Entender

Cerca de 11962 frases e pensamentos: Entender

Falar, é fácil de dizer
crer, é que é difícil
a palavra tem poder
e entender, ofício...

Luciano Spagnol
mineiro do cerrado

Inserida por LucianoSpagnol

(...) Não existe fardo quando se busca entender...

Inserida por Ivaldomanfredinijr

.Presciso ser humilde pra entender que as pessoas preferem as aparencias que a essencia ,a hipocrisia que a verdade !!! e assim vou indo e quando enlouquecer hei de jogar flores jamais pedras ,flores são lindas ,pois loucos também amam .até creio que amam mais !!!edm@fcosta

Inserida por edmafcosta

Precisamos entender os propósitos de Deus tanto para nossas vidas, como para a vida dos outros, para não nos acharmos lutando contra Deus.

Inserida por RGSNOBREGA

Se eu soubesse entender
A transparência do teu olhar
Seria mais fácil amar-te !

______✿/)_✿_____✿./¯"""/') ღ✿ღ
¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)✿¯✿¯¯✿'\_„„„\,)

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Só tu a marte
As pessoas não compreendem ou talvez só não queiram entender, que esse jeito sem muito jeito é meu de ser, que eu também amo sem muito expressar. Às vezes sou como um disco furado, que as pessoas parecem gostar de por pra tocar, sem pensar que já foi muito arranhado. Que essa é minha forma, não da pra consertar. Eu tento não me importar, ao menos faço o possível pelo não que cabe nisso...
Alguns questionam meu jeito de sorrir, meu jeito de abraçar, até de amar, parecem buscar resposta em tudo e em todos, questionam até a vírgula de um ponto final, que num todo é final. Eu não peço muito, na verdade pouco peço, costumo aceitar o que vem e como são, não costumo cobrar o que não tem, nunca fez meu estilo, eu só costumo a determinar o que faz bem sem modificar ou reciclar ninguém.
Eu sempre fui à pessoa tranquila que guarda as lembranças e põe numa caixinha, que escuta músicas antigas e melodiosas, tem o costume de ficar só olhando o tudo e o nada, do nada por tudo e por nada.
Há quem diga que já fui muito benévola e devaneadora, uma hora isso ia mudar. Em razão eu mudei um pouco, eu precisava. Tente entender que eu entendi, que nem sempre os dias serão ensolarados, às vezes a tempestade constante esfria mais rápido, e a gente só busca abrigo, refúgio para não se congelar por completo, você não sabe a inquietação que eu tive para manter a chama acesa, a aflição que milhares de pessoas têm para não deixar alguém morrer dentro de si, e esse alguém é a si mesmo, o quanto aperta conter a dor, ser molhado sob a coberta sem entender.
Seria pedir demais que me entenda? Eu imagino que sim, a vida nos criou de formas diferentes, nos fez forte de formas diferentes, eu sei. Mas lembre-se, é lindo seu jeito de amar, se importar, demostrar, não se permita mudar pelo vento frio, às vezes ele é refrescante num dia de sol.
Contudo entenda eu não sou mais assim isso já passou dentro de mim, quem sabe um dia eu volte a ser aquela menina com sorriso largo, que recebe com abraço que colhe as flores e te leva entre os braços, sem medo de parecer cafona ou antiquada porque também escreve e manda carta.
Talvez eu retorne um dia, pouco sei que provável e isso assusta eu hoje ser um sorriso contido, um abraço retraído e um te amo me importando. Eu sei, não é o que você busca, todavia seja o que alguém um dia vai encontrar. É difícil compreender alguém tão sonhadora e tão realista. O tempo me ensinou desta maneira o será, aqui, lá, cá em outra vida, será feliz.
Ate lá a gente rega, aduba, apara para as flores sejam azuis ou da cor que você mais gostar. Mas se não forem, entenda não dependia de você. Ninguém controla a chuva, o sol, o tempo ou o vendaval. Ninguém controla o jeito de ser, assim o tempo me fez ser. Eu tentei manter a radiação o sol, mas não deu e assim se deu, nasceu ou refloresceu uma flor azul mar-marinho como a marte que eu vivo a sonhar, como o azul infinito do universo que ela parti a viajar.

Inserida por LOMiranda

Amar vai muito mais além do gosta,amar é preciso querer e entender que nada é perfeito.

Inserida por dyroque

Quem muito tenta entender a vida, deixa de vivar a sua própria vida.

Inserida por dyroque

Quem muito tenta entender a vida, deixa de viver a sua própria vida.

Inserida por dyroque

Algumas perdas são ganhos que ainda estão camuflados, você só vai entender quando chegar.
Temos que exercitar a fé.
Pediu pra DEUS direção? Então deixa ELE trabalhar!!

