qual me tornava alguém que me transformaram, que meus hormônios e meus amigos – não posso mais chamá-los assim – me tornaram. Mas eu precisava mudar, apenas mudando, teria de volta o sorriso que eu amo voltado a mim. Quando necessito deste sorriso, transformo-me na sonhadora derrotada. Mas acredito que nunca tive, nem meu realmente eu, nem a sonhadora derrotada.
Minha imaginação pesa, é um peso constrangedor, pois a realidade me envergonha, as pessoas como um todo me envergonham. A nova geração me dá nojo, me deixa demasiadamente infeliz. Prefiro morar no meu mundo irreal, viver em um mundo criado por mim, um mundo só meu; todos os habitantes desta minha atmosfera existem na vida real, sim existem, mas não são tão reais em meu mundo. Infelizmente.
De súbito, pela primeira vez com um mal-estar real, deixei vir a mim uma sensação nova de amigos que eu simplesmente abandonei. Sem explicação, apenas os deixei. Uma sensação de negligência e desinteresse, a do silencioso ódio deles. O que me surpreendia é que essa era uma especie de ódio isento, o pior ódio – o indiferente. Não algo que me individualizasse mas a singela falta de misericórdia. Nem ao menos chega a ser ódio, é mais profundo que este poderia chegar.
A sonhadora derrotada, na verdade, é o oposto de mim, o oposto de minha serena ironia, de minha amarga e isenta ironia: era ela uma violentação do meu ser. É o nítido retrato da derrota.

Inserida por Hozanateixeira

Minhas palavras custam, a me entregar. Meu olhar me delata e o que posso fazer se de passado acabo por viver?

Inserida por marianays

Esse amor que transborda, consegue me fazer voar, alçar sensações inusitadas, me entregar ao ritual do saber viver. Você é meu tudo e um pouco mais. (*)

Inserida por karineaxer

Entregar-se sem pudor é o meu objetivo, mas pra isso preciso que me aceite não como imaginas que eu seja, mas exatamente do jeito que sou.

Inserida por karineaxer

Vejo que o bom mesmo seria amar você, mas no amor sou exigente!O melhor seria me entregar totalmente à você e deixar acontecer, mas, no amor sou egoísta! Se um outro alguém faz um agrado e não sai como eu gostaria o que levo é a intenção, mas no amor não! No amor sou egoísta e exigente!
No amor eu quero tudo e um pouco mais, quero o mimo que não tive quando criança, e a graça de ser tratada como mulher, quero o que tenho, o que sobra e o que falta, quero a saudade e o tédio de estar junto, quero a falta de ar e aquele querer que não me faz mal, quero as brigas sadías e o ciúme enlouquecedor, quero exageradamente carinho e o "não fique no meu pé", quero a liberdade e a prisão, quero corpo e coração! Posso ser uma pessoa agradável e compreensível; mas no amor não!

Inserida por pamelateodoro

Desapegar-se e entregar-se, não a inércia da acomodação, mas à intensidade do NOVO que nasce dentro de você a cada instante.

Inserida por lilianapsicologia

É INUTIL
É inútil ficar esperando,
A vida passar, pela janela e, te entregar,
A felicidade pela porta.

Inserida por RosangelaSchivei

Sou assim mesmo, de apostar todas as fichas, de me entregar, de ter expectativas. Emprego meu desejo de forma convicta e profunda, sempre acho que será duradouro e infinito, e que me sentarei à sombra da felicidade apreciando sua majestosa presença. Ainda que a realidade teime em mostra-me o contrário...

Inserida por GinoSanches

Vamos encher o coração de compaixão, ao invés de se entregar ao julgamento da escuridão.

Inserida por blogkatia

Quando vc resolver parar de confiar na sua própria força e resolver entregar sua vida, problemas, preocupações..Tudo nas mãos de Deus, você vai amadurecer e ter um verdadeiro encontro com Ele.

Inserida por alaneheloisa

Eu não sou fria, e nem desinteressada apenas tenho medo de entregar o meu coração e sofrer de novo.

Inserida por deboraverneque

Eu queria me entregar a esse sentimento, mas cada parte de mim está congelada de medo, essa escuridão, esse barco afundando, não vejo resgate, não posso remar sozinha, eu quero, mas não sei sair desse lugar, preciso tanto de você hoje, mas tenho medo de dizer-te, como se diz isso, como se expressa, como se ama?...

Inserida por LuhBarbosa