Entendimento
Afinal, o que significa "mal entendido"? Seria a própria negação do entendimento (e portanto, um não-entendido para ser mais preciso) ou seria a assimilação erronêa de um fato mal interpretado? Em ambos a comunicação é deturpada, corrompida pelo pensamento daquele que recebe uma mensagem externa. O adjetivo mal comporta "tudo aquilo que é diverso a uma expectativa". Não importa se ela (expectativa) é totalmente incompreendida ou parcialmente correspondida. Em ambos há frustração. Em ambos alguém se machuca. Uma meia verdade é na verdade uma mentira completa, uma inverdade, uma falácia, pois, como já sabemos uma coisa não pode ser e não ser ao mesmo tempo. Disto só podemos concluir uma coisa, meus caros leitores: para um bom entendedor...Será mesmo?
Quem lê
Estuda
Escreve
Busca
O entendimento
De alguma forma
Acende a luz do conhecimento
Ante à escuridão
Da ignorância
Em procurar saber
E conhecer a ti mesmo
Que foi proposto
Pelo Cristo
E a luz nunca se apagará
É a chama da verdade
Da sabedoria
E da justiça divina
Que nos ajudará
A nos libertar
E pregar o livre-arbitrio
Com consciência
E discernimento!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Toda mensagem pregada deve ser transmitida com clareza, contribuir para o entendimento das escrituras para a igreja; Deve apresentar o Cristo de Deus e não o mensageiro; Expor a pecaminosidade do homem e enaltecer a graça redentora de Deus manifesta em Cristo no Calvário; Levar a igreja a uma vida de reflexão na santidade e pureza de coração; Tocar o íntimo, despertar os novos convertidos, apresentar o plano da salvação aos incrédulos e deixar claro que só existe um caminho.
Por mais linda que seja a mensagem, se ela não falar sobre o plano da salvação, não passa de balela.
Não busco uma razão pra nada, busco apenas o entendimento necessário pra saber esperar a hora certa das coisas.
O entendimento que construímos sobre a vida nos remete às experiências pelas quais passamos e tudo que delas resultam, sob a forma de aprendizados e transformações. Nossos êxitos se forjam em iniciativas pautadas por alguma dose de ousadia e certa medida de desprendimento e, claro, alguns riscos inevitáveis que nos preparam para os enfrentamentos em diferentes níveis de dificuldades, mesmo que previstos. Acreditar que as iniciativas podem nos levar a descobertas sobre nossos limites faz com que nos olhemos com mais cuidado, principalmente em respeito ao que queremos ou entendemos que deveríamos ter. Compreender extremos que separam as vaidades das necessidades são de extremo valor quando nos propusermos a extrair dos esforços lições que nos mostrem que, às vezes, podemos ser frágeis diante de algumas situações, mas não significa desvanecimento, talvez precisamos descobrir em nós capacidades desconhecidas, mas que precisamos explorar de forma saudável para não ficarmos lamentando a falta disso ou daquilo, acreditando que sobre nós advém todos os males. É desnecessário e improdutivo reclamarmos injustamente do que não temos ou do que é difícil conseguir e quase sempre culpamos o mundo ou as pessoas, e da mesma forma é sem sentido nos lamentarmos de nós próprios, pois nossos empenhos e dedicações nem sempre nos levam ao que queremos, às vezes o caminho é longo e árduo. Muitas pessoas não cultivam o hábito da posse do agora dando importância ao que ainda não se realizou, pois se ocupam demais com isso e, às vezes, perdem muito tempo pensando no que lhes falta ao invés de valorizarem o que têm.
John Pablo de La Mancha
Pensadores consagrados passam para nós o que cada um deveria ter, mínimo de entendimento de si mesmo, mas por muitas questões alheias a nossas vontades, perdemos esta noção, eu penso que acreditar é o que me move e a esperança sempre vai estar incutido em meu ser.
Conhecimento é entendimento, é ter informação e adquirir experiência com os fatos da vida. É buscar aprender e colocar em prática o que se aprendeu. A Sabedoria está ao alcance de todos, para isso é preciso olhar para dentro de si mesmo […] .
(...)A luz do entendimento se acendeu depois que o espírito da consciência se materializou, quando o verbo se fez letra e a letra palavra, então a palavra se fez discurso, e o discurso registrou eventos, ideias, sonhos e lendas. (...)
do livro O segredo da boa comunicação.
nas melhores lojas do ramo
O Amor perguntou para a Gratidão: Por que demorastes tanto? Então o Amor responde: O Entendimento Humano.
Se me baseio no próprio entendimento, eu julgo. Se me baseio na Palavra de Deus, eu instruo. Julgar e instruir são coisas diferentes.