Entrega
Não existe sacrifício, existe doação.
Não existe renúncia, existe entrega.
Não existe culpa, existe escolha.
Ninguém entenderá o que vocês estão vivendo, além de vocês mesmos.
O amor é um segredo a dois.
Não sei se já estou pronta, quero uma entrega maior, como dias de primavera que as flores se abrem e se dão ao mundo, se deixam acariciar pelo sol, e ao escurecer mais resguardadas recebem o orvalho da noite, mas estando pronta ou não, é assim que me encontro, desabrochando, amanhecendo, se dando para a vida, talvez ainda num caminhar incerto, mas o tempo é feito de incertezas, de vacilações, e é desta forma que sou, inconstante, feita de metades e incompletudes que se complementam e se inteiram entre si. Mulher de fases! E neste momento minha face está iluminada pelo dia, sendo que a outra face está voltada para o escuro da noite que também permanece em mim.
Você se envolve, se apaixona, se entrega. Você discute, termina, perdoa. Você se engana, encara porque ama e dá mais uma chance. Assim você vive uma longa jornada de decepções, términos, reconciliações e sempre com a esperança de que tudo terá um final feliz. Você se dá conta de que esse final FELIZ nunca chega, mas que apenas o final chegou.
Não quero mais saber dessa história de amor
A gente se entrega de alma e coração
E no final só quebra a cara com a decepção
Falava que te amava, mas você não dava ouvido
Infelizmente, o meu amor não foi correspondido.
Amar e não ser amado, eis a questão.
Pega meu coração e quarda com você. Quando não quiser mais, entrega na seção de Achados e Perdidos dos Correios, que assim que tiver um tempo, passo lá prá pegar. Sem você não vai fazer diferença mesmo...
Ela é uma menina, mulher. Com um coração bom, sempre pronto para ajudar e que se entrega de alma em tudo o que faz ou por quem encontra. Pode ser que muitas vezes ela não receba com a mesma intensidade, mas ela segue com um sorriso no rosto. Ela absorve o que não é alegria no mundo e em seu caminho e as lágrimas acabam à noite caindo e limpando sua alma para recomeçar mais uma vez. Ela chora sozinha, só ela e Deus cada vez que o coração se aperta. E quantas vezes se apertaram ao longo de sua jornada.
Ela é forte. Já sofreu emocionalmente tantas vezes. Guarda para si muitas histórias, mas ao mesmo tempo tanto amor e felicidade para doar. Ela tem medos bobos, e às vezes uma coragem absurda de continuar.
Ela não sabe se definir. Nem ao menos sabe quem ela é. Ela já foi alguém que se difere do que é hoje e busca um dia se encontrar e se amar por quem ela é. Ela anda perdida, deixando a vida a levar e a cada queda tenta se erguer e continuar.
Ela tem uma fé enorme. Ela já acreditou bem mais no amor, mas ainda em seu interior o amor está ali, quietinho e presente.
Ela é diferente. Que sente com tamanha intensidade, que enxerga o mundo do seu jeito, que escuta de longe a natureza ali presente em cada lugar. Que aprecia o impercebível e que ama os detalhes. Que sorri mesmo estando triste. Que desconfia às vezes do mundo, mas que inocentemente confia e acredita no melhor das pessoas. E por isso às vezes sofre. Mas ainda prefere continuar sendo como é, mesmo que sozinha, levando o que há em sua alma e sua crença em ser como é.
Ela é assim. Uma infinidade de defeitos e qualidades, tentando se aperfeiçoar. Ela é assim, uma menina, mulher que quer viver e ser feliz e por onde passar deixar um pouco do seu ser e do que há de melhor.
Mulher é igual tocar violino
Requer entrega de alma, boa audição.
Difícil de lidar para muitos.
Porém, sublime nas mãos de um mestre.
Não adianta nadar contra a correnteza, chega uma hora em que você perde as forças, e se entrega a fúria do mar.
Ele dorme durante tempestades
Um homem procura trabalho numa fazenda.Entrega sua carta de recomendação ao novo patrão. Ela diz simplesmente: "Este homem dorme durante tempestades."
O dono está precisando desesperadamente de ajudantes, por isso contrata o sujeito.
Passam-se várias semanas e , de repente, no meio da noite, uma tempestade violenta cai sobre o vale.
Acordado pelos redemoinhos de chuva e pelo vento uivante, o dono salta da cama. Chama seu novo empregado, mas o sujeito está dormindo a sono solto.
Então o dono se precipita para o celeiro. Para sua perplexidade, constata que os animais estão seguros e com comida suficiente.
Corre para o campo. Vê que os fardo de feno foram arrumados e estão enrolados em lonas.
Corre até o silo. As portas estão trancadas e o grão está seco.
E então entende. "Ele dorme durante tempestade."
Amigos, se cuidarmos das coisas importantes da vida, se formos corretos com aqueles que amamos e nos comportamos bem com nossas familias, nossa vida não será amaldiçoada com a dor lancinante das questões não resolvidas. Nossas palavras sempre serão sinceras, nossos abraços serão apertados. Nunca chafurdaremos na agonia do "Se eu tivesse agido assim...". Poderemos dormir durante a tempestade.
E quando for a hora, nosso adeus será completo.
Se você basear sua autoestima no que todos os outros pensam, você entrega o seu poder para as outras pessoas e se torna dependente de uma fonte de validação exterior a si mesmo.
Percebi o quanto idealizamos até mesmo nossas expectativas em relação ao amor. Cada um entrega o que é possível; cabe a nós acolher e enxergar seu o véu de nossas exigências.
Bom dia!
Quinta-feira:
Quando você entrega sua vida nas mãos de Deus, não precisa se preocupar com o passado e nem com o futuro. Pois Deus tudo sabe. E está lhe abençoando no momento presente, o hoje.
Tenha sempre em mente que a fé é o caminho, a bondade é a ação e o amor é o maior dos sentimentos. Cultive-os diariamente.
Um dia iluminado!
se amor é troca
ou entrega louca
discutem os sábios
entre os pequenos
e os grandes lábios