Entender o Amor

Cerca de 2230 frases e pensamentos: Entender o Amor

⁠Aqueles que amam, e compreendem que o amor é o vínculo com a perfeição. Vão de fato entender, que a lei e os mandamentos de Deus, se resumem a amar-lhe, amar a si mesmo, e o próximo como ama a si mesmo. Pois, o seu amor, está acima de toda lei.

Inserida por leonardomenin

⁠só se entende o enigma do amor quando se aprende a amar as pessoas a qual não gostamos.

Inserida por Urielsan009

⁠O amor é algo difícil de entender principalmente quando você tem a percepção que esta certo.

Inserida por zonasul

Ele não entendeu que o amor poderia ser eternizado, mesmo em dias de dor e despedidas. Ele não entendeu o valor dos momentos compartilhados para ambos. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠O amor é algo difícil de entender né
As vezes pensamos que amamos e não é amor
As vezes pensamos que não gostamos e é muito amor
Na verdade o amor não se entende
Mas se caso um dia você enteder, não é amor é costume
O melhor da vida é você amar, olhar para a pessoa e pensar " porque eu amo ela"
Porque amor é pra sentir não pra entender.

Inserida por seripodnanref

⁠você nunca
foi fácil de entender.
porém...

amor
não exige entendimento.

amor exige
compreensão.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠" O dia que as pessoas entenderem que o AMOR pode ser DIFERENTE e IGUALMENTE forte para duas pessoas totalmente DIFERENTES em suas vidas, deixarão de compartilhar muitas besteiras. "

Inserida por luisfernandosilveira

⁠Aquele que não entende o que é amor, nunca entenderá o que é salvação.

Inserida por aguimmar_braz

⁠A maior dificuldade que temos é, entender que amor próprio não tem nada haver com se colocar em primeiro lugar.

Inserida por evandro_zan

⁠VERDADES DA VIDA

Não há choro sem criança
Não há amor sem confiança
Não há vida sem entendê-la
Não há mentira se a verdade aflorar
Não há esperança se não acreditar
Não há dor na alma que não se possa apagar
Não há esquecimento se não aprender
Não há amizade se a vida não renovar
Não há fracasso se não ouvir os outros
Não há fim se não começar
Não há vitória se não participar
Não há amor perfeito se a si próprio não amar
Não há vitorioso se não houver o derrotado
Não há vida sem nela acreditar.
Não há vida. . .

Inserida por nivaldo2021

⁠O amor não tem que se entender...
Ele aflora no coração!

Inserida por ValMoni

Amor... Ódio... Raiva...
Existirá alguma relação?
Vamos tentar entender esses sentimentos...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO SENTIMENTOS DE AMOR ÓDIO E RAIVA
Marcial Salaverry

É meio complexo procurar a relação entre tais sentimentos, que parecem ser totalmente antagônicos. Na verdade, ódio e raiva, são palavras correlatas, não digo sinônimos, porque alguém de bons sentimentos, poderá sentir raiva de si mesmo por ser capaz de odiar a alguém. Mas ambos significam que algo não vai bem em nosso interior, pois são sentimentos que denotam uma certa mesquinhez interior. Aquela coisa de achar que o mundo está errado, e que julgamos que todos ou quase todos estão contra nós.

Por que odiar alguém? Talvez por não termos sido correspondidos em alguma coisa que desejávamos. Mas, odiar apenas porque as coisas não correram do jeito desejado por nós? É justo isso? Temos que aprender a respeitar o livre arbítrio alheio. Sempre que odiarmos alguém, estaremos desejando algum mal a essa pessoa, e nunca será justo desejar que alguém sofra, apenas porque NOSSOS desejos não foram correspondidos.

O ódio pode estar intimamente ligado ao amor. Se alguém não corresponde a nosso amor, ou mesmo se esse alguém nos trai, automaticamente o amor muda para ódio, e a boca que queríamos beijar, desejamos ver cheia de formigas... Parece um contrasenso tal mudança de sentimentos, mas é o que geralmente acontece, e assim, pergunta-se como pode um sentimento mudar dessa maneira... Obviamente por egoísmo nosso, uma vez que não se pode obrigar ninguém a nos amar, ou que nos seja fiel. E a melhor atitude a tomar num caso desses, será simplesmente deixar de lado essa pessoa, e ponto final. Mas sem permitir que o ódio tome lugar do amor antes sentido, pois isso mostrará que nosso amor também não era sincero, já que amor é doação plena e total. Amar, na verdade, é aceitar a pessoa amada, "apesar" dela ser como é, e não apenas por ser alguém cheio de virtudes.

