Entre Escolher
Na sua vida você terá sempre que escolher entre duas opcoes:
Sim ou Não, independente da ação ou caminho.
Escolha a correta e segue em frente.
Para Montesquieu a liberdade não é fazermos o que queremos, mas escolher fazer entre todas as coisas que a lei permite que façamos. Nesse sentido, não é a lei que limita a liberdade, ao contrário, é a lei que garante a liberdade de fazermos tudo o que elas nos permite.
(sobre a filosofia de Montesquieu)
Nem sempre ter entre tantos pra escolher é a melhor escolha.
Quando se dispõe de lugares que você já conhece, que sente que pertence ou que simplesmente gosta, é desses lugares que você sente falta quando já experimentou de tudo ou quando não quer despender esforços para o que pode ser só 'superestimado' por aí.
Nada troca a paz da certeza de que se eu ir para minha cidade terei a extensa liberdade de fazer o que eu quero quando bem quero, de ir exatamente encontrar o que eu procuro sabendo que vai estar praticamente como eu esperava. Nada mais do que já sei. O picolé na praça, o litrão antárctica, a ponte de Cora, a carioca, a sota e os pés de cajazinho do larguinho. De saber como ninguém de fora poderia saber, pois muitas vezes fui, dali cresci e vivi. Maior parte das vezes prefiro estar lá, reencontrando a paz, do que me aventurando numa cidade nova, com um mapa e roteiros imensos na mão. Perdido na confusão.
Também... nada troca o conforto de saber que, assim como eu pertenço a minha família, meus familiares pertencem a mim. E que por mais complicado que as vezes parece ser, sei que se fosse escolher vagaria em tantas casas. E esse vagar cansa muito mais do que tentar melhorar o que você já tem. O que você já ama. Se despedaça, os pedaços ainda estão lá, você junta, cola, recomeça em nova forma no mesmo lar.
A mesma coisa vale quando se tem a capacidade de escolher entre tantas parceiras, pessoas, e que se imaginaria mais feliz se relacionando com outras por aí. Vai ser interessante, vai ter momentos inesquecíveis, e vai ter mais a experiência do que a suficiência. Não, nunca será suficiente e, se você se desprende... Quem tantas vezes te garantiu também poderá ir e quiçá viver com outro a bela profundeza que você não quis.
Sabe aquele motivo de comprar um disco ou CD, baixar aquela playlist do Spotify "This is..." mesmo (mas muito) porque conhece até as cores de cada nota? É bem por aí o que tento exemplificar aqui.
Posso escolher, posso escolher muitas coisas... e o mundo hoje tem tanta, mas tanta coisa que se pode fazer, que parece um rodízio maluco daqueles que você põe um pouco de tudo mas no final a diversidade de gostos te neutraliza de perceber o que realmente alimentou você.
Parece também o feed aqui do Instagram, que você vê tanta informação em um minuto que nem consegue recitar tudo que viu a não ser que veja de novo!
Meu Deus... Me livre de não criar raízes.
O mundo vai nos julgar e por mais difícil que seja poderemos escolher entre nos acomodar ou nos incomodar. No incômodo, temos mais uma etapa de escolha entre julgar e culpar ou agir e mudar. Só assim transformaremos a nossa realidade!
Se eu pudesse decidir entre um super poder ou nada, eu escolheria o poder de não escolher nada, por quê eu já sou um super herói, um homem que salva os outros, ou que pelo menos tenta.
"Todos os dias, podemos escolher entre focar naquilo que nos acrescenta ou no que nos diminui. Como um girassol em crescimento, a decisão de virar para o lado da luz é sempre nossa."
se eu tivesse que escolher entre voltar no passado ou conhecer você, sem dúvidas escolheria você, o melhor acaso da minha vida.
"Se algum dia você tiver de escolher entre a promessa de um mafioso e a de um funcionário público, escolha a do mafioso, sempre.
Instituições não tem senso de honra; individuos, sim."
Jamais me peça para eu escolher entre você e minha arte, você perderá todas às vezes. Você torna meus dias mais cheios de amor e ternura, mas minha arte é o que mantém coesa, a linha da minha existência.
A vida não é injusta.
Às vezes, ela te deixa escolher entre uma bicuda na canela ou um chute nos bagos.
"Podemos escolher entre viver escravos das nossas desconfianças ou confiar na vida e nas pessoas. Uma linha bem tênue separa essas duas situações. Uma nos acorrenta aos sentimentos ruins, ao medo, à raiva, à vontade de revidar, às paranoias e às neuroses e a outra nos deixa tranquilos, serenos, piedosos, compassivos e felizes de verdade. A confiança é libertadora! Quando confiamos nada e nem ninguém nos abala..."
tem dias que agente tem que escolher entre: ser enganada mas ser feliz ou não ser feliz e deixar de ser enganada..
São tantas dualidades que nem sempre fico com a mais racional... Viver é escolher entre as ilusões que criamos para nos libertar ou acreditar nas ilusões de outras pessoas, mesmo sabendo que tudo não passa de mentiras bem contadas.
Todos nós mudamos com os anos. O importante é escolher nessas mudanças, entre calejar ou lapidar a alma ...
O inferno nao é meu lugar
porque se fosse pra mim escolher
entre ficar no inferno e no céu
eu quero paz
e no inferno eu ja vivo
é aqui..
nao se iluda achando que tem elevadores
que te levaram pra outro lugar
acredite todos vamos escolher
mas nao quero escolher muito
é pedir muito querer paz
hoje quero wisk
mais wisk porfavor
menos palavras
menos mentiras da tua boca
tua alma cadE?
me pergunto estas apodrecendo
meu coração mas ainda da tempo de eu morrer por voce
eu dou um jeito de limpar tudo dentro
de mim só pra voce ter paz em si
o que acontece com a gente??
eu queria um vestido branco isso me traria paz
mas eu quero apenas descançar e voce
oque quer ?!?
te trago meus sentimentos
nem tudo que tenho pode te fazer feliz
mais eu juro ainda da tempo de eu morrer por ti ...
A coisa mais assustadora desta vida é também a melhor: você sempre pode escolher entre ficar ou partir!
Se for para escolher nossa origem entre o macaco ou o alien prefiro manter a versão bíblica, romantizada, e apostar em Adão!