Entre nós
Dói tanto essa distancia entre nós dois. Eu quero de volta toda aquela felicidade que eu sentia simplesmente por te ter ao meu lado. E outra noite termina, enquanto a saudade vagarosamente escorre pelos olhos… dai você pensa que não sente mais nada pela pessoa, até ver ela de novo. Saudades dos abraços, saudades dos beijos, saudades d conversas, saudades dos momentos que tivemos jtos, saudades de tudo em você e em você!!! Pela janela do quarto eu vi as luzes da cidade se apagarem uma a uma, foi quando eu desejei te apagar de mim, mais eu não consigo. Eu não quero, eu não posso, eu não vou te esqueçer. E de repente me deu uma saudade do teu abraço, do teu beijo, dos teus carinhos, do teu corpo, do teu sorriso, da tua boca, da tua doce voz, dos teus detalhes. E de repente me deu uma saudade de você e, se eu fechar os olhos, eu consigo ouvir tua voz. Hoje e todos os dias eu sinto tua falta, senti que em cada suspiro que eu dava era como se cada parte do meu corpo estivesse te chamando, você saiu da minha vida, mas continua nos meus pensamentos… Não esquece, sabe? Não esquece de mim como se eu não merecesse nem 5 minutos da sua lembrança, como se eu tivesse só errado o tempo inteiro, como se a única coisa que eu tivesse feito em todo o tempo em que fiquei ao seu lado fosse te magoar. Lembra de mim nem que seja a cada dois anos, ou só quando alguém te perguntar d amores passados, ou quando esbarrar com uma foto nossa que você esqueceu de rasgar. Lembra de mim como aquele que ficou o quanto deu, como aquele que amou enquanto deu, como aquele que tentou muito te amar – pra sempre. Lembra de mim só um pouco, lembra de mim só de vez em quando, lembra de mim só o suficiente pra não esquecer só não esquece. Não esquece que, antes do fim, a gente foi muito feliz. Tem algo que ñ consigo definir, só sei que dói, dói demais… e poxa, eu só te escrevi, pra dizer que eu tô morrendo de saudade. Tá horrível sem você, e eu não sei escrever meus versos sem te menciona
A diferença entre nós é que não há diferença,
Tão somente a maneira como vemos e conduzimos a vida.
Eu vivo para amar os outros, já você para amar os outros que te amam.
Acredite, nisso reside um abismo, dois mundos, opostos e análogos que jamais haverão de se encontrar.
Inclusive, foi um erro nos encontrarmos.
Foi falha na linha cronológica do destino.
Foi meteoro que nos obriga a nos retirar da elipse que nos faz circular ao redor do sol.
Foi só isso, nada mais.
Eu, mais do que você, queria acreditar que – finalmente – havia me encontrado,
Que depois de trafegar anos e anos na mesma trajetória havia, enfim, encontrado o meu caminho.
Eu fui inocente por acreditar que a vida podia ser diferente.
Hoje, eu sei que ela pode sim ser diferente, mas com relação a você eu me enganei. .
Você não pode enganar uma criança. Ela sentiria a falta de calor entre nós, sentiria o ressentimento e ouviria os silêncios...
Verbo vivo viveu entre nós
Filho do homem, filho de Deus
Curando os enfermos, livrando os cativos
Era chegado o Reino de Deus
De repente o tempo nos revela que o entre nós nada acabou, apenas se fortaleceu, ampliou e se renovou.
O silêncio entre nós era tão espesso que as palavras não eram ditas, mas compelidas através de sua densidade. Parei de tentar.
Ao apagar das luzes
Dorme entre nós
Tranquila e serena a solidão
Dois corpos na cama
Juntos tão a sós
Estagnaram nossos lençóis
Em algum lugar do espaço
Puderam se amar
Mas a rotina logo vem cobrar
Descolorindo beijos
Destorcendo a emoção
Envelhecendo o que chamou paixão
Não há nada que impeça
A voraz lei do tempo
Momentos vão e veem
Na voz do vento
Quando Jesus viveu entre nós grande dificuldade teve para provar que era o Messias, maior dificuldade ele terá quando voltar, pois aqueles que deveriam preparar a sua volta, hoje só pensam em dinheiro, poder, jatinho, mordomia etc coisas matérias, esqueceram de pregar o amor, a igualdade, a compaixão, o perdão e principalmente a caridade!
O significado do Natal
A Palavra se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14
Escritura de hoje : Lucas 1: 26-38
A cada ano, parece que o nascimento de Cristo é reconhecido cada vez menos durante o Natal. Um editorial de um jornal britânico declarou: "Cristo foi separado do Natal, e a estação agora é aparentemente apenas um momento para ser gentil e garantir que ninguém esteja sozinho".
Temos uma oportunidade magnífica de divulgar as boas novas de que Jesus é a razão da temporada. Aqui estão três perspectivas sobre o verdadeiro significado do Natal que podemos compartilhar com outras pessoas:
* O Natal é uma festa de aniversário, em homenagem a Jesus. O Filho de Deus assumiu a carne humana e "habitou entre nós" (João 1:14).
* Jesus veio por nós. Ele nasceu para morrer na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar perdão e vida eterna (1 Coríntios 15: 3-4).
* Podemos instar as pessoas a responderem a Jesus com fé, aceitando Sua oferta de salvação (João 1:12; 3:16).
Esta época do ano é mais do que apenas uma estação para ser gentil. O Natal é sobre Jesus - a verdadeira razão da estação. Então, vamos aproveitar a oportunidade para contar aos outros a história milagrosa de Jesus, o Filho de Deus. E oremos para que muitos, como os sábios que vieram adorar o prometido Salvador (Mateus 2: 1-2), O busquem e o encontrem este ano.
