Entender o Amor
Amor e suas descobertas.
AMOR, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai ela apareceu em minha vida, e mudou tudo...
No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo nela, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei-a ver pelo buraco da fechadura, e ela olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei-a entrar, mas com o tempo entreguei a chave e dei toda liberdade para ela fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que AMOU verdadeiramente...
Mas ela soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, dei muito amor e o pote pesou e ela deixou cair e quebrar. Mas não a culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas será que ela aprendeu com os delas?
Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas em parte sei que ela provocou tudo isso, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e ela o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para oferecer.
Mesmo em constantes dúvidas, não a tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras, o que não encontrava mais nela, mas fui desfalecendo por causa dela, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei ,ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo; ela; e ela não estava lá, para ela estava as mil maravilhas, mas fui ferido gravemente.
Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não daria a chave do meu coração, e com certeza o amor só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para não fazer a bagunça que ela fez, e sair e deixar tudo desarrumado. As pessoas não sabem lidar com sentimentos, tratam com insignificância, e às vezes com total futilidade, falam que amam, mas não sabem o verdadeiro significado da palavra AMOR, mas para mim, para nós acabou, e durou o tempo necessário para ser inesquecível.
Não vou deletá-la da minha vida, mas com certeza irei bloqueiá-la...
Irei seguir o meu caminho e encontrar a pessoa certa na hora certa... E você que está lendo isso, provavelmente passou ou ira passar por isso, é difícil, foi complicado para mim, porque sinceramente o difícil não foi lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama, desistir do que amei, mas mesmo assim foi difícil!! –eu desisti, mas não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer! Desisti depois de tentar, porque a certeza que tenho e que não me arrependerei de nada futuramente.
É preciso entender o amor!
Não consigo aceitar um amor que machuca,
Só porque o amo.
Amar é respeitar as diferenças, sim...
Entregar-se ao novo mundo, sim...
Ter paciência as dificuldades, sim...
Mas querer estarmos juntos, sim...
É querer ver o rosto de sua amada, sim...
Sentir que no seu dia precisa do sorriso dela, sim...
Não sei!!!
É caminhar e, a ver no seu olhar.
É contar os minutos para dormi e acordar
E juntos, olhar e sorrir de felicidade,
Por simplesmente vê-la ali ao seu lado.
Não sei!!!
Será que amo errado amando assim???
Meu amar mostro com ações.
Passo a viver e ele passa se parte de mim.
E sentir se a mulher mais feliz, ao ver o sorriso do seu amado.
É receber uma flor tirada do jardim
É receber suas mãos em volta num abraço e fazer me segura
É ser beijada sem esperar, e um longo beijo de amor ganhar.
É caminhar de mãos dadas e sentir orgulho de ser seu amor.
É falar sobre tudo com o prazer de ensinar-me mais da vida.
Simplesmente querer vivenciar a vida, os momentos com ele
Sentar no chão, correr, brincar, sorrir...
Será que o amar com a alma, e sentir que sou real,
Que estou viva, e mereço ser reconhecida com orgulho que
Sou a mulher que você ama.
Ser alguém merece uma palavra que seja só dela.
Um verso de amor, um minuto de sua inspiração só para
A mulher que você diz amar.
Não sei!!!
É querer demais? É errar?
Palavras são apenas palavras, sim...
Que o vento leva e acaba sim e não!
Palavras são testamentos da alma e para
Muitos são lidos e sentidos de forma que sua
Alma deseja seu coração e o querer viver essas palavras,
faz o sentimento criar vida.
Para quem sonha com amor é começo de um desejo,sonho...
Para quem ama as palavras tem peso e são
Verdadeiros tesouros.
Como jóias preciosas.
Porque as palavras descrevem sua verdadeira alma.
Seus sentimentos mais profundos.
E se as palavras são escritas pelo lápis da alma.
É desse amor que quero mesmo amar, com a alma!
E se não sou digna,
De ter as minhas palavras de meu único amor?
Não sei!!!
O não fui amada a altura desse presente.
Se estiver errada,
Queria entender o mundo !
Por que amar sempre a quem não te AMAA ?
Pra que sentir o amor mais bonito e sincero por você ?
Se você acha que eu nem existo ?
Pra que tentar explicar o amor ?
Se você nunca consiguirá entende-ló... !
Amor não existe para que possamos entendê-lo, ele vai além, transcende a ciência, ultrapassa a compreensão e termina onde achávamos que não mais seria possível alguém conseguir sentir!
O Amor
Ah este sentimento que muito se tenta entender.
Que nos revira tantas vezes, faz mudar o nosso jeito de ser.
