Entender o Amor

Cerca de 2230 frases e pensamentos: Entender o Amor

"Ela nem respondeu, talvez porque não parou pra pensar que ele poderia ser o amor da sua vida."

Inserida por Brunoluizphotography

Não sei porque está assim... Se eu valorizo tanto esse amor!

Inserida por MarlonGreg

Se for pra falar de amor, não digo nada!
Pra quê falar de amor, quando a sua melhor preleção é dizer sentindo? Se sentires o que de ti nada falo, entendes finalmente o quanto de amor por ti, há dentro de mim.

Inserida por GilBuena

As mães foram criadas a partir de um estado profundo de amor. Não dá pra mensurar a grandeza desse amor, mas dá pra entender que, sem mãe, o amor jamais existiria.

Inserida por GilBuena

o amor e como o mar, te seduz e depois te afoga....

Inserida por vitoria_kawasky

Por que amar?

Quem ama sempre age diferente,
a mente em vez de julgar, compreende.
O amor torna a todos mais flexíveis.
Ama , e entenderás a vida, em todas as
suas diversidades.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Óh minha Flor, quando o amor começa a fazer mal
é porque isso já deixou de ser amor. Culpa os outros não
adianta em nada, o problema agora é você, o problema agora é
justamente você entender, entender o que te prende, o que te ama,e o que te faz mal!

Inserida por barbaracleide

Tema infindável é o Amor... Sempre caprichoso...
Sempre existe algo a se falar... sempre existe algo a se aprender...
Osculos e amplexos,
Marcial

TENTANDO ENTENDER O AMOR
Marcial Salaverry

Tentando entender o amor, descobrimos que por ser algo extremamente caprichoso, podemos concluir que coisa interessante é esse tal de amor. Ninguém sabe explicar direito o que ele é, nem tampouco como é, e se tem efeitos colaterais. Mas que existe, existe, embora muita gente não acredite, por não ser capaz de amar.
Acontece que ele chega insidiosamente, dando um ligeiro sinal de presença, como que dizendo, "cheguei, companheiro, sou eu mesmo, o amor que veio mudar tua vida..."

Por vezes, percebemos sua presença logo no começo de nossa vida, quando vemos aquela criatura maravilhosa que nos agasalhou em seu ventre por alguns meses.
Com o passar do tempo, sabemos localizá-lo e identificar sua origem, em um lindo par de olhos, ou de pernas, e nos entregamos ao sentimento. Se tudo dá certo, beleza pura, vive-se uma vida plena, total e completa ao lado de quem amamos, mas claro está que para isso acontecer, temos também que ser amados, e pela mesma pessoa a quem amamos. Caso contrário, não tem graça nenhuma...

Algumas vezes para nossa tristeza, percebemos que aquela pessoa a quem estamos amando, não se mostra receptiva a nosso amor. E vem aquela agonia, que é o suplício de amar sem ser amado.
Há o outro lado da moeda, ou seja, quando existe alguém que nos ama, e não retribuímos o sentimento. Também é uma situação desconfortável. Se a pessoa em questão é alguém a quem queremos bem, mas com amizade apenas, a coisa se complica mais ainda. Questionamo-nos, pois é difícil entender porque, apesar de gostarmos da pessoa, não pensamos nela com amor, com desejo de fazer uma vida juntos. Apenas queremos ve-la feliz, pois nutrimos um grande carinho por ela.

Chegamos à conclusão de que alguma coisa está errada conosco. Por que será que não conseguimos retribuir ao amor que nos é dedicado? Se esta pessoa nos ama, está pronta a nos dedicar sua vida, e além disso, é uma excelente pessoa e gostamos dela, por que resistir à idéia de uma vida em comum? Porque não sentimos amor. Ora, e o que é esse tal de amor, que pode definir se temos ou não condições de viver com alguém? O amor, o que é o amor... O amor é o amor, ora bolas...

São situações enfrentadas com frequência durante nossa vida, e temos que saber administrá-las, para não pirar de vez, e sempre precisamos estar preparados, para o encontro com o tão falado e desejado Amor, porque ele pode surgir repentinamente numa dessas voltas que a vida dá. E se acontecer, é preciso que saibamos identificá-lo. Muitas vezes não é fácil, principalmente se for o caso de nunca haver travado conhecimento com ele antes, e assim, ficamos surpresos, pois sentimos algo indefinido, algo desconhecido. Mas identificamos os sintomas, e chegamos à conclusão de que o vírus W-Love nos pegou.

Meu querido guru L’Inconnu, deixou-nos uma frase que equaciona bem o assunto.
"O amor quando surge, deve ser vivido intensamente. Não vivê-lo, será como morrer sem ter vivido."

