Entender
"Muito tempo demorei para entender certos sentidos, e o tempo valeu a pena superar, por que me sinto mais forte. Força essa que supera tudo, na busca de alegrias e sonhos, vivo intensamente os dias como se fossem os últimos, por que amanhã não terá a mesma forma, sabor..." Bom dia, dia lindo."
Ainda te procuro
Continuo a pensar em você. Mesmo sem você entender. Mesmo sem que você compreenda o que significa este amor, continuo te ligando. Não por mim, nem por você. Mas pelo “nós”: essa terceira pessoa que criamos e que anda cheio de saudades de nos ver juntos novamente. Então, faço disso um ritual ininterrupto, até mesmo depois de te convencer que mudei e que posso melhorar mais ainda.
Independente de quem você é, sempre existirá alguém que te faça querer ser melhor.
É, e esse alguém é você.
Você não é minha única escolha, não. Longe disso. Você é a única que eu não consigo deixar de escolher. A única que eu corro atrás como órfão de pai e mãe em busca de um colo familiar.
Sem saber, naquela nossa brincadeira de nos abraçarmos forte, meus órgãos pularam para o teu pequeno corpo, fazendo morada por aí.
Agora, com esse término maldito, fico por aqui, buscando alguma coisa, alguma foto, alguma roupa, algum perfume, algum coração.
Mas você reluta. Você discute e diz que não há mais o que discutir. Grita e chora ao afirmar que se deu toda a mim e que eu te joguei no lixo. Logo em seguida, sorri ao meu lado, sem nem lembrar do clima ruim há minutos atrás, traça planos de um casal feliz até você cair em si novamente, como uma religiosa que comete pecados em série, mas que vive se arrependendo deles.
Se ainda há amor, todo “não” tem um quê de “sim” subentendido.
A sociedade precisa entender que o debate de idéias e salutável, e ao contrário do que muitos imaginam só faz bem pra democracia.
Momentos a Dois
São os momentos a dois
que as vezes nos contagia
e fazem nos entender
que ninguém vive sozinho!
Eu demorei para entender uma coisa: as pessoas que nunca encontram sua cara-metade não estão amaldiçoadas e nem tem defeitos, são pessoas inteiras e por isso elas não têm cara-metade! Pessoas inteiras sofrem buscando suas metades, mas deveriam olhar para o espelho! Devemos parar de correr atrás de metades e procurar outras pessoas inteiras!
Where am I?
Não consigo entender muito bem como é que as coisas chegaram a este estado, não consigo acreditar que ainda à 3 meses tudo isto parecia uma realidade diferente, algo impossivel de acontecer... afinal não era assim tão impossível, pelos vistos quando se entra num buraco negro não se consegue sair e o caminho é sempre a descer para a mais profunda infelicidade.
Não percebo como me deixei levar outra vez, como fui estúpida e voltei a acreditar e mais uma vez adivinhem eu é que estou mal, eu é que estou deste lado a sofrer por nada porque supostamente onde eu via tudo não havia nada e agora eu é que estou cheia de nada! Acho que só queria puder voltar atras no tempo e mudar toda esta espiral de acontecimentos que me estão a deixar a beira da loucura. Mas pensando bem o que raio é que eu mudaria? Mudaria as minhas amigas? Escolheria o outro lado e continuaria na plena burrice? Não isso não, afinal no meio disto tudo são duas pessoas espetaculares que me tem mantido à tona sem perceberem que o estão a fazer e isso eu não posso, melhor, eu não quero mudar.
Mas então se eu não mudo isso acho que não posso mudar o resto! Acho que eu não me posso simplesmente mudar a mim própria e talvez essa fosse a impossivel solução para o meu problema impossivel. Ultimamente não tenho gostado muito de ser eu, de estar na minha pele... não sei se alguma vez gostei! Só sei que lhe pedi com todo o meu coração para não me magoar para não fazer o que ja me tinha sido feito para não abrir essa ferida novamente e isso foi tudo o que ele fez ele abriu a ferida e deitou sal por cima. Ele derrotou-me e deixou-me à beira do abismo. E agora o que é que é suposto eu fazer? Talvez simplesmente deixar-me cair e desistir daquilo que um dia fui mas que ja não me lembro de ter sido... quem sabe talvez eu deva abraçar o abismo e deixar a escuridão preencher-me. Será que isso me faria sentir melhor? Será essa a unica solução? Perder-me sem esperanças de me voltar a encontrar? Talvez seja!
Você precisa entender que os textos e poemas não precisam ter sentidos. Precisam ser sentidos. Sente a diferença do verbo agora? Ter e ser?
Ah! Você tem coisas tão difíceis de entender, um jeito ausente tão presente no olhar, como quem ama e sente medo de gostar. Saúde e Paz!
O amor é algo que ninguém consegue explicar, mas que todos, mesmo em silêncio, conseguem entender. Porque o amor é isto, a linguagem universal da alma, a amplitude do que diz o coração.
Só os loucos sábios podem entender, que esse pensamento gera entendimento complexo, na naturalidade do oposto sentindo do ar, que venha a me entregar nessa louca passagem de vida nítida do sol junto com o luar.
Daria o mundo de mim pra entender de você ! Lindo, frio...parece movido a lua: um dia chega perto, no outo me joga no canto !
18/04/2017
Custei entender que:
Quando invado o livre arbítrio do outro, violo seu livre pensar e fico condenado ao meu próprio declínio ao meu fatídico desapontamento.
Às vezes, eu queria entender o por que das coisas serem do jeito que são, quando você não está a procura de alguém, esse alguém surge do nada pra ferrar com a sua vida, pra fazer você pensar diferente sobre o que os homens "são", pra te fazer sentir o que jamais sentiu por uma pessoa, e quando você pensa que vai ser feliz de verdade com a pessoa, o destino se intromete na sua vida e muda tudo. Mas sabe, eu tentei esquecer você, tentei, juro que tentei, mas cara, não rolou, e quando pensava que estava, você aparecia novamente e virava meu mundo de cabeça para baixo. E olha o que tá acontecendo de novo, parece que o famoso destino está querendo nos juntar, ou será que é mais uma das minhas paranóias?
As coisas mais complicadas de se entender se tornam mais claras que a luz do sol quando se esgotam as palavras e restam apenas os olhares.
De repente nada mais faz sentido
Nada me faz entender
As loucuras de viver
As loucuras de amanhecer
As alegrias de conviver
Com pessoas que realmente gostam de você.