Entregar
Não foi só uma vez ou outra que pensei em te servir, te seguir, me entregar e viver, viver a vida como ela deve ser vivida, sentir a brisa, o calor, o frio, sorrir, chorar, aprender, ensinar, ser desafiado, desafiar, cair, levantar, acolher, ser acolhido, amar, ser amado, assim, vejo e reconheço o quão é sublime tudo isso, pois, só de pensar em ti me arrepio, e, logo, meu coração, duro como pedra, por meio de seu toque se acalma, e, por um momento me sinto como uma pena, em meio de sua magnitude, infinita, gratuita, e que me faz verdadeiramente vivo, deste modo Pai, preciso te dizer que te amarei infinitamente, porque tudo isto é incrível.
Saiba esperar com paciência,que Deus sabe quando deve entregar a tua oferta e nem um dia antes nem depois.
Ser iludido é crer na ilusão e entregar algo que no fundo não nos pertencia por inteiro, afinal a ilusão é a semente e os frutos que produzimos com ela e é levado pertencia a quem iludiu a quem semeou.
Se você entregar sua vida a Cristo ele a mudará e não se conformará enquanto, através da sua, não mudar muitas outras.
Antes tarde do que nunca; antes agora do que amanhã; antes o recomeçar do que o se entregar as derrotas; antes o acreditar do que o perder a fé.
Escolhas certas não são escolhas de sucesso imediato, são alternativas de crescimento, de amadurecimento que nos elevam a uma gradação de equilíbrio e discernimento ao se deparar com circunstâncias desfavoráveis e converte-las em êxito, seja em dias de chuva ou de sol.
Amar
"Amar é se apaixonar de tal forma sem pensar.
Quem diria que eu iria me entregar.
Nos teus braços eu aprendi o valor do amor, que acaba andando lado a lado com a dor..."
Por vezes, chegamos quase a ponto de "entregar os pontos",mas algo lá dentro nos faz persistir,
não nos deixando entregar os pontos, embora estejamos quase em nosso limite...
Osculos e amplexos, Marcial
PERSISTIR É MELHOR QUE DESISTIR
Marcial Salaverry
Pelas chamadas "Coisas da Vida", durante nossa existencia muitas vezes nos vemos na contingência de testar nossos limites, seja de tolerância, seja de resistência, por estarmos quase entregando os pontos, no limite de nosso limite.
Não é apenas da resistência física que se fala, pois para testar estes limites, basta fazer exercícios físicos até nos cansarmos. E ela, com treinamento adequado, poderá ter seus limites ampliados até o organismo tolerar.
Contudo, a resistência de nossa alma, de nossos sentimentos, é algo meio utópico para se definir. Dificilmente poderemos aquilatar seus limites, pois sempre estamos sendo chamados a novos testes, a cada acontecimento importante em nossa vida.
Muitas vezes as feridas de nossa alma começam a latejar, e a coragem parece estar se esvaindo. Que fazer? Entregar-se à dor e ficar esperando as coisas acontecerem? É um desses momentos em que somos chamados a mostrar nosso valor e deveremos reagir aos contratempos, para pelo menos tentar continuar vivendo, entendendo que jamais devemos simplesmente entregar os pontos e assim, de alguma maneira, em algum lugar, precisamos buscar as forças necessárias para reagir, ampliando nossa capacidade de resistência.
Se conseguirmos resistir sem baixar a guarda mais um pouco, poderemos retomar o fôlego, e continuar a caminhada, mesmo que a derrota pareça estar nos chamando, e estejamos perto da desilusão total.
Sempre haverá quem nos estimule a parar e entregar os pontos. São os derrotistas, invejosos e maus amigos, aqueles incapazes de uma palavra de estímulo, aqueles que preferem subir à custa da desgraça alheia, do que por capacidade própria. A esses, é que nos cabe mostrar de que material somos feitos.
Deveremos procurar ouvir aqueles que tentam nos incentivar, injetando aquela coragem necessária, aquele gás que nossa resistência está pedindo.
Muitas vezes, precisamos reagir contra nosso inimigo interior, que é aquele pessimismo que tenta nos abater, aumentando a distância que nos afasta de onde estão nossos objetivos. Precisamos sempre acreditar que a linha de chegada está próxima, ou seja, que nosso objetivo está a nosso alcance, mesmo que ainda falte muito para lá chegarmos, quando sentimos o fôlego no fim, as asas quebradas, as pernas fraquejando, mas algo em nosso interior nos manda resistir, e é nessa força que precisamos buscar o que nos falta para conseguir a vitória.