Que quando pensamos estarmos felizes, ele nos faz sofrer.
Esta força que toma conta de nossa alma e do nosso viver.
Ah este danado amor, que ao mesmo tempo em que nos acalenta,
Transforma nosso dia-a-dia e nossa vida de forma violenta.
E ficamos sem chão e sem direção, sem palavras e ação.
Este sentimento forte e sublime que as vezes surge de uma grande paixão.
Amor que chega silenciosamente procura um cantinho e ali fica.
Depois vai se alastrando e aos poucos por todo o corpo se estica.
Às vezes também chega subitamente, ao amanhecer ou entardecer.
Nos pega desprevenidos, sem sabermos o que fazer.
Ah este danado amor. Que a cada dia fica mais forte.
Que nos tira o sono. Que não sabemos se vamos para o sul ou o norte.
Apesar de tudo isso, eu luto e não desisto.
Acredito no amor, enfrento os desafios. Não desanimo, eu insisto.
Eu realmente TENTO mas não consigo entender onde está o amor que tantos religiosos falam com tanto fervor... Não consigo entender como pode se falar de um amor que não se pratica apenas teórico, de um amor falado mas não visto, um amor hipócrita e mesquinho que só enxerga sua própria dor e apenas suas necessidades pessoais... a lição cristã não é pra que tomemos Cristo como exemplo??? Cristo viveu e morreu por aquilo em que acreditava, ele morreu por TODOS nós... existe maior PROVA de amor que essa? Vc vai a uma igreja, vê todas aquelas pessoas emocionadas, chorando supostamente tocadas... lembra até aquelas grandes cenas de drama do teatro grego.. vestimos nossas mascaras de dor e sofrimento pra depois tirarmos e guardá-las pra uma ocasião mais oportuna... toda aquela epopéia se mantêm ali.... APENAS ali.... pra que no próximo domingo retomemos nossas máscaras e façamos aquele belo papel de povo de Deus pra sociedade. Porque na 2° feira é outro dia... e aí voltamos a rotina diária, ao capitalismo selvagem que nos mantêm presos a busca incansável de um padrão que talvez nunca vamos atingir... afinal uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa... esse negócio de amor ao próximo no dia a dia não dá... E o profissionalismo??? Onde fica??? Não se pode misturara as coisas né? Aqueles olhos vermelhos de tanto chorar e toda aquela emoção a gente guarda pro culto de domingo... no dia a dia é olho por olho e dente por dente.... sendo mais específica de 2° a sábado... domingo normalmente é dia de culto... uma vez eu li uma frase que dizia que todos ainda permanecem como Deus os criou exceto os homens... aquele amor bíblico INCONDICIONAL vc só vê nos animais... e salvo alguns seres que não sei se posso chamar de humanos... Não sou exemplo de NADA, faço parte inclusive de toda essa hipocrisia afinal seria hipócrita me deixar de fora e posar de boa menina, aliás, de maneira geral todo ser humano tem um peso e 2 medidas... to longe de toda essa filosofia cristã até tento e pratico certas coisas mas por puro egoísmo... porque sei que me prender a certos ais me apodrece por dentro.
Muitas vezes (quase sempre) passo uma imagem meio esnobe, austera e até meio distante... ouço até certos tipos de comentários: ahhh aquela lá gosta de posar de lady de boa menina, a tonta, cínica e dissimulada e todo aquele blá blá blá repetitivo e previsível. Eu observo, observo, aliás observo coisas que pra maioria passa despercebido... e espero... sem que eu precise mover um dedo tudo se efetiva ali na minha frente. Ás vezes minha intuição me deixa na mão... por tempo suficiente pra me deixar mais viva e me fazer acreditar ainda mais em minhas percepções... até qdo erro não falha! Afinal aquele que hoje está sob seus pés amanhã estará sobre sua cabeça...
Então por mais que me cause um lamentozinho eu tento me libertar desse sentimento afinal não quero me algemar a algo ou alguém que me faça mal... muito menos sentimentalmente... amo ouvir musica gospel pelo estado de espírito que me proporciona, peguei um certo asco de religião acredito que a função dela seria a de união pra que nos uníssemos por um ídeal comum que seria o de Deus porém ela funciona como um apartheid social e moral, ela provoca segregação e não a união. Então vemos trocentos religiosos lutando uns com os outros pra provar quem carrega a verdade mais verdadeira. É mole? Tenho até certa esperança na humanidade mas a cada dia se prova o oposto... mas é como dizem.... a esperança... é a ultima que morre... RS
"Quisera eu entender as palavras desse meu coração, palavras de amor, palavras de dor, palavras ao vento, de puro lamento, morro por dentro...lento..sofrimento..."
foi quando olhei para dentro que pude entender: o amor que buscava lá fora começava em mim, como uma planta que precisa de cuidados para crescer. é preciso cultivá-lo em mim primeiro para depois colher.