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

É preciso entender porque o Dia dos Pais
pode ser o dia de encontro ou de desencontro entre Pais e Filhos...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE PAIS E FILHOS
Marcial Salaverry

Desde que o mundo é mundo, o relacionamento entre Pais e Filhos, é sujeito a muitos encontros e desencontros, e para bem entender o motivo de existirem tantos problemas nessas relações, temos que entender o porque desse relacionamento ser algo sempre complexo, e sobretudo contoroverso, e nesse caso, muito há o que se falar sobre os motivos que tanto atrapalham o relacionamento entre Pais e Filhos, e isso pode ser devido aos diversos tipos de pais que encontramos.

Inicialmente, vamos falar daqueles pais que procuram realizar seus sonhos através dos filhos, como por exemplo, aquele pai que acalentava o sonho de ser médico, e que desde pequeno, procura incutir na cabeça da criança a maravilha que é ser médico. Argumenta "que é uma profissão linda, que cura as pessoas, salva vidas" (esquece-se de dizer que também pode matar se não for um médico competente). Daí, a criança cresce sofrendo aquela lavagem cerebral e, quando indagado sobre o que vai ser quando crescer, responde automaticamente: "Médico, né papai?".

Na verdade, o que deve ser feito é uma análise profunda sobre as reais vocações da criança, observando suas tendências, e mesmo fazendo um teste vocacional para que se possa chegar a uma conclusão sobre a carreira a seguir. Quantas vezes vemos um médico frustrado, porque sua vocação o levava para a música.

Existem muitos pais que, ou por comodismo, ou por desamor, preferem deixar que os filhos cresçam tendo todas suas vontades satisfeitas, sem mostrar-lhes limites, sem coibir-lhes os excessos, e na verdade, não é por aí, pois as crianças sempre precisam conhecer seus limites, saber até onde podem chegar,e o que lhes é permitido, o que poderá bem mostrar o que é a vida, sempre sujeita a muitos contratempos...

Por outro lado, temos o oposto, ou seja, pais que impõe disciplina quase militar, tudo proibindo, tolhendo os passos e não deixando que a criança sequer se manifeste, sob a alegação: "Eu sei o que é melhor para meus filhos" Será que sabem mesmo? Ao impor as proibições, simplesmente dizem "Não pode, porque não pode". Também não é por aí, pois as crianças, se precisam conhecer os limites, também precisam saber o porque desses limites, ou seja: "Não posso usar drogas, ou fumar, por que?". Se simplesmente forem proibidas "e pronto", existe o perigo de sentir a curiosidade de provar, só porque "é proibido". E é por causa disso que muitos pais perguntam: "Onde foi que eu errei?", quando os filhos se tornam problemas, e fazem tudo aquilo que não devem...

O ideal é o meio termo, nem tanta liberdade (que acaba levando à liberalidade), nem tanta repressão, o que impede que a personalidade se desenvolva. O que se deve fazer é ficar "em cima do muro", ou seja, através de muito diálogo, sempre procurar dar uma orientação segura sobre as coisas da vida. A criança precisa sentir confiança nos ensinamentos recebidos em casa, para não procurar informações fora. Lá nem sempre é bem orientado. É certo que dá trabalho manter esse diálogo em casa, essa orientação constante, mas é um trabalho compensador.

Existe ainda um ponto de equilíbrio importante nessa relação entre Pais e Filhos, que é o papel importantíssimo representado pelos PROFESSORES, estes, verdadeiros auxiliares dos pais, e é assim que devem ser vistos, pois não podem ser considerados os substitutos dos pais, devem sim, complementar a educação iniciada em casa, porém, por vezes se vêem na obrigação de assumir as rédeas, devido à omissão de muitos pais. E isso, realmente, é lamentável.

Muitas vezes atribui-se às "más companhias", certos descaminhos dos filhos, quando na verdade o que não houve foi uma orientação adequada, que desse ao jovem o discernimento para saber evitar as tais "más companhias".Aliás, quando se fala em "más companhias", pergunta-se quem teria sido a má companhia...

Bem, para que o Dia dos Pais seja dignamente comemorado, não basta um almoço especial, nem um belo presente. É preciso que durante todos os dias do ano haja um clima de paz e de amizade. E, principalmente, muito diálogo, muita troca de informações, de ensinamentos.

Pais e Filhos, precisam, antes de tudo cultivar e viver em um clima de amizade e compreensão, para que certas coisas daninhas não aconteçam, e para que não apenas o Dia dos Pais, mas os demais dias do ano possam sempre ser UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Maturidade é entender que a esperança é a última que morre, mas tem dia que é a primeira.

Inserida por abraatiko

Maturidade é olhar para a lua e entender o sol.

Inserida por abraatiko

Você precisa saber enxergar e ouvir para entender o evangelho.
Fora isso, são só palavras, palavras, palavras.

Inserida por daniel_alves_pena

Nessa minha incapacidade de, por vezes, não entender tudo, deixo o tempo passar, deixo o coração se ajeitar, deixo a vida me mostrar o que é melhor.

