Entendimento
O apóstolo Paulo diz que a felicidade conjugal passa pelo entendimento dos papéis que marido e mulher devem exercer no relacionamento. O marido é chamado para amar a esposa como Cristo ama a igreja e a esposa é chamada a submeter-se ao marido como a igreja é submissa a Cristo. O amor do marido deve ser perseverante, santificador, sacrificial e romântico. A esposa deve reconhecer que Deus constituiu seu marido como cabeça do lar e cooperar com ele nessa liderança. Agindo assim, o casal andará sintonizado com a propósito de Deus e desfrutará de verdadeira felicidade!
A verdadeira essência da filosofia não está no entendimento da obra, mas sim no que a emoção quer transmitir.
02/04/2016
Quero:
A serenidade no dia da derrota,
A paz que excede todo entendimento no dia de luto
A fé em meio às incertezas
O amor em qualquer dessas fases.
Frase número 200 no Pensador merece comemoração:
"Eu acredito que a inveja é uma doença, e pela falta de entendimento, as pessoas dizem por ai, inveja branca, isto é tentar colocar mascara onde não tem como."
O que não parece nada certo é você querer universalizar posições a partir de apenas um entendimento de mundo (o seu). Olhe em sua volta, a "verdade" que você prega faz parte de um conjunto muito maior (e talvez infindável) de perspectivas e possibilidades que, dependendo da ocasião, poderão (e, por que não, "deverão") ser modificadas. Ontologicamente você pode até ter algumas características universais, mas existencialmente você é apenas um. Só mais um.
O que um sabio faz com sabedoria será,no entendimento dos outros,um sábio.
Mas se um faz tolice,será no entendimento dos outros,um tolo.
"O Coração é feito Passarinho.
Precisa de liberdade, e seu próprio
entendimento para Viver."
marcos fereS
O processo do perdão é um salto anormal da raiva, para o entendimento da imperfeições do mundo e das pessoas.
O conhecimento é uma estrada que nos conduz aos entendimento do nosso mundo interior, bem como dos mundos alheios a nós, as outras pessoas.
Tempo
Ao fácil entendimento, vislumbra a farsa do tempo. Que em momentos descreve seus segundos, horas, dias, anos, séculos, milênios e afins.
Demonstra que anos não são mais do que meses se passando bem em baixo dos seus olhos. E que os dias às vezes são tão longos, que devem ser aproveitados, aprofundadamente.
E porque não falar dos minutos, esses são tão corridos, que já nem sei quantos minutos se passaram até escrever essas simples linhas.
Momentos que são belos por serem apenas momentos.
A cada badalada que o relógio ressoa ao dizer-lhe que horas deverás dormir, até mesmo no simples acorde das mais belas melodias que compõe cada alvorecer, ao dizer que horas deverás acordar.
Entre a alvorada e a penumbra, encontro tempo para entender que tempo não se conta, apenas se nota. Se observa. E após tanto tempo reflexivo, pensando sobre tal conotação do tempo e sua relatividade, entendo que nem se passou tanto tempo assim e já deu saudade de entender que é facilmente apaixonante o tempo.
... Entendimento é uma arte ...
... Entender é algo bom! Mas buscar o entendimento é para os sábios, é uma arte; quando vemos e ouvimos mais, e nestas atitudes, buscamos a essência das palavras ou cenários, captamos o que foi dito ou mostrado, quanto poderia ser evitado se em tudo praticassemos esta nobreza; frases sem pensar, atitudes sem analisar, ações sem reavaliar, formas que seriam resolvidas se buscassemos a "Arte do entender" para resolver, mesmo porque, tudo que falamos, primeiramente, passa na mente, filtra no coração, aquece na língua e vibra nos lábios, então lapidemos está arte... sivi-2016...
"tempo é constituído por uma nuvem misteriosa
que transcende nosso entendimento, e ficamos sem
perceber a dimensão daquilo que vem e logo se vai
de uma maneira quase que imperceptível, e num piscar de
olhos, torna-se uma nova era. Surge então a incógnita do
passado, os devaneios do presente, e as conjecturas do futuro"