Entender
Entender um problema não é solucioná-lo; é como estender um convite para que o problema compartilhe a tenda do nosso pensamento, na esperança de encontrar a sabedoria. Porém, é com a mudança de ideias que, juntos, encontramos o caminho da resolução.
Sabe, quando você é jovem, acha que todo mundo te entende de verdade. Quando, na realidade, só meia dúzia de pessoas entendem. Todas as pessoas que gostam de você, apesar dos seus defeitos. E então, se você descartá-las, elas nunca mais voltarão. Então, quando conhecer essas pessoas, mantenha-as por perto. Muito perto. E não as deixe partir.
Todos dependemos do mesmo Ar da mesma Atmosfera. Só isso basta, para entender que somos todos iguais. No entanto, tratamos os outros com tamanha desigualdade e desumanidade.
Não entendo como posso ser tão difícil de entender a mim mesmo, talvez buscar uma forma de conhecer é o que esteja faltando para que eu possa me libertar.
Dizem que sempre fui diferente das outras crianças. Qualquer que fosse o objeto, eu queria desmontá-lo e entender o que estava escondido dentro.
Caminhei tentando entender
as coisas que acontecem
nesta vida...
descobri que não
adianta tentar explicar...
basta viver e crer
que tudo pode ser melhor
a cada renascer...
é só acreditar!
Perdemos mais tempo querendo entender o que não conseguimos compreender do que vivendo para usufruir do que nos já conhecido.
Quem me decifrou,
conseguiu entender
que sou feita de intensidade
e carrego a felicidade
dentro do meu ser.
Eu fui invadida por um vazio. Era um cérebro sem rumo, tentando entender, tentando realizar que aquilo tinha acontecido mesmo. Que era verdade.
Não há como querer entender a história de outra pessoa, se não estamos disposto em primeiro lugar entender a nossa história !
A maternidade só é transformadora quando você permite se transformar. Filho é uma caixinha de surpresas. A premissa é entender, e não conseguimos entender de cara, que esse ser humano não é você. Isso é muito difícil de aceitar, porque o nosso desejo, no fundo, são repetições de nós mesmas.
Achei que me alistando reconquistaria o respeito do meu pai. Agora, que estou aqui, eu começo a entender que não é por ele, mas por mim, para servir ao meu país e ser um homem melhor.
A ganância do ter nos deixa cego para entender o Ser. Então, vivemos toda vida na inércia, sem perceber a realidade a nossa volta.