E se não somos capazes de nos doarmos, e de aceitarmos a quem amamos com suas virtudes e defeitos, é porque não amamos tanto assim. Nesse caso, o melhor é tratar de esquecer, e jamais de odiar. É melhor procurar cultivar uma amizade, pois sempre é mais gratificante ter um amigo, do que um inimigo, e enquanto estivermos cultivando o sentimento do ódio, não conseguiremos esquecer, e nem viver em paz. O ódio, é apenas fruto de nosso egoísmo interior. Na verdade, podemos ter raiva de quem nos faz algum mal. Mas a raiva é passageira, e induz ao esquecimento ou ao perdão, enquanto que o ódio é um veneno que vai corroendo as entranhas de quem se deixa por ele dominar. E acaba fazendo muito mal ao espírito de quem não consegue superá-lo.

Para finalizar, apenas quero dizer que caso você não goste do que escrevi, espero que sinta uma pontinha de raiva, e me delete, mas não fique com ódio. Vou odiar saber disso, e ainda mais, ficar com raiva... E para que isso não aconteça, espero que você tenha UM LINDO DIA, claro, sem ódio no coração, desejo extensivo a todos que lerem, e aos que não leram também...

Inserida por Marcial1Salaverry

Estou esperando você entender que eu não sou qualquer uma. Que eu tenho maturidade, tenho amor-próprio, que eu me dou valor. Se isso te assusta, então fique à vontade pra ir embora.

Inserida por pensador

COMO SÃO DOCES OS CAPRICHOS DO AMOR
Marcial Salaverry

Para tentar entender algo a respeito do amor, uma conclusão realmente inevitável a que chegamos é entender que o amor realmente é algo muito caprichoso, sempre provocando nossa alma, estimulando-nos a pelo menos tentar entende-lo e vive-lo. Se fosse algo previsível, e fácil de ser encontrado e vivido, não teria a graça que tem, e talvez não despertasse tanto nosso interesse, e tampouco mexeria tanto com nossa alma...

Para bem sentir e bem viver o amor, é preciso saber despojar-se do orgulho, limpar o espírito de eventuais bloqueios e permitir que o nosso coração comande a nossa razão. Com certeza, para que se possa sentir e viver o amor quando ele surgir, devemos estar com o coração bem aberto, e o espírito desarmado, para assim poder aceitá-lo e vivê-lo em sua plenitude, porque se formos colocar algumas restrições , não poderá dar certo, e assim, acertos quanto a eventuais diferenças de personalidade, poderão e deverão ser feitos, mas com diálogo, com calma e ponderação, sem bloqueios preestabelecidos, pois assim, muitos sonhos e projetos preconcebidos acabam mudando de cor e sabor, transformando-se em passado. A vida recomeça quando nasce o amor.

Geralmente é isso que ocorre. Muitas vezes, para que possamos nos amoldar a um amor, precisamos fazer algumas concessões, ceder em alguns sonhos ou projetos que devemos mudar, pois acabam se tornando inviáveis. Se valer a pena, sempre se pode e se deve reavaliar muitos valores que tínhamos arraigados. Claro que o pensamento despojado deverá ser mútuo. Se necessário for, ambas as partes deverão reavaliar conceitos e sonhos, em benefício da vida em comum, tornando-a gostosa de ser vivida, possibilitando relacionamentos gostosamente duradouros, vivendo um amor sem dor, e certamente assim completando nossa existência, dando um sentido especial à nossa vida. Nunca esquecendo que dor apenas rima com amor, mas na verdade nada a ver um com o outro...

