Entrega sem Limites
"Você pode ir tão longe o quanto sua mente pode ver, o seu coração sentir e sua fé em Deus confirmar!"
Tolerância é finita.
A sua e a alheia.
Economize.
Nada de desperdício.
Use-a apenas nas questões importantes.
Contudo, há pessoas que vivem tentando estender os limites.
Contam com seu constrangimento para conseguir qualquer coisa.
Não se intimide.
Não tenha medo de ser desagradável.
Diga: não.
Você é responsável pela sua felicidade.
Se valer a pena, converse... Se discutir, cale-se.
E afaste-se.
Nada de se violentar.
Acabe com o abuso da sua boa vontade, generosidade... Com a manipulação.
Você não é tola (o).
Você estabece o limite da sua tolerância.
Implicitamente.
Não há lugar longe demais que você não possa ir,nem difícil demais que não possa ser alcançado.
Quem impõe os limites é você mesmo.
Não se esqueça de si mesma(o)
Não se deixe sempre de lado, por por priorizar alguém, ou uma situação.
Você só se dará conta dos efeitos disso, quando chegar ao esgotamento, a frustração de perceber o quanto você se relaxou consigo mesma(o).
E a culpa não é de ninguém, a não ser sua, a escolha foi sua, de se deixar sempre em segundo plano, como se a sua vida também não fosse uma prioridade, e os seus sonhos não fossem também importantes. Mas eles são, e não podem ser ignorados por você, nem diminuídos.
Você pode continuar servindo as pessoas, respeitando seus limites, e dando a devida importância que você também merece a si própria(o).
- Ana Chahin
Poema de rodas
Algumas pessoas julgam
o poema e o cadeirante
dizendo que são limitados
Mas bem sabem os dois
como é vasto o mundo.
A integridade faz parte de
" relacionamento de vida" ;
se é necessário parcialidade,
não há confiança em quem
impõe limites.
Não desista! Cada gota de suor que cai agora é um passo em direção ao seu objetivo. Você é capaz de superar seus limites e alcançar a melhor versão de si mesmo. Vamos lá, o seu corpo e mente agradecem!
Se o homem fizer apenas o que se exige, nunca saberá seu potencial e se limita-rá.
Porém se fizer tudo o que pode e o impossível, ganhará a recompensa de descobrir seus limites e receber tudo o que merece.
Os desafios são como um terreno fértil para o nosso crescimento pessoal. É quando enfrentamos situações difíceis que somos forçados a superar nossos limites e descobrir nossa verdadeira força interior. Quando abraçamos os desafios de frente, não apenas nos tornamos mais resilientes, mas também descobrimos novas habilidades e capacidades que nunca imaginamos possuir.
A liberdade de imprensa só existe quando o meio de comunicação e publicação é auto-sustentável, digo, não recebe verbas governamentais e não sobrevive de patrocinadores poderosos. Distante disto, toda noticia é filtrada e doutrinada pelos pontos de vista e interesses do dinheiro publico e privado.
A questão não é que você não seja capaz, mas sim que talvez ainda não tenha percebido todo o potencial que carrega.
É necessário cessar a romantização da tolerância ao associá-la ao processo de autoconhecimento. Na moral de toda jornada de crescimento pessoal não é a tolerância que revela seu grau de amadurecimento, na verdade, você determina sua evolução quando reconhece seus limites e os impõe aos que adentram seu território. Conviver não é aceitar tudo. Não podemos aceitar todas as falhas de uma pessoa baseados no conceito popular de que todo mundo erra. Embora haja verdade nisso, o erro do outro não deve ser o motivo do seu desequilíbrio, portanto não sinta-se ruim por tirar pessoas da sua vida (família, amigos, companheiros, o vizinho fofoqueiro, o chefe inconveniente, o desconhecido folgado...). Sinta-se confortável em ser mal visto; seja o marrento, o difícil de lidar, o rebelde, o anti herói ou até mesmo o vilão. Algumas pessoas são como vírus e suas ações não são vistas como incômodas, pois fazem parte da natureza delas. Afastar é sempre o melhor remédio. Nunca tolere uma situação só porque já teve alguns prazeres com a pessoa. No primeiro sinal de desrespeito e desconforto, saia! Seu desenvolvimento exige que você se adapte a certas ausências, nunca fique em um lugar por conta das lembranças, essa é a opção mais autodestrutiva que carregamos na cultura da convivência. Prefira a solidão do que uma companhia que corrompe seus princípios.
São poucos que possuem meu lado divertido, sorridente e nesse ano tornaram-se ainda mais raros. Como Saramago eu também não possuo o hábito de tentar colonizar o outro. Há certas fronteiras que considero inadmissível ultrapassar. Não há diplomacia quando a cultura do outro invalida a sua. Aceito experiências, câmbios, parcerias... mas jamais tolerarei submissão aos costumes dos outros. Há muitas pessoas de alma corrompida, mascarando com organização a sujeira que tem preguiça de limpar.
A vida é tão passageira, que devemos aproveitar ao máximo. Devemos ter em mente que crer em Deus e nos dedicarmos ao que é certo e justo é a melhor maneira de expandir nossa mente e sair de um estado limitado para um estado infinitamente amplo.
Tem dias que mesmo querendo fazer algo, não damos conta. O limite é uma coisa que não basta só a mente querer, o corpo tem que aceitar !!! Pode ser cansaço ou simplesmente a idade mesmo…