Entender
Ela é um sonho bom, na real o melhor sonho, aquele sonho do qual você não quer acordar, Mas ai eu acordo e vejo que ainda é só um sonho.
Meu mundo fica muito mais lindo quando você sorri, vai no espelho e sorri você vai ver como é verdade.
Senhor, me dê discernimento para entender o que eu não posso mudar.
Que eu possa sempre me levantar rápido a cada tombo que a vida me der.
Que somente o quer for verdadeiro se aproxime de mim.
Que eu consiga enxergar e afastar o que (quem) me faz mal.
E nunca, jamais, eu perca a bondade de dentro do meu coração.
E num passado não muito distante, reticências, sim reticências (...), escreviam uma história que iniciava tão linda, e sem que eu pudesse entender, ela foi interrompida. Achei que um ponto teria vindo pra por fim as reticências, ou será que era uma vírgula? ... ← voltam as reticências →...
...podemos entender-nos uns aos outros, mas somente a si mesmo pode cada um interpretar-se. (Demian)
Sabe o que mais mi assusta em mim mesmo;a falta de confiar mesmo na outra pessoa.
Talvez seja uma experiência ruim já vivida,ou até mesmo o modo como a pessoa que esta,ou diz estar ao seu lado esteja reagindo ou agindo isso tudo pesa na balança.
Creio que estou do lado que sobe da balança tentando suportar esse peso.
Desculpa mais as vezes a realidade,ela é dura e cruel principalmente pra pra você que vai ler e entender que tudo isso acontece com você.
Mais é isso ai ninguém consegue entender por completo esse fenômeno chamado vida.
A sua voz era como um som estridente querendo me salvar. Com um barulho quase ensurdecedor ela queria salvar-me não do mundo enem das decepções, mas de minhas escolhas. Pois por meio delas decidi me afastar. Não atentei, pois estava sempre ocupado ou tinha outras prioridades, que so agora vejo, que não eram tão prioritárias ou urgentes assim.cansada de gritar por mim a voz se calou. E eu estou aqui até não sei quando. Sinto falta daquele berro melodioso gritando pelo meu nome e agora entendo; que não eram criticas que me fazia, era uma simples forma de dizer: eu acredito em você! Não quero que você se perca por tão pouco. A voz era uma motivação e só que não entendi. Olhei tanto pra mim que esqueci de olhar tudo de bom que tinha ao meu lado.
Um dia vi o portador da voz abraçar uma outra pessoa senti um vazio sem par.
Numa ocasião a voz me perguntou: por que você odeia esta pessoa que nunca te fez mal? Respondi não a odeio e sim a mim mesmo, por deixar que ela usufrua de um bem querer que era meu, e que por pura vaidade desprezei.
Odiar ou não compreender é fácil, basta apenas enxergar, agora, amar e entender que é difícil, tem que pensar!
Na minha vasta experiência de não entender nada da vida, a única coisa que compreendo com a razão, é o amor.
Fantasiamos o tempo todo com representações lúdicas de sentimentos abstratos. Coisas que nem mesmo entendemos, mas que tentamos fingir que são boas.
O mistério do amor de Deus ultrapassa definições.
Não há como explicar, enquadrar ou entender.
Ah, mas é possível sentir... Sinta!
Ele te ama, Ele te chama, Ele anseia por você!
O TEMPO...
É preciso ouvir, sentir, entender o tempo... Ele está sempre nos ensinando que errar é humano. Todos nós erramos e pedimos desculpas. Tropeçando, caindo, aprendemos os jogos da vida. E nos levantamos mais rápido após cada tombo. O tempo prova que nem todos os dias amanhecem ensolarados e que as nuvens cinzentas são passageiras, assim como os ventos. É a lição da valorização de cada segundo, pois tudo pode mudar no instante seguinte. Com o tempo conhecemos mais pessoas, em algumas descobrimos afinidades, despertamos para novos sentimentos. O tempo mostra que amigos de verdade nunca se afastam, mesmo estando muito distantes. É preciso muito tempo para entender e aceitar as pessoas como elas são. Aprendemos a ouvir mais, a reclamar menos e a compreender que ninguém é melhor do que ninguém. Aprendemos a controlar nossas expectativas e descobrimos que o amor pode ser como a brisa, como as ondas do mar. E que o amor é eterno, sim. Enquanto durar. Afinal, apenas o tempo é infinito...
(Juares de Marcos Jardim)
Errar não é errado quando cometemos esse erro uma, duas vezes, errado é cometer o mesmo erro varias vezes sabendo que ta errado.