O ideal é que seja um amor recíproco. Em que ambos se amam com igual intensidade. É o amor com que todos sonham. Não há quem não deseje viver um amor assim. Pleno, completo, com a mistura ideal de amor, carinho, amizade, paixão, tudo devidamente diluído e pronto para ser servido. Mas também exige alta dose de compreensão, ponderação, e também de renúncia, para que o entendimento seja perfeito, mas é algo que nem sempre acontece. Realmente é dificil viver um amor assim, em total e perfeita reciprocidade. Na realidade nem sempre é o que ocorre, uma vez que existe o amor sem volta, quando só um dos parceiros ama, e quando isso ocorrer, há que se repensar tudo, e tentar equacionar esse amor sem razão. Transformá-lo em amizade, se for possível, ou simplesmente desistir e partir para outra. Malhar em ferro frio, muitas vezes provoca mais dor. Mais vale uma boa amizade, onde ainda exista carinho e consideração, do que forçar uma situação, em busca de um amor impossivel.

E o oposto ocorre quando somos amados e não conseguimos amar. Fica aquela sensação de vazio no peito. Por que não conseguimos retribuir a esse amor? Muitas vezes gostamos da pessoa, temos um carinho muito grande, mas não é amor, sentimos a pessoa triste, e nada podemos fazer para dar-lhe o que ela quer. E fica a pergunta: Haverá algo de errado conosco? Na verdade não se trata de haver algo de errado. É uma situação desagradável, que apesar de poder até nos envaidecer, torna-se incômoda. É onde a química, ou a proximidade, não estimula as sensações, o sangue não flui com agitação e o vácuo ocupa o nosso coração, ou então quando o coração já está ocupado, e não existe lugar para outro amor.

Assim acontece, talvez por ter faltado a participação divina que, nos seus desígnios, nos coloca par a par com o que espera que nós consigamos alcançar. Certo que esta é uma explicação um tanto empírica, mas é a mais viável. Talvez o amor seja mesmo movido por uma participação divina, tão inexplicável é dizer como e porque ele surge, ou não em nossa vida. E então podemos considerar ser esta, uma explicação viável.

O certo é que contra o amor, não há vacina nem antivírus que dê bons resultados. Portanto, encontrando-o, o ideal é relaxar e entregar-se. Diz-se que quem nunca amou na vida, realmente passeou pela Terra, mas não viveu de fato. Pode até dizer sem mentir, que existiu, mas não viveu... "...e que não seja imortal posto que é chama, mas ... que seja infinito enquanto dure... (Vinícius de Morais)" Claro, nosso Poetinha tinha que ser lembrado, pois poucos souberam entender tão bem o amor como ele.

A você que consegue viver um amor em plenitude, assim como a quem ainda não o conseguiu, e a todos, desejo UM LINDO DIA, com bastante amor na alma...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Ainda escolhemos porque não entendemos que não existe outro caminho senão o do Amor. Caso contrário, a vida se chamaria amorte. Não escolha o Amor, renda-se a Ele.

Inserida por evermondo

⁠Escrevo para o universo, declarando todo o meu amor por ti, amor que nunca entenderás, amor gigante, amor que corta, amor que quando se descobre, nunca mais se é o mesmo; Nunca entenderás o tamanho do amor que sinto por ti. Esse segredo eu jogo para as estrelas, para o céu , onde na imensidão dos astros, haverá lugar para depositar este imenso amor. Amor escrito nas estrelas, infinito e eterno.

Inserida por Julianoklauck

⁠Amor e muito dinheiro não andam juntos no mesmo relacionamento, quando as pessoas entenderão isso?

Inserida por Saulodias

⁠Filha querida, um dia você vai entender a razão de eu te proteger com tanto amor e cuidado. Você é a melhor coisa que já me aconteceu

Inserida por lua_maria

"⁠O amor existe, sentimos ele intensamente, por ele choramos, sonhamos, basta entender se ele é recíproco, pois ele não vive só, tem que ser cultivado, se não morre de solidão."

Inserida por glauce_baldez_araujo

⁠Nunca vou entender o amor. É um sentimento tão complexo e misterioso que desafia a lógica e a razão. Às vezes, ele nos enche de alegria e esperança, outras vezes, de tristeza e desilusão. Tentamos defini-lo, explicá-lo, mas ele sempre escapa de nossas tentativas de compreensão. É como tentar segurar água nas mãos – impossível de conter. Talvez o amor não seja para ser entendido, mas simplesmente vivido. Aceitar suas incertezas e mistérios pode ser a chave para apreciar sua verdadeira essência. No fim, talvez o amor seja um eterno aprendizado.

Inserida por Cleitonsalvadoor