Entregar

Cerca de 1846 frases e pensamentos: Entregar

⁠Não permita que o mal que existe nas pessoas, afete quem você é continue sempre fazendo o bem, ajudando as pessoas ou animais, tudo que tem vida, entregando uma energia positiva para o universo e tenha certeza que tudo volta na mesma proporção para você futuramente.

Inserida por jhonescah

Sempre ví nos lírios uma transparência
algo relacionado a pureza, a fragilidade
tamanha exclusividade...
E os lírios que abundam nesses sítios
são os que vivem dentro de mim
Lírios feito em delírios, revestido em mistérios
Mistérios esses que só se desvendam quando se enxerga na perfeição
não com os olhos mas com a alma e o coração

(Portanto hoje) se puderes, se quiseres, me enxergue… não como todo mundo que caminha pelos meus campos diariamente faz;
pra alguns eu sou simplesmente parte da natureza, mera conhecida, passo despercebida
Outros se atraem de longe pelo perfume que exalo mas continuam sua trajetória e me apagam da memória
Alguns até chegam a me contemplar de perto, admirando o branco leitoso que reveste minhas pétalas como se fosse um desenho perfeito mostram algum interesse a respeito mas não se esforçam pra me manter por perto
Alguns vão um pouco mais além, sentem meu tez suave e ao me tocarem, perfumo-os inevitavelmente, eu sou assim e não sei ser diferente mas infelizmente ainda assim as vezes parece insuficiente ou simplesmente não há real interesse, o que sinto torna-se indiferente e por pura maldade com tamanha voracidade arrancam minhas pétalas embora os tenha feito saber o tão leve que quase dissolvo ao toque da mão, embora os tenha feito conhecer o melhor de mim simplesmente se vão.
Alguns nunca caminharam por aqui, nunca me tocaram, nunca me viram de perto nem tão pouco sentiram meu aroma de longe porém sugam meu pólen, com comentários destrutivos ousam julgar meu ser baseando-se em nada mais do que retratos da maneira mais subtil que me deixei fotografar.

Se puderes, se quiseres, me conheça… Muito além das flores perfumadas, da cor viva e beleza exuberante, da aparência física que sempre é realçada, repare em como desabrocho dentre o verdor da folhagem que me cerca, conheça minha essência, da determinação de germinar do solo por mim mesma, da sensibilidade que não se perdeu apesar das grandes tempestades; da solidão que me envolve fazendo me fechar nas noites frias mas ressurgir sorridente todas as manhãs ao raiar do sol, das conquistas, das esperanças, dos sonhos ainda vivos apesar de todos empecilhos; do muito que me esforço para marcar minha existência...

Se puderes, se quiseres, me escute… escute não o que com os lábios digo, escute as palavras silentes em mim que tanta nitidez transmitem em metáfora viva da sublimação do disforme disfarçado em conversas superficiais; escute o que compõe minha trilha sonora, sintoniza-te na frequência que sincroniza minhas profundas emoções...

Se puderes, se quiseres, me sinta… Sinta o quão suave é o tez da minha pétala, minha pele...quão frágil é meu coração; mas também sinta o quão firme está a minha raiz no solo, no que quero, no que acredito no que anseio, sinta o ritmo que me faz vibrar, dançar, sinta o que acelera meus batimentos cardíacos, que me faz soltar meus melhores risos; sinta a parte amorosa que saiu ilesa a indelicadeza alheia, a parte em mim que continuou a acreditar , a se entregar e a se desprevenir…

Se puderes, se quiseres, me ganhe… sendo cuidadoso com minha fragilidade, perceptível a minha dor, tolerante com meus medos exagerados, predispõe-se a cultivar minha essência, conheça minha nudez, não somente a física mas a nudez de minha alma, do meu ser. E se não conseguires me compreender de uma só vez, seja paciente com o meu tempo de dizer, com o meu tempo de ser, afinal de contas os lírios são plantados no inverno mas so brotam no verão…

Sou um lírio em busca de terreno para florescer, abriga-me em teu coração , permita-me embelezar, perfumar e colorir teus dias, planta-me em ti, use e abuse do meu perfume para banhar-se no prazer, deixa-me despertar em voce doçuras adormecidas, e se permitires, brotarei tanto que farei das minhas raizes á profundeza do teu ser e me imortalizarei em sua alma; mas se não puderes, se não quiseres, se porventura o teu terreno é seco e não te vês capaz de com amor regar-me diariamente, se seu terreno é limitado para que eu possa atingir alturas admiráveis tentando me reduzir a certos padrões ou se o teu terreno não tem a luz suficiente para aumentar vida aos meus dias então simplesmente deixa-me nesse lodaçal que é meu ambiente natural, deixa-me aqui nesse pântano que é a minha vida que apesar dos apesares não me limita, muito pelo contrário, aqui eu posso ser livre, leve e multicolor… EU POSSO SER QUEM EU SOU… afinal de contas OS MAIS BELOS LIRIOS NASCEM DA LAMA.

