Entes Queridos
Hoje, dia de finados, como não lembrar os nossos entes queridos que já se foram, dos nossos amigos????
Tanta gente boa q passou por nossa vida e deixou um pouco de si.
Tenho saudades absurdas de muitas pessoas como minhas avós; tem outras pessoas que sinto como se não tivessem morrido, estão viajando, morando fora, mas logo iremos nos encontrar. Essa sensação eu tenho quando me lembro de Robson, Samuel, Leandro, Grilo, Malaquias...
Já outros, eu sofri a perda por muito tempo, como Waguinho, mas hoje, consigo lembrar e falar de forma serena.
É a única certeza que temos, que iremos morrer um dia, mas ninguém pensa nisso, ninguém pensa que amanhã talvez você não vai ver aquela pessoa que tanto gosta. Por isso digo, não vale à pena guardar mágoa de quem amamos. As pessoas inevitavelmente irão nos magoar, às vezes sem ter intenção e até mesmo sem perceber, você deve pensar no que vale mais a pena, guardar mágoa e perder um tempo precioso ou aproveitar o tempo que você tem para viver bons momentos com as pessoas que amamos.
(Escrito em 02 de novembro de 2011)
Temos pena de um desconhecido e massacramos nossos entes queridos
Ajudamos órfãos e viramos as costas para nossos filhos
Recebemos muito e doamos pouco
“Perder nossos entes queridos é sempre uma dor enorme, uma sensação que parece que nunca vai passar, mais a tristeza um dia passa e o que nos resta é a saudade das boas lembranças e a certeza de que um dia ainda iremos nos encontrar, por isso deixe as lágrimas cair, elas aliviam o coração e nos ajudam a fortalece-lo para os próximos dias que virão”
Se as pessoas praticassem a gratidão com seus entes queridos quando ainda vivos, não precisariam levar flores quando já estiverem mortos...
O que é ser Anjo?
Seria ...amar e proteger seus entes queridos? Ou talvez ... Seu próximo, sem avaliar, credo, raça ou cor? Olhar pra atrás e descobrir que o que passou não foi em vão, porque tudo tem sua razão de ser, tudo que nos acontece de bom ou de ruim é do nosso merecimento e para o nosso aprendizado...
...Talvez seja poder encostar a cabeça e dormir tranqüilo, sabendo que foi mais um dia de paz e harmonia com todos que transitaram em seu caminho... Nos tornamos anjos...
Cada vez que doamos o que temos (físico, moral ou espiritual). Nos sentimos mais leves (são as asas angelicais que adquirimos a cada ato), nos sentimos mais felizes ( é a paz conquistada), nos sentimos mais confiantes (é Deus entrando em sua morada...).
O que é ser anjo?
É doar atenção, carinho, paz, é dizer um bom dia, um obrigado, você esta lindo(a), eu te amo, você é um ser especial ! É fazer alguém simplesmente Sorrir... e se tiver que chorar que seja de Felicidade!!
Ser anjo é...
...Saber ainda criança que, respeitar e amar seu semelhante sem preconceito é primordial para podermos ser felizes nessa breve passagem de vida terrena e que nesse amor incondicional, nós seremos os mais beneficiados... É refletir constantemente...
Seus erros e acertos, o que tem feito por ti e pelo próximo, o porque de tantas coisa a te atormentar, ou mesmo a te encantar...avaliar a cada minuto de vida... “estou no caminho certo, Mestre ?”
Mas... o mais importante em tudo isso é... Admitir seus próprios erros, ou perdoar seu semelhante, como gostaria que Deus fizesse a ti mesmo. Todos somos anjos de Deus...
Cada um de nós temos uma pequena missão a cumprirmos, seja conosco ou com os nossos semelhantes...
A morte é só uma passagem.
É a lembrança da alma que fica entre os entes queridos.
Não se morre, eterniza-se o sentir, a partilha do amor, os momentos de alegria, a afetividade.
Vive-se um encontro, a sintonia de um tempo juntos.
E a saudade é a manifestação, resgate dos sentimentos vividos.
Não busque alento nos becos sombrios, aceite o colo fraterno dos entes queridos. A confusão do mundo moderno distorce as certezas básicas da vida. Amar é mais complicado do a auto-destruição diária que impomos a nós mesmos.
O afeto;
Pelo menos o meu;
Que sinto por meus entes queridos;
Pessoas que estão e que já tiveram comigo;
Não muda;
Limite tendendo ao infinito;
Infinito que é definido por fatores, pessoas e tempo.
A preocupação do bem estar alheio
Uma coisa que sempre manterei.
O Costume antigo de presentear os entes queridos com um ovo de páscoa, nada mais é que um simbolismo da ressurreição ou do renascimento para uma nova vida ou ainda o despertar da fertilidade natural.
Já a lebre branca, representada aos pés da Virgem Maria, expressaria a vitória sobre a carnicidade
Nascer do espitiro
Vc tem que querer isso acima de tudo.
Acima dos entes queridos, dos bens materiais, de si mesmo, enfim você tem que renunciar a sua propria vida.
Cabe saudade, cabe oração só não cabe desespero e irrefletida dor. Nossos entes queridos apenas moram em outra dimensão.
Quanto mais vivo percebo o quanto curta é a vida, ame, valorize seu entes queridos cada milésimo de segundo.
É inquietante reservarmos a etiqueta social para estranhos, enquanto nossos entes queridos suportam nossa grosseria, irritação ou desdém.
Estabelecer um padrão mínimo de civilidade, mesmo nos dias mais desafiadores, é importantíssimo para evitar causar danos e preservar laços valiosos.
Se permitirmos que nossos impulsos dominem nossas ações, nos rebaixaremos à condição animal, agredindo verbalmente em vez de nutrir conexões.
Ao despertar, encontrar uma disposição jovial não é fácil, exigindo um esforço concentrado para descobrir um sorriso matinal.
A docilidade é uma complexa construção de nossa psicologia e temperamento, moldando nosso caráter para uma convivência pacífica.
A generosidade se revela na atenção cuidadosa, na vigilância constante e na renúncia ao egoísmo que nos leva a esperar servidão e compreensão automáticas dos outros.
Os finados são nossos entes queridos ou não, que partiram para morada eterna, mas que permanecem sempre vivos em nossa memória, em nosso coração.
Uma forma de honrar a memória dos nossos entes queridos que partiram é lembrar deles com saudades, mas jamais com o lamento da tristeza, mesmo que as lembranças nos cheguem com gosto de lágrimas na boca.
02 de novembro, é conhecido mundialmente como o dia de reverenciar seus entes queridos que já se foram. É compreensível que tenhamos saudades dos nossos amados, mas o que não dá para entender é nos distanciarmos de nossos amados, que estão vivos, para chorar a ausência deles quando morrem, e um só dia do ano, muitas vezes.
Deixo uma dica para este dia de finados:
Eleve seu pensamento a Deus e ore pelos que já cumpriram sua etapa por aqui.
Depois disso, vista sua melhor roupa e visite seus pais, irmãos, tios, sobrinhos, amigos, quem quer que seja, mas valorize seus próximos, enquanto estão aqui, pois depois que se forem, será tarde para se lamentar.