Entendimento
Meu mundo liberto, meu entendimento fixo, a ignorância meu sacrifício, dos olhos um herói, mas agora um culpado da evolução de uma nação, burguesia de um governo de intendimento intelectual, na mira de dessentimento sem fim, a seguro meus direitos, hó liberdade, hó silencio, apedrejados pela a maioria, a loucura do mundo me entregar.
toda perturbação pode tormenta por enquanto nosso bom entendimento e um recomendo refletor para as armas do inimigo descrente.
Agora compreendi por que precisas tanto de mim , esse entendimento faz com que os meus sentimentos por ti aumentem ainda mais , e sejam melhor compreendido por esta que vos fala .
O desejo de cuidar - te é cada vez maior do que já pude controlar , controle que já não é mais existente .
" Até ter o verdadeiro entendimento...
O sentimento precisa percorrer vários caminhos até chegar ao coração!!"
Para o ser humano em seu limitado entendimento, tudo que é, só é no momento. Nada existe fora do tempo presente. Isto é a fiel prova da nossa brevidade...
Num mundo complexo a adversidade não se é compactuada... o diálogo e o entendimento não são a busca... o caminho...respeito?
A linha filosófica que divide o povo entre direita e esquerda é tênue. O caminhar nesse entendimento é adentrar ao espaço da luz. Paz meus irmãos. União. Ainda somos Brasil. A luz se mostra pra todos. Vê quem quer. E sobretudo quem tem respeito próprio e ao próximo.
“Na vida traçamos os caminhos de acordo com o nosso entendimento, mas eles podem sofrer alterações de rumo, de acordo com as circunstâncias. Por isso devemos estar sempre preparados para o inesperado.”
A prestimosidade da vida com o entendimento das coisas e com a clareza de nós nem sempre entra pelas janelas da frente da gente. Quando o que fomos fora, nos joga para nosso mais fundo dentro, não há concessões de verdades, tão pouco aceitações injuntivas dos porquês, nem mesmo dos não gratos e ásperos porquês. Não há arremates nos destinos, atalhar nos percursos... não há barganhas com o tempo exato de ser e, de igual modo, de deixar de ser.
Há sim, o tempo de tirar para descanso, o avental da tolerância e da passividade com os equívocos sabidos e tidos. Tempo de descortinar as janelas do adiante, ainda que de seda seja o véu se, por detrás dele, está o único seguir possível a um reencontro nascente, dulcíssimo e grato consigo. Tempo de deslizar as mãos sobre o embaço úmido nas vidraças, embaço diviso e rompante do ser. Sem importar se esse mesmo ser foi outrora, soneto ardente, fiel e víscero de mim. Tempo de rasgar o útero amadurecido pelo rigor da primeira ou da derradeira lucidez e... nascer. Cada ser nascido é um ser querido e já sido. Agigantamos o parto ao celebrarmos os gritos e os gemidos no ato para neles, apequenarmos a dor. Morremos um pouco quando perdidas de nós. Nascemos de todas as mortes e para todas as vidas quando decididas, de cada perder-se, NASCER.
Sim, nascer, posto já tão lacerado o perder. Não digo renascida porque nascida, outra me quero ser. Outra, um tanto mais esvaziada de meus avessos, de meus desajeitos, dos vazios e dos tropeços de mim . Outra, inimiga da dúvida perdiz, àquela paralisante. Outra mais íntima de si e menos vagante sem licenças no outro. Uma outra, amante plebéia ou princesa do olhar que a despe em alma. E quão louca e linda e livre alma. Outra, urdida do mais legítimo profundo de si para quiçá, jamais sabotar-se em ser e assim, jamais permitir-se censurada e abortada em ir.
Quero - me amor que vai, amor que chega , deusa profana de cada sentir, mar de chamas em cada querer. Quero - me sede imprudente, alheia ao veneno que tolhe e talha. Quero -me em cada exato ou inexato tempo, largo espaço criador e abrigo feliz de mim.
VIDA QUE SEGUE
A vida que segue
Deixa pra trás todas as cicatrizes
Busca no entendimento
O que pode se proveitoso
A vida que segue
Porque foi feito a escolha de seguir
Ou permanecer no mesmo erro
Sempre firme e cauteloso
A vida que segue
É de quem encontrou esperanças
Em outro coração pra amar
De um jeito gostoso
A vida que segue
Na certeza que só o amor cura
E o poder de te completar
De um jeito carinhoso
Achar todo mundo acha, sobre tudo sem limites mas pelo patamar de seu pouco entendimento e conhecimento. Fatal é falar sobre o que não se conhece e ainda apresentar criticas e soluções.