Penso que ele está absolutamente correto. Se a coisa que o ser humano mais almeja é conhecer o amor, como deixá-lo passar por nossa vida sem sentir seu gosto? Sem poder dizer, que finalmente soube sentir essa coisa tão desejada, tão ambicionada por todos, que é o Amor? Devemos curti-lo. Precisamos vivê-lo.
Claro, esse amor para ser realmente bom, tem de ser recíproco. Não adianta apenas um amar. Será um Am... faltará sempre o Or, para completá-lo. Aí, infelizmente, tem que se enfiar a violinha no saco e continuar a busca. O amor para ser completo, tem que ser a dois, e preferencialmente com a mesma intensidade. Veja bem, A DOIS...

Nesse caso, não existe muita coisa a fazer, a não ser tratar de curtir a doença, que exige longos períodos de cama.
Não adianta muito tentar resistir quando ele nos pega de jeito. Aliás, nem se deve resistir, principalmente se acontecer reciprocidade do outro lado.

Então, com muito amor no coração, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que aconteça o encontro de uma maneira satisfatória...

Inserida por Marcial1Salaverry

Todo entendimento sobre o amor se resume numa única assertiva: só quem verdadeiramente ama, conhece o que é amor. Se você não ama, nem tente entendê-lo. Tudo é uma questão de sentir. E pra quem sente, no amor, tudo se entende.

Inserida por GilBuena

E ela falou que não tinha entendido
E eu falei que fui capturada num amor bandido
Mas, minha filha, há quanto tempo ‘cês se falam?
Mainha, não importa o tempo, ele é meu príncipe encantado

Inserida por pensador

Que todo amor siga a seta dos anjos, a voz dos poetas, o som da música e o voo dos pássaros. Que todo amor diga sem falar, veja sem olhar e toque sem a presença. E por tudo que eu sei sobre o amor, que ele te faça entender que a minha maior definição de amor está em você.

Inserida por GilBuena

Não sei escrever nada sobre o amor. Não entendo nada de amor. Elimino todos os rótulos que procura definir o amor. Retiro todas as legendas que tenta interpretar o amor. Mas eu sinto você. E isto é o bastante para o amor estar em mim: sem escrever, sem entender, sem definição, sem legenda e sem você comigo. Mesmo assim, sigo te amando através de um silêncio que insiste em falar, ainda que não seja ouvido, ainda que seja ignorado, mesmo quando a realidade supera a quimera e me faz acordar.

Inserida por GilBuena

⁠Aos que incessantemente oram pedindo Cura e Saúde, Dinheiro, Paz, Sorte, Amor aquele tudo que julga-se precisar.
E no entanto, se quer sabe, que todo anseio ou querência, parte de um único princípio, o agradecer.
O compreender que o primordial é tão somente entender que o nescessário é tão somente Viver.

Inserida por dalainilton

⁠Nas somas da ilusão, o dom do amor se perde com a impermanência, é melhor ter a perca, o sofrimento, a intensa dor, doque a expressão verdadeira, e sincera vontade de fazer o coração transbordar de alegria.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠Numa época em que eu não sabia o que era amor, tive sentimentos que não entendia. E fiz coisas que não entendia.

Inserida por pensador

⁠Acho que ainda não entendo nada sobre amor. Mas, na minha opinião, se tiver medo de perder, não vai jogar bem.

Inserida por pensador

⁠SABER DE AMOR

De afeto avassalante a união com quimera
Nada há que vete, paixão é paixão, e amor
Intenções sinceras e uma sensação sincera
Amor com amor dissolve qualquer temor...

Amor é de uma poética eterna, dominante
É o desejo e a determinação com bravura
É um olhar terminante e o coração amante
É aquele sentimento que vive com ternura

O amor não teme o outro, muito embora
Brade e chora, mas, vive na sua santidade
Não é carrilhão que toca de hora em hora

É voto que se sustenta para a eternidade
Dá a alma ardor. Feliz aquele que provou
Pois, amor só sabe quem um dia já amou

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16, junho, 2021, 08’42” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Talvez busquemos apenas alguém que nos entenda minimamente⁠, talvez isso seja o amor.

Inserida por eric_eugenio

Assim caminha a humanidade, faz tudo que condiz com os contrários de Amor e Paz, aterrorizam em todos os sentidos, mentem, roubam, traem aos outros e imaginam que a si não, transmutam e convergem o frutífero em decadente e guardam suas redemissoes pro fim de semana, pra diante de alguém que julga-se empondeirado por Deus pedir perdão e redimir das ofensas feitas ao outro e pior a si.

Inserida por dalainilton

Parafraseando Olavo Martins Bilac, o príncipe dos poetas brasileiros e meu grande patrono sobre amor cívico das estrelas da cultura do Brasil, exercido ininterrupto pela Liga da Defesa Nacional, desde 1918, o poeta diz em seu soneto - Ora (direis) ouvir estrelas, o soneto de número XIII da coletânea de sonetos Via Láctea. " E eu vos direi: Amai para entendê-las!Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas." Assim também vos digo " Amai para entendê-la. Pois só quem ama pode ter ouvido e olhos, capazes de ouvir e de entender a Amazônia. Ela existirá para sempre, bem mais que um grande punhado de verde, distante de tudo que dizem os teóricos da grande floresta.

Inserida por ricardovbarradas