A realização pessoal, e o ideal de vida vão começar a acontecer, quando entendermos que o amor e a resiliência para como o que fazemos e a chave do sucesso.
Eu não consigo entender como todo mundo achar o amor o sentimento mais belo o amor é o pior sentimento de todos ele pode mata uma pessoa ele destrói a vida da pessoa deixando ela sem psico,o amor nunca *NUNCA* me trouxe alegria ele sempre me destrói e sempre q eu estou quase me recuperando e vivendo de boa ele aparece dnv na minha vida com uma bela ilusão e eu como um tolo caiu dnv e me destruo dnv esse sentimento é a minha perdição queria poder excluí ele da minha vida a final a morte nunca presizou do amor....
“O amor deve ser isso, entender que um outro não fala a mesma língua que você, e mesmo assim você ter a capacidade de entendê-lo”.
DO AMOR DE MÃE
Queria poder entender
Qual dos amores vem primeiro
O certo é que o amor de mãe
Sem dúvidas, é o verdadeiro
O que o difere dos outros
É que nunca é passageiro.
Dentre todos os amores
O de mãe eu sempre defendo
A maior felicidade pra ela
É ver o filho crescendo
Um sentimento perfeito
O tamanho eu não entendo.
Mamãe, uma palavra linda
Guardada no coração
Não importa se biológica
Ou fruto de uma adoção
Anjo da guarda do filho
Amando-o com devoção.
Eu peço que valorizem
Este esforço e dedicação
Cuidem de suas mães
Com carinho e afeição
Por nós elas dão a vida
Carinho e proteção.
Eu pra amar
Estou tentando entender
O que me fez o amor,
Como é querer você aqui
Sem que me queira estar aí.
Sei que o tempo incapaz
Sentimento não desfaz...
Aqui, em mim você,
Você aí sem mim...
Queria eu achar alguém
Que me resgate o coração,
Entregue ao sentimento
Por quem nunca o recebeu.
Possível fosse esquecer-te
Eu já não te lembraria,
Houvesse alguém pro teu lugar
Não me haveria eu pra amar.
EDNEY Valentim Araújo
Imenso Amor
Se eu olhar o mar
vejo como é o começo
do teu amor por mim.
Não consigo entendê-lo por inteiro
sua excelência me abisma,
como não amar o teu amor?
Se o seu poder excede o de reinos;
Não suporto a ânsia aqui dentro
rasgo o peito e me surpreendo
quanto mais te conheço menos lhe entendo.
O oceano com ondas turbulentas
dentro de mim é o que eu quero possuir,
se não for possível,
apenas uma gota quero sentir.
Amor entre Almas que se entendem
A vida só tem sentido se existir amor...
Mas nem sempre é fácil expressar nossos
sentimentos. Nem sempre é fácil demostrar.
O amor rima com poesia, mas como rimar
você e eu... como falar de amor sem me
perder nas palavras... Falar de você é se
arrepiar sem estar sentindo frio... falar de
você é sorrir ser motivos... falar de você é
sinônimo de Felicidade... é amor com amizade,
numa mistura de carinhos e chocolate... é se
perder no tempo... é mistura de poesia e sentimentos...
é não se importar em ter que rimar... mas ser poesia
a todo momento... Ha só quem vive um amor entre almas
pra entender esta mistura louca e saborosa de sentimentos.
----------------------------------Autora: Eliana Angel Wolf
Quando um amor toca seu coração você não entende esse sentimento. Nega, desacredita, mas no fim você se entrega. Não existe nele uma sensação certa para se explicar, somente que, às vezes, fere e machuca para valer. Você chora, sofre, mas consegue se reerguer, porque quando é amor é mais forte que isso. Essa dor que vem para te transtornar e causar rebuliço vai embora pela janela aberta, por onde entrou a felicidade, pois a chave da porta ainda não foi conquistada.
A alegria chegou, mas resta saber se será marca registrada ou apenas uma tempestade passageira. O fato que nem sempre feliz, mas sempre tentando melhorar para o afeto ganhar de forma que possa conquistar a chave desse cadeado. O tempo faz mudar e a reflexão conhecer os erros. E no despertar de realidade, perceber o que amor de verdade não precisa começar como um furacão, um tornado. Pode ter início numa faísca e chegar a um vulcão em erupção.