Inserida por PaullaSerafim

Narrar é um modo de iluminar nossas zonas escuras, as palavras têm o poder de fazer cair o lençol branco das assombrações e escrever é uma forma de se desgarrar de si mesmo e se entregar.

Marilia Arnaud
O pássaro secreto. Rio de Janeiro: José Olympio, 2021.
Inserida por pensador

O trabalho do mensageiro não é discutir ou explicar a vida pessoal dele. O trabalho é entregar a mensagem.

Inserida por pensador

Não duvide do que é capaz até se entregar naquilo que faz.

Inserida por Will_Borges



Quero te amar
E me perde
No teu desejo
Buscar em ti
O acalento
Para minha alma
Me satisfazer
Por inteira
E cegamente
No teu amor
Que arde
Em chamas
E me leva
Ao paraíso
Delirante
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Tudo o que colocamos nas mãos de Deus, com certeza, no tempo, e na hora de Deus acontecerá!

Inserida por Stamer

⁠O verdadeiro amor não está escondido nas vielas religiosas.
Está manifesto em cada um de nós, na pessoa de Cristo. Quando o Mundo entender isso, estaremos avançando na escalada evolutiva, dando um salto quântico no aprimoramento do Amor verdadeiro, que tolera, se doa e se entrega sem nada em troca!

Inserida por SamuelRanner

⁠ENTREGUE-SE ... À VIDA
da maneira que quiser
e seja FELIZ.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Não basta vender
é preciso entregar
BOAS EMOÇÕES!!!⁠

Inserida por EduardoLouzadaPires

⁠No Senhor, encontro meu doce deleite,
Nele repousa minha alma, sereno abrigo.
Seus caminhos são bálsamo, fonte de paz,
Em Sua presença, meu coração se aquece.

Em Sua presença, encontro descanso,
Meus desejos, Ele atende com amor,
Como a alvorada, ilumina meu passo,
Revelando que sou justo em Seu louvor.

Ao meio-dia, como sol resplandecente,
Sua graça me envolve, tão inocente,
Clareando o meu ser em luz fulgente.

No Senhor, encontro paz e contentamento,
Em Seus braços, meu coração se eleva,
No doce abrigo do amor infinito, o alento,
E em cada verso, Sua glória se escreve.

Inserida por Gamorim99

⁠Antes de te entregar algo, Deus vai te preparar para receber o que ele tem para te entregar.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠Nós temos que aprender que nem sempre seremos defendidos da forma que defendemos. Nem sempre teremos a companhia que contamos, apenas por estarmos lá para aquele alguém. Nem sempre teremos a compreensão, por mais que nos esforcemos para isso. Nem sempre ouviremos um “vamos resolver isso” por mais que entreguemos a nossa alma orgulhosa para o outro.

Inserida por EmilyVarjak

⁠Você só vai entender
quando tudo não
fizer mais sentido!
Aproveite o momento
e siga confiante,
pois a vida escorre pelos dedoscomo areia na ampulheta.
O mais importante é se amar, se permitir amar e dar amor.
O resto é só perda
de tempo e de energia!
Vamos parar e pensar...
é só se entregar e tentar
ser feliz, num tempo,
momento e lugar oportuno.

Viva o agora!
O amanhã é outra história!

Inserida por girle_nunes

O quanto você entrega, daquilo que deseja receber?

Inserida por nillgoterra

Vou anotar o número do meu telefone aqui e entregá-lo para você. O que fará com ele, sabe, será decisão sua, mas espero que talvez, só talvez, você me ligue.

Inserida por pensador

⁠"Feliz é aquele que entrega a sua vida a Jesus Cristo quando criança".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

Somos frutos de ações inconsequentes
Igual criança que comete um erro e logo se arrepende
Eu dei murro em ponta de faca
A cigana ainda me avisou
Que esse caso não ia dar em nada
E mesmo assim, eu fui teimoso
De me entregar de novo

MC Cabelinho

Nota: Trecho da música Fim.

Inserida por pensador

"⁠Sei lá, uma decisão sobre amar, se entregar, só por um olhar? É algo a se pensar... Amar? O que realmente será? Apenas desejar? Cobiçar? Se entregar? Sem os defeitos de um outro alguém condenar? É algo a se praticar... Ilusão será que isso é só uma alusão amor que julgamos ter de todo o coração? Paixão? Um salto se entregando em uma nova e imensa escuridão? Sei não... Dói no coração? Se não for amor ou paixão? E se tudo virar solidão? É o dilacerar do coração? É o momento de abrir mão? Largar todo os sentimentos no chão? Juntar cacos do coração? Acho que não... Se não for o mesmo sentimento? Se não houver ao menos algum acalento? Vou perceber no momento? Eu tento? Só olho e penso... A quem amar? A quem se dedicar? A quem se declarar? É muito a se pensar... Quem escolher? Quem tem que ser? Vou ficar a mercê? Sem saber? Não consigo escolher... e se eu deixar? Ver rolar? O que acontecerá? Não custa tenta... Deixo para lá? Sei lá..."

Inserida por LZenonCPMSilva

⁠A verdade é uma só, mas só acredita aquele que se entregou.

Inserida por falamaismari