Na verdade, podemos representar metaforicamente como a passagem da noite para o dia, quando a escuridão de nosso desanimo nos empurra para a desistência, para a escuridão, e vamos buscar na luz difusa da madrugada raiando, as forças de que precisamos para que o sol da felicidade pelo sonho realizado, pelo objetivo alcançado comece a brilhar novamente em nossa vida. São essas provas a que somos submetidos, para testar nossos limites. Se entregarmos os pontos, se não tivermos ânimo para enfrentar as adversidades, é porque realmente não reunimos méritos para receber o sol da manhã, e deveremos mesmo permanecer na escuridão.
Vamos sempre ampliar nossos horizontes, extrapolar nossos limites, sempre sabendo “puxar” de nosso interior aquela dose extra de força de vontade, que é o apanágio dos vencedores, daqueles que conseguem traçar seus objetivos, e chegar ao ponto final. Se dificuldades surgirem, podemos atrasar um pouco. Podemos recuar algumas vezes, fazendo um recuo estratégico, apenas para ganhar novo impulso e não esmorecer jamais, nunca esquecendo de que certamente o melhor de nossos objetivos é ter sempre UM LINDO DIA, que deveremos repetir a cada dia que está por vir em nosso porvir...
às vezes eu odeio me entregar. porque eu me torno um alvo extremamente vulnerável. é como se eu abrisse espaço pra ser machucada.
e aí, quando dá errado vem a culpa e a raiva. fui eu quem permitiu ser invadida.
tudo estava em paz quando, de repente, meus pensamentos já não era mais meus. você começa a viver um monte de serás.
Um amor de verdade não dá para escolher nem para prever, apenas para viver e se entregar. A raridade existe e ela tem seu nome.
A sua postura como mulher , a sua forma de amar, seu carinho, atenção, afeto, desejo, luz, e sinceridade é muito do que um simples olhar de que demonstra um puro afeto, é verdade, é vida.
Os limites em seus pensamentos e convicções com a limitação de não se entregar ao irreconhecível, é aceitar tal limite e viver com a ignorância do que não se pode compreender além do que se possa entender.
"EU NAO SOU RETARDADO. TODO MUNDO FILMA CARRO, GAME.
EU JA FUI SOZINHO ENTREGAR DOCUMENTO IMPORTANTE
DO TRABALHO QUE SE PERDESSE ERA RELATORIO DE SEMANAS
DO TRABALHO INTEIRO.
EU JA FUI SOZINHO A NATAÇAO, FACULDADE, JA PAGUEI CONTAS SOZINHO."
Senhor servir-te não bastou, inquietamente vou procura-lo, deixar tudo e seguir-te, entregar-me a ti. Pois tu é minha verdade e somente em vós encontro a felicidade.
Eu me apeguei ao que talvez pudesse acontecer. No início tive medo de me entregar, pois tudo parecia muito bom para ser verdade.
Aos poucos fui me doando, que quando vi já era sua por completo. Sempre deixei todos os meus medos expostos a você, mas não pareceu o suficiente.
Jurei para mim mesma que não me machucaria de tal forma novamente, não escreveria textos de amor/superação novamente, e cá estamos novamente, escrevendo pra ver se eu mesmo entendo tudo isso que estou sentindo..
Se entregar a alguém é dar poder pra que ela possa te destruir, por mais que não seja essa a intenção, ela pode te destruir.
Ficar louca esperando por uma mensagem, que seja ela de bom dia, ou o que for.
O apego é a raiz do sofrimento, e às vezes por mais que precisamos nos desprender, temos dificuldade em deixar ir o que nos faz mal, porque o que nos faz mal, de certa forma faz parte de nós.
Amar alguém, e não ter controle sobre o mesmo sentimento, é frustrante, viciante e devastador.
O problema não é se entregar, nunca foi esse o motivo. Muitas das vezes buscamos achar alguém que nos complete, mas esquecemos de olhar para nós mesmo e perceber que você se auto completa, porque é melhor estar só e completo do que se atirar em amores rasos e que não vale nem a pena dar uns mergulhos.
"Corações congelados "
Perderam a moralidade,não tinham mais medo se entregar um ao outro,pois nenhum dos dois tinha mais sentimentos,o dia seguinte tudo voltaria ao normal
Não se deve lembrar dos momentos passados,essa lei sempre deve ser obedecida,não deve nascer futuras perguntas que confundirá o coração
Nas ruas desta terra árida vivem corações congelados,corações que nunca admitirá suas verdades mais secretas,essa pureza morreu numa noite que sempre deveria ser lembrada todos os dias da vida
Era apenas um rapaz e uma moça esperando o nascer do dia,sem planos para o amanhã,corações vazios sem vontade de serem preenchidos,há não ser apenas os desejos momentâneos de seus corpos
Uma noite curta que logo será esquecida pela força do tempo,amanhã serão dois desconhecidos que vivem no mesmo mundo
Nas ruas desta terra árida vivem corações congelados,o que ainda não sabemos das respostas que esses corações carregam?
Que a vida persista a entregar esse presente no presente constante, e que neste encontremos sempre a força necessária para manter viva a chama do nosso existir.