Entendimento
Quem vê o novo como risco, fecha a janela do conhecimento, impedindo que o ar fresco do entendimento entre, e purifique suas crenças e as amadureça!
Amarais teu Deus, de todo seu coração, com todo seu entendimento. Foi escrito, é uma ordem? Não é uma declaração de AMOR. O Eterno procura verdadeiros adoradores, para amar, deseja compartilhar algo que a carne não conhece em plenitude, que não vivenciamos.
A paz que Jesus nos dá que excede o entendimento,implica em dizer que não entendemos quando tudo ao nosso redor está mal e mesmo assim dormimos tranquilas.
Há paz mesmo em meio a lutas.
Expor sentimentos e não calar-se... ajudará no seu autoconhecimento, trazendo um entendimento que resultará em paz interior.
Flávia Abib
Recuso ouvir a ignorância, uma vez que a inteligência, o entendimento e a sabedoria me prendem a atenção.
Pensadores consagrados passam para nós o que cada um deveria ter, mínimo de entendimento de si mesmo, mas por muitas questões alheias a nossas vontades, perdemos esta noção, eu penso que acreditar é o que me move e a esperança sempre vai estar incutido em meu ser.
Sou luz, paz, harmonia, sabedoria, conhecimento e entendimento, para que o mEu Sol interior, esteja em sincronia com as fases de minha Lua, como sou fonte de Água cristalina, tudo jorra em mim com facilidade e abundância. Sou Feliz por hoje.
Natalirdes Campos
Discernindo “julgamento”
É proibido julgar, é errado, é condenável?
A falta de entendimento da palavra de Deus leva a conclusões errôneas. Pensa-se, por exemplo, que não podemos julgar pessoas ou coisas.
Mas vejamos com discernimento e sabedoria alguns versículos bíblicos, não esquecendo que a palavra de Deus é uma espada de dois gumes, ou seja, aplica-se devidamente a cada situação porque Deus é perfeito em tudo o que faz!
Não é proibido, errado, tampouco condenável emitir notas de julgamento desde que saibamos fazê-lo segundo a direção de Deus, pela sua palavra.
O problema é que não costumamos interpretá-la devidamente; antes, temos o mau hábito de tentar adaptá-la aos nossos interesses.
Somos muito fracos para sermos superiores às nossas próprias tendências maliciosas.
Precisamos ser melhores e mais voltados à verdade de Deus, e não às nossas vontades.
Lendo os versículos abaixo aprendemos de Deus que mediante bons pensamentos, prudência, sabedoria e intenções verdadeiras podemos julgar ações e comportamentos com propósitos construtivos e não destrutivos a fim de ajudar o próximo como Jesus ensina.
“Julgando as doze tribos de Israel” (Lc 22:30).
“Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas?” (1 Co 6:2).
“Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7:1).
“És inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo” (Rm 2:1).
“O que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu” (Rm 14:3).
“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?” (Mt 7:3).
“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão” (Lc 6:37).
Tudo e percebido quando nada e reconhecido pelo entendimento de vários factores.
Vocês são vocês, os outros serão sempre os outros, vocês não estão neste mundo para atender as expectativas de outras pessoas, como não estás para entender muitas vezes as tuas próprias experiências vivenciadas por cada momento em que vives. Vocês fazem as vossas escolhas como cada um faz as deles, mas quando tudo se junta a um só sentido a um só coração dentro do mesmo sentimento as coisas são únicas como os momentos deixam de ser experiências e passam a ser recordações para uma vida.
Como na numerologia cada número tem o seu significado, como cada momento marcante da tua vida terá sempre uma razão de ser, um motivo para ter sido vivido. Um dia quem sabe, mesmo em processo lento irás perceber que afinal toda a história tinha que ser assim.
Clamor
Senhor, prospera meu entendimento, direciona meu olhar, faz abundante a misericórdia em mim, fortaleça a compreensão de justiça e mais humildade para aceitar o pão diário que sacia minhas necessidades, a ambição e vontades são estampadas pela vaidade e algumas pertinências do coração delirante e da mente viajante, então coloco a ti minhas fraquezas solicitando o espírito do senhor sobre mim, para que o equilíbrio dos sentimentos e pensamentos fortifiquem as atitudes com prudência, pelo temor e toda devoção, pois és tu altíssimo o poder do mundo, em nome de Jesus e toda glória e honra ao teu nome, derrame tua unção sobre este que clama a ti.
Giovane Silva Santos
É sábio o entendimento de que a vida é uma grande viagem.
Na qual a maturidade e o rancor jamais poderão ser encontrados em uma mesma bagagem.
Uma consciência rebaixada não permite que entre na mente de qualquer pessoa, o entendimento sóbrio sobre as coisas do homem, da sociedade, do mundo e do universo. Eu acredito que apesar das fortes e influenciadoras crenças religiosas e místicas intrínsecas em cada um de nós e na coletividade, é possível buscar a elevação do intelecto através da evolução do espírito do humano. A lógica aliada às sensações positivas podem nos conduzir à razoabilidade, de falas e condutas agregadoras apesar do afã pelo poder, que o homem carrega em si. O verdadeiro poder e potência gestora sobre o universo vibrante, não se dá com base no erro. A dismistificação dos nossos atos podem nos conduzir ao acerto, e correção de nós mesmos. Nada se resume, em pecado ou santidade! O homem pode ir muito além e alcançar um status real de poder junto à Natureza, e não somente entre seres e indivíduos semelhantes. A dominação do mais forte sobre o mais fraco, fatalmente se encerra quando as regras naturais da vida, nos impõe novos rumos...
"Fé, é loucura para o entendimento cognitivo, existem situações que até sua mente vai pensar e te falar que você é louco ou idiota em acreditar em algo que todos ao seu redor e até mesmo sua mente te dizem que não é possível e vão sorrir, mas teu espírito te diz que É, está feito. Então de uma forma simples glorifique à Deus, contra tudo e todos e até contra seu próprio entendimento limitado. Só assim verás a glória de Deus se manifestar."
—By Coelhinha
- Sabe a diferença entre conhecimento, entendimento, compreensão, sabedoria e discernimento?
- Não.
- Conhecimento é você saber que tem a lei 8.080/90. Entendimento é você ler e estudar a lei. Compreensão é você assimilar o que estudou. Sabedoria é questionar, aplicar e ensinar o que a lei diz. Discernimento é saber o que, quando, como, porquê e onde usar a lei.
Conceituação: Agnaldo Borges
O meu argumento é para você apenas um entendimento, ou seja, meu jeito de entender um assunto. Enquanto isso você apresenta seu argumento como verdade absoluta, inquestionável; dessa forma não há diálogo que persista.
A Palavra de Deus alimenta a alma. Dessedenta o espirito.
Dá visão ao cego de entendimento.
Conduz o perdido ao caminho certo.