Entender

Cerca de 12000 frases e pensamentos: Entender

Você Insiste Em Me Perguntar Se Sou Feliz, Mas Não Consegue Entender Que Minha Felicidade é Você.

(Para um Anjo ferido)

Eu vi um anjo caído,
em pensamentos perdido,
relutando para entender.

De longe se via as asas feridas,
de quem na angústia tentava voar
para um mundo diferente.

Anjo também sente...
E ele chorava
ao se ver entre correntes.

Mas anjo é amado,
e naquele mar de desagrado,
eu via mãos sendo a ele amparo.

E nesse calor tão raro,
ele se fortalecia,
e a dor assim diminuía.

Anjo não se vê (mas se via)
Era uma alma curando um corpo,
que embora ferido, existia.

Não acredita em mim... Eu sou desleal. Eu amo algumas vezes. Só algumas vezes, e ninguém entenderia minhas caracteristicas. Não. Sou indeciso. Sou decidida. Sou loucura. Sou de tudo um pouco. E as vezes sou nada. Sou feita do amor. E nasci desprotegida de tudo que me cerca.

-Nem pense em falar nos próximos 30 segundos, certo?
Mexa a cabeça se me entender.
O negócio é o seguinte, Duende.
Você tem interesse na minha brittany, eu entendo, ela é linda, inocente, tudo de bom que existe nesse mundo miserável, concorda?
Balance a cabeça, Isso!
Ela pensa que você é uma criatura mitológica verde, mas sei que é apenas um comedor de batatas,
Mas ela gosta de um bichinho irlandês, não vou te explodir, aqui vai nosso trato.
Leprechaum, estrelado pela Jen Aniston, é meu filme favorito.
Aprendi duas coisas:
Primeiro: Gostam de consertar fivelas porque são gays.
Segundo: Eles concedem desejos.
Tenho direito a um pedido.

Impossível confiar sem entender.

Eu faço tudo o que posso
Pra gente se entender
Não compreendo quando você
Se esforça tanto pra resistir
É só você que tem
O melhor de mim
(A nosso favor)

Não importa o quanto tente, você nunca vai entender isso!

Os homens não conseguem entender as mulheres, porque eles acham que somos limitadas como eles: que tem uma única personalidade, sempre.
Nós somos diferentes: dentro do coração de cada uma de nós há varias de nós mesmas. Durante uma vida um homem se depara com o mesmo corpo, mas que a cada dia pode ser uma mulher diferente, sem deixar de ter o mesmo coração!

Parei de tentar entender as pessoas, conclui que fico louca e não entendo, hoje sou mais compreensiva, ouço melhor as coisas já que não entendo ninguém.

Queremos entender as guerras do mundo, queremos entender os conflitos do cotidiano, mas esquecemos de entender a nós mesmos, que fazemos parte do início de tudo.
(VDM: 13/05/09)

Sem medo de assumir que muitas vezes sou mal humorada, complicada…
Não tente me entender, as vezes nem eu me entendo.
Não tente me consertar, não estou quebrada.
Eu sou assim, e sinto muito se você não gosta de mim mas, não irei mudar nem por você, e nem por ninguém.

Desistir não é perder, é simplesmente dar uma nova chace a si mesmo e entender que ninguém é perfeito e que um dia, todos cansam...

“Eu posso entender atos inconscientes, mas cicatrizes doloridas nao fecham no meio da noite

Jesus, ensina-nos a entender a diferença entre dependência e amor. Sei que o amor não termina, nós é que nos transformamos; e, por consequência, mudamos nossa visão sobre o mundo e as pessoas. Como pode o amor - o mais nobre dos sentimentos - nos fazer mal? Como alguém pode agir sobre nós tal qual uma droga, um alucinógeno que nos exalta e ao mesmo tempo nos arrasa? Como dosar ou utilizar na proporção certa a inclinação amorosa? São essas dúvidas cruéis que nos rodeiam a mente e nos fazem às vezes sentir vontade de desistir da busca: tudo nos parece sem importância, não conseguimos avançar, não vemos com otimismo o futuro. Estamos cientes de que a paixão termina, o amor não. A paixão vence e refreia o que a razão sugere e pondera; o amor propõe liberdade. Por isso, quando amamos alguém, devemos deixá-lo livre. Se partir, é porque nunca o tivemos; se voltar, é porque o conquistamos. Hoje nosso amor não é maduro, e sim uma dependência psíquica. Somos viciados na "emoção do enamoramento" e na sensação de felicidade que ela nos proporciona; consequentemente, sempre esperamos do "bem-amado" a fonte da alegria de viver, o que nos torna seduzidos e cativos. Parece que sem "um amor" nos assemelhamos a criaturas que não sabem nadar, buscando freneticamente um tronco flutuante para não se afogarem. A paixão é um prazer que nos causa agonia, mas essa mesma agonia nos dá prazer. Isso é o paradoxo da paixão - é a etiologia dos diversos tipos de dependência. Na Terra somos muitos os viciados em relacionamentos. Essa condição, que supostamente alivia a dor de uma realidade intolerável - a de não se amar e não sentir capaz de cuidar de si mesmo - perpetua a compulsão afetiva de "ter sempre alguém por perto" e nos desvia da motivação para recuperar e valorizar a própria vida. O sentimento afetivo pode nos fazer muito mal quando o objeto de nosso amor tem efeito alucinatório sobre nós, anestesiando-nos e, ao mesmo tempo, causando-nos deslumbramento!

E o mais bonito foi quando ela descobriu que podia ouvir e entender estrelas..Só quem ama pode!

É esse gelo por dentro que eu não consigo entender. Você se doou tanto quando eu não pedia, e no momento em que pela primeira vez pedi, você negou, você fugiu. É esse seu bloqueio de aço eucouraçando o silêncio, eu não consigo entender.

Não tente me entender.Quem passa a vida tentando entender o outro,morre lentamente.

Eu não ligo de não poder entender e explicar esse amor que eu tenho por você, o que é incompreensível, é infinito.

Quanto mais tento entender as pessoas, mais me perco em teorias. É bastante complicado e complexo tentar se entender e/ou entender seus semelhantes. Pessoas são um amontado de células disponíveis a transformações, e isso permanece até o fim. Um dia você tinha essa personalidade e noutro outra completamente adversa. Chegar a uma conclusão certa e segura é tão mais difícil do que encontrar um politico honesto. São sentimentos e emoções que estão em jogo e, por mais cautelosa que seja a definição, sempre será superficial demais. Tentamos julgar pessoas por atitudes cometidas ou não cometidas, palavras ditas, ou silêncios quando se devia dizer algo. Pessoas são difíceis de se compreender, pois não conhecemos o que se passa por dentro... Infelizmente, o coração dos outros é terra desconhecida. Arriscamos ao permitir que alguém entre em nossa vida, mas comparo com um campo minado, cada passo dado pode esconder uma dinamite. E, por muitas vezes, pernas, braços e corações são decepados, mas tudo é assim, pessoas são pessoas!

Vivo cada dia como se fosse o último, não tento entender o mundo nem as pessoas, é perda de tempo.