Refletir e orar
Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. -D. De Haan
O estábulo de Belém foi o primeiro passo na jornada de amor de Deus para a cruz. Joanie Yoder
[...] e que isso fique em segredo entre nós, e que os próximos trinta segundos depois do que vou lhe dizer sejam eternos dentro deste momento, como algo que se transforme em infinito pro resto de nossas vidas: " eu me apaixonaria facilmente por você".
Ricardo F.
Quando a guerra entre nós terminar por completo, tudo estará em tacto, mas ainda haverá cicatrizes!
K.B
"A distância entre nós e quem partiu está no amor que a gente sente, está pessoa sempre estará mais perto que imaginamos, bem no nosso coração."
A ignorância às vezes é uma bênção
Os canais de diálogos entre nós haviam se rompido, os desaforos não desaforam mais, tive de fazer escolhas, estava pasma com a preguiça do meu corpo, a vontade necessita da constância, mas eu não tinha vontade nenhuma.
Por muito tempo fui gente fina, invadida de paz e feliz em viver. Cresci carente e ansiosa por intimidade, meus limites nunca nasceram de uma relação madura, no entanto, eu me sentia ótima.
A ausência do amor transforma ricos em miseráveis, a vida é o resumo do amor que a gente faz, a alma não marcha numa linha reta, não vibra como foguetes, não é o mundo encantado.
Meus pecados me entristecem, erro sempre pelos mesmos motivos, sou de decisões e gosto de cumpri-las. Eu não precisava de muito consumo para viver, às vezes é difícil expressar o amor que sentimos por alguém.
Esperar dói, esquecer dói, disse foda-se e merda a torto e a direito, não desperdiçava mais energia escondendo sentimentos ou fingindo ser o que não era. Fui morar sozinha.
Minha sedução pelo proibido sempre esteve presente em minha vida, eu era e sou aquele tipo de pessoa que fala alto demais, e nisso e juntamente com um momento de fraqueza confundi minha imensa solidão com um mero tesão inconsequente.
Minha vida é influência do pensamento ocidental, um vai e vem amoroso sem limites, as pessoas falam comigo e nem percebem o quanto sou carente, o quanto preciso me afirmar como mulher.
Não fui incorporada a sociedade moderna, sou influenciada pela raiva, nunca fui sedutora, era movida a recomeços e tropeços, jurava sobre seis bíblias, mesmo que estivesse mentindo.
Consegui me libertar disso, isso me ensinou a olhar a vida com outra perspectiva, fico mais confortável nua do que vestida, gostava de me exibir, muita coisa não fazia sentido, nem planejo que tenha.
Frequentar os mesmos lugares por décadas, dei passos para trás, precisei perder dez quilos, adotei uma dieta vegetariana e leve, mudar o corpo fez eu mudar a mente, palavras vinham da alma, sem sentido lógico.
Sou aquela pessoa que assumiu a própria vida em meio a ignorância, só entendi mais tarde o propósito do Amor que não se deu ao pecado.
"O privado e o íntimo são os laços apertados entre nós ...
O privado é o que sinto e o íntimo é a tua voz"
Mendigar…
Que triste acontecer, tanto se dá;
Entre nós por tanta miséria haver;
Devido ao que se ganha por cá;
Mal chegar, pra meia vida viver!
Tal é, devido a tanto escravizar;
Que há muito, de nós se diz abolido;
Entre nós tão presente se encontrar;
A roubar e a matar, todo o em si tido!
Que pena, a sacana da escravidão;
Ainda entre nós, estar tão permitida;
Devido a nossa tão grande ganância!...
Condenar tantos, por não terem pão;
A mendigarem nesta pobre vida;
Pela nossa tão má deselegância.
Com profunda mágoa;
Gente BOA…
Que bom haver entre nós gente BOA;
Neste mundo, onde há tanta gente má;
Por a tal, ser para nós como a proa;
De um bem, que a todos só bem guiará!
Por tal ser, a ninguém faz mal algum;
Mas antes, trata a todos por igual;
Com respeitar, que merece cada um;
Neste nosso pobre reino animal!
São seres, onde tão reina a humildade;
Como a justa bondade e caridade;
Daí tais serem dignos de tal ser!...
Por serem amigos, da humanidade;
Demostram, que o bom sentir da irmandade;
É honra que tão se orgulham de ter.
Com um por tod@s, especial Carinho;
MÃE, SAUDADE ETERNA
Construímos entre nós um eterno laço,
que nos envolve como um abraço,
onde sinto o aconchego de um lar.
Mãe, foi você quem me ensinou a amar!
O tempo passa assim tão veloz...
Como é difícil desatar os nós
embaraços do cordão ainda umbilical.
Mãe, único som do meu estilo musical!
Ainda hoje, mãe, escuto a sua voz.
Também me lembro de uma combatente feroz
que sempre defendeu o seu ninho.
Ah, lembro-me também de cada mimo!
Quantas vezes te vi de joelhos
buscando em Deus sábios conselhos
pedindo a Ele por minha vida
para que fosse abençoada e protegida.
Ah, se todas as mães fossem assim!
Tantas coisas não seriam tão ruins.
O mundo seria bem melhor.
Talvez nem existissem guerras, só amor!
Mas o destino é quem governa.
Parte de mim se vai num último suspiro
E depois do último olhar, um alívio...
Mãe, eterno amor e saudade eterna!