Apenas ajudo-me, cuido de mim, elevo-me mais. O que é para ser vem no momento certo.

Já aprendi que, por vezes, tudo é um grande mistério inviolável. Preciso aprender a desvendar as coisas que se aprofundam na alma.

Pode ser que demore. Pode ser que eu descanse. Pode ser que eu queira tudo em um segundo.

Penso demais, amo demais, sinto demais.

Talvez eu só queira um banco de praça para sentar e olhar a paisagem, talvez eu só queira o silêncio das horas. Talvez eu só queira inspirar e expirar tranquilidade.

Pessoas vão passando à minha frente, corações vão se desencontrando e se encontrando. Vão se entreolhando. Muita coisa pode passar despercebida. Outras, com certeza, manterão a chama da minha alma acesa.

Meu mundo não é tão complicado. Muitas vezes, só não quero que mexam no meu desarrumado. É através dele que, muitas vezes, eu acesso a página do querer.

Cada um vive dentro daquilo que acha melhor. Eu aceito os desígnios de Deus.

Vou deixar a pressa descansando em algum canto, vou esquecer os meus rompantes, vou procurar ser mais feliz comigo mesma.

Nessa minha visão meio torta dos próprios sentimentos, muitas vezes, dou-me um tempo, dou-me uma chance, dou-me mais coragem para colocar um ponto final naquilo que me interrogou, provocou, instigou e mostrou que, no final das contas, escolher outro caminho poderia ser muito melhor, poderia trazer mais chances de cura e evolução interna.

Quem nos macera a alma, não nos faz sorrir. O que atrasa, não adianta, o que sobrecarrega não ajuda ninguém a subir mais um degrau.

Talvez eu só queira tomar um porre de amo- próprio e me colocar mais em primeiro plano. Talvez eu só queira dançar, conversar e ser cúmplice de um sorriso sincero. Nada me falta.

Acho que, quanto mais eu me liberto daquilo que freia, mais eu me liberto de todos os falsos argumentos, de todas as coisas que não deram certo, mas que Deus, mesmo assim, abençoou como sendo necessário.

Talvez seja isso. Parar de exigir tanto, parar de empurrar com a barriga o próprio coração.

Não tenho direito de anular minha vida, anular o que pretendo anular as coisas que se mostram à minha frente como guias de luz.

O tempo de Deus ninguém consegue prever. Então, entre meus erros e acertos, que portas se abram e se fechem dentro do que tiver que ser.

Só peço que me respeitem como sou, e que me deixem viver.

Inserida por lubaffa

Posso não entender muitas coisas que me
acontecem. Mas isso não me dá o direito de duvidar que Deus está trabalhando em meu favor.

Inserida por FatimaGiffoni

O líder não precisa de muito para entender tudo, mas ter pessoas ao seu lado para darem as respostas nas escolhas e decisões.

Inserida por EliabeSerafim

"Sinceramente, preciso me entender, minha atração ultimamente está voltada as mulheres com gênio forte, de atitude, garra, ignorância, frieza. Para alguns tais gênios propriamente ditos não passam de qualidades, e boas qualidades, mas o problema é que só as encontrei reunidas em um tipo de mulheres, as que não precisão de homens. Mulheres totalmente independentes, que desde o início aprenderam a se virar, e com isso ganharam traços masculino, tornando-as "lésbica". Quanto a isso não preconceito em meu ser, mas para elas...
Posso estar sendo preconceituoso e machista em me envolver justo com "elas", em pensar que "não existe mulher que não precise de uma home" em pensar que o que essas admiráveis moças estão doentes e precisam de cura, e tal cura só nós homens possuem. Pensam mas não aceitam o fato de mulheres terem mais atitudes que alguns homens, terem a capacidade de substitui-los no mercado de trabalho (por mais que isso não é reconhecido), constituírem famílias, e por mulheres assim que nos fere o orgulho que fora alimentado e adubado com o mais puro preconceito de que lugar de mulher é na cozinha. E o tempo passa muito de pressa, mas sempre há tempo de mudar de opinião e aceitar o óbvio de que mulheres possuem a mesma capacidade que um homem. Deixo aqui minha indignação e indigestão sobre tal assunto que ainda é tema de muitos debates e agressões físicas e verbais no mundo.

"E como seres maduros, adultos a gente vai dar liberdade pras pessoas serem quem elas são. Isso é amor." -S.D.

Inserida por BrunHenrique

Há anos pergunto-me qual é o real segredo da humanidade,
Há anos tenho de me auto-entender sobre a sociedade,
Há anos tenho aceitado que a vida não é real.
A vida é apenas uma construção simples e somos os arquitetos

Inserida por Leandro_MartinsADP

No fim, uma pessoa realmente é capaz de entender as emoções da outra?

Inserida por kyoryu_123